Das coisas mais importantes na minha vida

Felicidade
Substantivo feminino

Qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar.



Estamos o tempo todo querendo ser felizes, ter grandes realizações, conquistar nossos sonhos, e nos esquecemos que felicidade é um sentimento que está conosco quando menos nos tocamos de que está ali. E nos momentos tristes nos perguntamos porque não somos capazes de ser felizes, porque tem os tempos maus....
É tão complicado falar das coisas mais importantes na minha vida, porque elas exigem emoções, emoções tão fortes que é difícil exprimi-las em palavras.
Se tem algo simples, é olhar pela janela e vê o meu tempo favorito, o frio, a  chuva, olhar a paisagem e saber que tudo isso vai tão além, que em um lugar tem alguém que olha por mim, e que cuida de mim. Saber que Ele é o criador de tudo isso, e tudo isso Ele preparou para mim. Ouvir um bom louvor, e senti-lo, sentir o seu cuidado.
Algo simples, é você passar por uma tempestade tão forte, se humilhar, aguentar pessoas agindo de má fé com você, se sentir ás vezes no fundo do poço, e depois de um tempo olhar para o céu e dizer “até aqui o Senhor me sustentou”, pode vim a tempestade que vier, podem vim as pessoas que vier para me fazer mal, posso ouvir ignorâncias, posso chorar, posso sofrer, posso me sacrificar, mas um dia eu acordarei e agradecerei a Deus, porque é tudo passageiro, a dor é passageira, as aflições são passageiras.
Simples, é você estar exausto do trabalho, ter que ir estudar, e encontrar pessoas que num pequeno gesto te ajudam muito, como um motorista que para em frente da rodoviária, ou quando alguém senta ao seu lado e te conta a vida dele mesmo sem te conhecer, te transmitindo confiança. 

Quando alguém começa a fazer parte do seu dia a dia e te faz se sentir alguém especial.
Simples, é ter poucos amigos, mas que valem por muitos.
Simples, é aquele momento que não foi registrado numa foto, mas não sai da sua memória, como um belo pôr do sol.
Simples é aquele momento de altas gargalhadas com os amigos e a família.
Simples é encontrar alguém para compartilhar sua vida, alguém que no fim do dia vai te falar tudo que se passou, e você vai dar aquele sorriso mais bobo, e saber que pode amar essa pessoa para sempre.
Simples, é viver, mas viver também é complexo. Não conseguimos ser felizes 24 horas por dia, 7 dias por semana, mas, conseguimos conquistar momentos que se guardarmos em uma caixinha e de vez em quando recordá-los, veremos que esses momentos simples, são um dos mais felizes das nossas vidas.



Dica de música:



Oi, oi meus lindos e lindas, o que acharam do texto?
Ele é do Projeto: Escrevendo Sem Medo, não perca os textos que serão postados no decorrer dos meses.
Beijos.

2 comentários:

  1. amei muito seu texto, voce escreve muito bem
    ele definiu tudo, muitas vezes as coisas mais simples sao as que nos fazem felizes
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo