Dois Anos De Batismo. *---*

Olá meus lindos e lindas.
No dia 06/04/2016 fez dois anos que me batizei em uma igreja evangélica. Que tal saber como tudo começou?



Bem, já que querem saber como tudo começou, vamos lá. Eu nasci em um lar cristão, meus pais sempre foram católicos, pelo menos desde que nasci. rs'
Meu pai sempre ajudou nas celebrações na igreja do bairro, e isso sobrou para mim também, o que na verdade nunca achei ruim, era bom poder participar das celebrações. 
Enfim, estar na igreja católica nunca me fez mal, pelo contrário me fez bem, mas eu ainda não havia me encontrado com Deus.
Em 2011 fui visitar pela primeira vez a Primeira Igreja Batista da minha cidade, e gostei muito.
Passei um ano visitando a igreja evangélica, e participando da Católica, inclusive estava me preparando para o crisma.
Quando eu estava prestes a crismar me perguntaram o que eu queria, porque crismando era uma confirmação de que eu continuaria na católica, mas isso não era exatamente o que eu queria, eu me sentia bem na batista.
Pensei muito, perguntei a várias pessoas, mas eu me decidi mesmo quando disse ao meu pai que não queria crismar, e ele disse que eu deveria fazer aquilo que eu queria, e não pelos outros.
Muitas pessoas diziam que eu deveria fazer isso pelos meus pais, mas acredito que assuntos de igreja são coisas sérias, e não devemos fazer por fazer, crismar para a igreja católica é uma renovação do batismo.
Depois dessa decisão finalmente dei um pontapé na minha vida e decidi ir somente na batista.
Em 2014 veio o desejo de me batizar. Há uma polêmica muito grande sobre se batizar duas vezes,  eu fui batizada com sete anos na igreja católica.
Não culpo meus pais por nada, aliás, nem deveria. A única coisa que acho é que aos 18 anos eu pude fazer a minha escolha, e a decisão de batizar foi minha.
Batismo não salva ninguém! Batismo é uma ordenança!
O dia do meu batismo foi maravilhoso, claro, fiquei triste por meus pais não terem ido, mas alguns parentes meus compareceram lá, e eu sou muito grata a isso.



Foi um momento inesquecível que eu gostaria de viver de novo.
No dia fiquei muito nervosa, o pastor fez algumas perguntas aos que iriam se batizar e respondemos para todos que estavam presentes ali na igreja, mas foi tranquilo, e fiquei com medo de na hora que ele fosse me mergulhar na água eu engasgasse ou algo do tipo, sabe como é né? Tenho uma sorte! HAHA'
Dá até para reparar meu medo no vídeo abaixo, eu rio toda vez que vejo. rs'



Quer vê um resumo do meu batismo? Confira o vídeo abaixo:



2 comentários:

  1. oi, oi

    mulher, uma pergunta: tu não ficou com vergonha de falar na frente, no microfone? eu não conseguiria nem falar. e to rindo até agora do momento do teu mergulho. foi engraçado tu voltar sorrindo. hahahaha.

    fico tão feliz por ti, principalmente estar caminhando numa religião q se sente bem e aceitar a crença dos outros. continue assim.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para falar a verdade não fiquei com vergonha não. rs'
      Meu mergulho causou né? kkkkk eu tava mais era com medo de me afogar kakakak, escorregar, sei lá, do jeito que tenho uma baita sorte.
      Obgda, bjs.

      Excluir

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo