Até quando fecharemos nossos olhos?

Olá meus lindos e lindas.
O meu post de hoje é uma reflexão, é algo sobre o nosso dia a dia, um post que eu gostaria que muitas e muitas pessoas lessem para que junto comigo elas pudessem abrir os olhos!




São inúmeras as tragédias que ocorrem no MUNDO, tragédias que sabemos em questões de segundos, tragédias que nunca saberemos.
Só neste mês de novembro houve os dois mais repercutidos, o atentado contra a França que matou 129 pessoas, e o acidente ambiental em Mariana - Minas Gerais que deixou muitas pessoas mortas e sem lares.
E o que mais me deixou inconformada com isso é que inúmeras pessoas discutiram sobre qual era o desastre que mais merecia destaque.
Vocês querem saber qual tem mais destaque?
Ai vai: são inúmeras pessoas morrendo todos os dias, pessoas inocentes, pessoas que morrem pela violência, pessoas que morrem pela fome, pessoas que morrem pela seca, pessoas que morrem pela INJUSTIÇA DO PRÓPRIO HOMEM.
Sério que vocês querem discutir sobre isso? Fala sério!
Nós como Brasileiros devemos nos preocupar com o que aconteceu em Minas Gerais, afinal de contas é o nosso território nacional, não deixa de ser o nosso lar, não deixa de ser a nossa gente.
A França tem os seus para cuidar, para se preocupar, para apoiarem.
Não estou dizendo que não devemos nos preocupar com eles, claro que devemos, são pessoas, pessoas como eu e você, pessoas que se foram sem poder dar um último adeus, pessoas que jamais imaginariam que aquele seria o ultimo dia da vida delas.
E aquelas pessoas que as amam e as perderam? Claro, devemos prestar nossas condolências a elas.
São seres humanos, devemos nos importar, se não que tipo de seres humanos somos?
Mas e Minas Gerais? Acham que acabou por ali?
Há inúmeras espécies de animais sendo ameaçados de extinção, rios que nunca mais voltarão a serem os mesmos, pessoas sem um lar, famílias que se foram, animais que se foram, o meu coração doí só de pensar na tragédia que foi.
Não é uma briga de quem é melhor, de quem merece destaque, pelo amor de Deus gente, vamos abrir os nossos olhos.
O MUNDO ESTÁ MORRENDO.
A CADA SEGUNDO QUE FECHAMOS OS NOSSOS OLHOS, QUE ESVAZIAMOS OS NOSSOS CORAÇÕES PESSOAS INOCENTES MORREM!
Não é um problema Francês, não é um problema Brasileiro, é um problema mundial. Até quando? Até quando fecharemos os nossos olhos?
Agora já se perguntaram porque tudo isso?
Eu vou responder, mas tem outro assunto que quero falar também e que faz parte disso.


A primeira imagem que eu trouxe para vocês, selecionei imagens chocantes do que está acontecendo no mundo, e com o titulo: ATÉ QUANDO FECHAREMOS OS NOSSOS OLHOS?
Até quando fecharemos os nossos olhos para a corrupção? Para as desgraças? Para desastres ambientais? Para a guerra? Para a vida do próximo? Até quando?
E não dá para falar desses tipos de desastres sem falar de até quando fecharemos os olhos olhos para o PRECONCEITO, seja ele racial, étnico, credo, físico, gênero, etc.
No meu curso de Jornalismo estou cursando a matéria Fundamentos das Ciências Sociais, e essa matéria veio como tiro e queda para mim, abriu os meus olhos e a minha mente para muitas coisas. Desigualdade social, preconceito, entre tantas outras coisas.
Um pequeno papo entre cristãos aqui, muitos cristãos tem um pouco de receio quando fazem cursos como psicologia, sociologia, filosofia, pois esses cursos podem afetar a sua Fé, e de fato podem mesmo, temos que ter a convicção de uma coisa EXISTE UM DEUS, EXISTE UM CRIADOR, JESUS EXISTE!
Sim, claro que existe, jamais deixei de acreditar no meu Deus, só Ele tem poder de curar esse mundo doente.
E se alguns evangélicos se sentirem ofendidos me perdoem, mas muitos de nós temos a mente muito fechada! (E vou explicar o por quê de eu estar falando isso).
Como mostrei na imagem são os diferentes tipos de pessoas que se há no mundo, e essas imagens que coloquei não correspondem nem a 10% dos diferentes tipos de pessoas, há brancos, negros, índios, magros, gordos, gays, lésbicas, héteros, e a minha pergunta é ATÉ QUANDO FECHAREMOS NOSSOS OLHOS?
Quando vemos uma pessoa que "julgamos como diferentes (diferentes porque fogem do nosso padrão, e na sociologia chamamos isso de etnocentrismo), automaticamente criticamos".
Exemplo? Nossa são inúmeros! O que há de gente julgando o outro não é brincadeira. Forma de se vestir, de comer, de falar, de agir, os pensamentos das pessoas, e no fim das contas TODOS NÓS SOMOS DISCRIMINADOS DE ALGUMA MANEIRA.
Ninguém escapa. Todos os dias somos discriminados, mas há aqueles que sofrem de preconceito mais do que o outro, preconceito que muitas vezes gera até a morte.
E é ai que eu quero chegar (cujo falei mais acima que ia explicar porque muitos evangélicos tem a mente fechada), tem muitos evangélicos que discriminam gays, lésbicas, pessoas que fogem do padrão contido na religião, discriminação que nem sempre é explicita, ás vezes ela é oculta, sabia disso?
Gente, se alguém tá ai achando, "ela está metendo a lenha contra os evangélicos", minha resposta é NÃO, até porque eu sou evangélica!
O que eu quero é que se tiver um evangélico lendo isso, e que tem esses tipos de pensamentos que possa ser liberto, até porque Deus disse que não devemos julgar, esse é o papel d'Ele.
E também não estou dizendo que devemos apoiar.  Eu não apoio, eu respeito!
Respeito acima de tudo, respeito capaz de dizer que ele ou ela é igual a eu (podemos até ser diferentes na nossa forma de agir e pensar, mas o próximo é uma pessoa como eu, capaz de sentir as mesmas dores), respeito capaz de dizer que posso amá-lo (a) como amo um irmão da igreja, é isso que devemos ter. E não é só em relação a gênero, é em relação a tudo, tudo aquilo que nos contraria, não devemos julgar, nem apoiar, mas respeitar.
Volto a repetir, o que eu estou tentando dizer é que nós evangélicos, ao invés de olharmos para a orientação sexual do próximo e automaticamente pensar o pior da pessoa, ficar falando mal, julgando, fazendo piadinhas e coisas do tipo, coisas que levam a desrespeitar o próximo, devemos olhar para dentro, para a pessoa que ali está, não estou dizendo que devemos apoiar o que eles seguem, nós temos uma crença, e o que eles acreditam fogem do que acreditamos, mas assim como queremos e merecemos respeito, devemos respeitar.
O mundo está do jeito que está, porque não há RESPEITO, não há AMOR, não há COMPANHEIRISMO, e Deus disse amai-vos uns aos outros, e nós temos amado?
Meus Deus é tanta injustiça, é tanto desamor, dentro e fora das igrejas, é tanta discriminação, tanta separação, tanta INJUSTIÇA!
Como somos capazes de ter a mente tão fechada a ponto de não enxergar o próximo?
Se fosse hoje? Se Jesus estivesse aqui? Acham que Ele estaria selecionando as pessoas como fazemos? Fala sério!
Mas essas palavras vão também para pessoas não evangélicas, pessoas de outras religiões, ou pessoas que não tem religião alguma.
DIGA NÃO AO PRECONCEITO, DIGA SIM AO AMOR.
Não discrimina, não julga, ao invés de apontar os dedos, estique as mãos, ajude o próximo, ninguém tem noção da dificuldade do outro.
E para finalizar, os desastres, as discriminações, as guerras se devem a um principal motivo DINHEIRO.
GANÂNCIA, DINHEIRO, DINHEIRO, DINHEIRO, PODER, não aguento vê tanta injustiça!
Por dinheiro as pessoas matam, roubam, por dinheiro há guerras e mais guerras!
Não estou dizendo que as pessoas não devem ganhar dinheiro, no fim das contas é o nosso pão de cada dia, mas até onde as pessoas vão pelo dinheiro? o quanto tem sido gananciosas? capazes de passar por cima das pessoas para conquistar o que se quer.
GANÂNCIA faz as pessoas não enxergarem seu próximo.


DIGA NÃO AO PRECONCEITO, DIGA NÃO AS GUERRAS, DIGA NÃO A TODA INJUSTIÇA, E DIGA SIM AO AMOR MUTUO!

SOMOS UMA SOCIEDADE, QUE POSSAMOS SOMAR, QUE SEJAMOS UM PELO OUTRO, E NÃO CADA UM POR SI! 

ATÉ QUANDO FECHAREMOS NOSSOS OLHOS?

ATÉ QUANDO?
 

4 comentários:

  1. Acho que o mundo não tem mais jeito, as pessoas hoje em só querem sabe do próprio umbigo, quando vejo esses desastres fico triste porque não tenho como ajudar. Mas espero que um dia um mundo seja melhor para todos.

    http://fofaporembirrenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É flor, infelizmente está a cada dia pior, e abrir a mente do ser humano é mais difícil do que você querer ensinar um animal a falar.
      Eu acho que se ao invés das pessoas colherem guerras elas colhessem amor, o mundo seria um lugar melhor, mas tudo o que eu posso vê é que cada vez só vai piorando, e como eu disse, só Deus é capaz de curar esse mundo tão doente. :/

      Excluir
  2. Falou tudo :( estou sem palavras.

    https://robertawalkerr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo