Somos a Igreja



Olá minhas lindezas. 
Eu estava com saudade de um papo cristão, por isso hoje eu trouxe para vocês o assunto SOMOS A IGREJA.
Enfim antes de mais nada como vocês estão?

Igreja: comunidade composta por cristãos que formam um corpo social organizado instituído por Jesus Cristo.

Ou seja, sendo mais objetiva a IGREJA SOMOS NÓS.
Vamos usar o corpo como um exemplo, temos a cabeça, os braços, as pernas, coração, cérebro, dentre muitos outros membros e órgãos, um precisa do outro, precisamos do coração batendo, o cérebro comandando, as pernas para nos mexermos, os braços para pegarmos as coisas, os olhos para ver, e por ai vai, um acaba dependendo do outro, e ninguém quer algo a menos.
UM DEPENDE DO OUTRO E TODOS FORMAM UM SÓ CORPO.
É assim que é a igreja, somos membros da igreja, somos um braço, uma perna, um olho, e com isso nós formamos a igreja, nós somos a igreja e dependemos um do outro. E se precisamos um do outro ninguém é inferior, somos todos importantes, todos merecemos atenção e cuidado, mas porque há tanta gente que dentro da igreja fala mal do irmão ao lado? Crítica? Julga?
Somos todos um só corpo em Cristo, e é por conta disso que devemos cuidar do próximo, porque se um falha outros hão de falhar. Por isso devemos ser sal e luz, devemos amar. Muitos pensam que amar é uma tarefa fácil, mas e amar o pecador? todos amam? Não nem todos amam, mas Deus nos deixou esse mandamento: AMAR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS, COMO AO SEU PRÓXIMO.
E quem é o nosso próximo? Só aquele que você vê todo dia? Ou aquele que está na igreja? No trabalho? Na rua?
Gostaria que todos parassem de olhar para dentro de si e começasse a olhar ao redor, sei que não é uma tarefa fácil, mas Jesus está ai para nos ensinar e nos levantar a cada dia!
Então que não haja discórdias dentro da igreja, rivalidade com os irmãos, e se você estiver com algum problema com seu irmão sentam e conversam, mas numa boa, se precisar chamar o Pastor para orienta-los chame, só não fique mal com alguém, somos todos falhos, somos todos pecadores, infelizmente temos sentimentos maus, mas em Cristo podemos ter sentimentos bons.
E não se deixe abalar por pessoas que acabam errando com você. Eu vejo muitas pessoas que saem das igrejas por conta disso, e meus queridos toda igreja tem isso, todo lugar que houver o ser humano terá problemas porque o tal do ser humano é difícil de lidar, mas me diga uma coisa, só porque seu pai lhe deu uma correção ele vai deixar de ser seu pai? ou por que sua mãe lhe deu uma bronca deixará de ser sua mãe? ou aquele tio disse algo que não gostou deixará de ser seu tio? Não!
A igreja também é a sua família, a sua família em Cristo, portanto saiba que problemas virão, mas temos um Deus maravilhoso, capaz de curar, de liberar perdão e de nos dar muito amor.
Portante ame o seu irmão, ame a sua igreja, ame a sua família, pois isso é o que Deus quer.

2 comentários:

  1. Oie Jay, muito bacana o post,
    e o assunto abordado, a igreja somos nós,
    engana-se quem diz que a igreja são quatro paredes,
    e realmente dependemos uns dos outros!

    beeijos

    http://www.feminicescorderosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Brenda,

      Isso ae, a igreja não é formada pelo templo, mas pelas pessoas.

      Beijos.

      Excluir

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo