Um ato de Amor. ❤


Olá meus lindos e lindas, como vocês estão?
Hoje é Páscoa, dia de ganhar muitos ovos de Páscoa e lembrar dos coelhinhos né?
Nãããããão!!! Não mesmo!!!
Fiz uma pequena pesquisa para falar para vocês sobre o significado da Páscoa.

As origens do termo: O termo “Páscoa” tem uma origem religiosa que vem do latim Pascae. Na Grécia Antiga, este termo também é encontrado como Paska. Porém sua origem mais remota é entre os hebreus, onde aparece o termo Pesach, cujo significado é passagem.
Entre as civilizações antigas: Historiadores encontraram informações que levam a concluir que uma festa de passagem era comemorada entre povos europeus há milhares de anos atrás. Geralmente, esta festa era realizada na primeira lua cheia da época das flores. Entre os povos da antiguidade, o fim do inverno e o começo da primavera era de extrema importância, pois estava ligado a maiores chances de sobrevivência em função do rigoroso inverno que castigava a Europa, dificultando a produção de alimentos.
A Páscoa Judaica: Entre os judeus, esta data assume um significado muito importante, pois marca o êxodo deste povo do Egito, por volta de 1250 a.C, onde foram aprisionados pelos faraós durante vários anos. Esta história encontra-se no Velho Testamento da Bíblia, no livro Êxodo. A Páscoa Judaica também está relacionada com a passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho, onde liderados por Moisés, fugiram do Egito.
A Páscoa entre os cristãos: Entre os primeiros cristãos, esta data celebrava a ressurreição de Jesus Cristo.
A história do coelhinho da Páscoa e os ovos: A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas. Mas o que a reprodução tem a ver com os significados religiosos da Páscoa? Tanto no significado judeu quanto no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova. Já os ovos de Páscoa (de chocolate, enfeites, joias), também estão neste contexto da fertilidade e da vida.
A figura do coelho da Páscoa foi trazido para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII.
Essas informações foram extraídas do site Sua Pesquisa.

Mas se tem uma coisa que me deixa triste é essa imagem errônea que fica na cabeça de muitas pessoas, que a Páscoa é só mais um feriado, só um dia a mais para comilança e festança.

A Páscoa tem um significado muito importante. 



Jesus morreu, pelos meus, pelos seus, pelos nossos pecados. Esse é o verdadeiro sentido da Páscoa, esse é o seu verdadeiro significado. Uma ato de amor verdadeiro. Cristo morreu por nós, mas Ele vivo está, porque no terceiro dia ressuscitou. 




FELIZ PÁSCOA MEUS LINDOS E LINDAS!




Vou deixar um lindo louvor para vocês escutarem:


2 comentários:

  1. oi, oi.

    que post interessante, mulher! adorei! algumas eu já sabia (sobre o motivo do coelho ser o simbolo da páscoa e tals)... assim como vc, me entristece tbm ver as pessoas apenas falando sobre a quantidade de ovos que ganhou e bla bla bla. uma amiga mandou até mensagem perguntando o que eu ganhei. eu disse que nada. ela ficou reclamando dos meus pais, como se eles fossem obrigados a comprar chocolates pra mim.

    no fim, infelizmente, o feriado da páscoa serve apenas como uma forma do comércio lucrar em cima dos bobos.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, os comerciantes que ficam feliz, tanto na Páscoa, quanto no Natal, e as pessoas acabam se esquecendo do verdadeiro motivo de comemorarmos ambos feriados.
      Bjs

      Excluir

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo