Aceitei Jesus e agora?

O tema de hoje é: ACEITEI JESUS E AGORA?
 



Já ouviu falar sobre a palavra conversão? Sabe o que significa essa palavra?

Conversão = Quando uma coisa passa a ser outra; transformação; ação ou efeito de mudar de religião.

Conversão para mim vai mais do que mudar de religião, conversão é uma verdadeira transformação.
E o que seria transformação?

Transformação = Mudança de uma forma ou figura em outra.

Quando uma pessoa verdadeiramente se converte, ai você me pergunta: "Como assim verdadeiramente?", eu te aconselho a ler o meu post "que tipo de crente você é?", quando uma pessoa conhece a Deus, essa pessoa muda totalmente seus costumes e é exatamente nesse ponto que você vê se a pessoa aceitou mesmo Jesus.
O que seria esse ato de aceitar a Jesus?
Aceitar Jesus é perceber que você depende exclusivamente d'Ele, Ele lhe proporcionou a vida eterna e Ele pode ser o Senhor da sua vida, quem melhor do que Jesus para administrar a nossa vida?
Talvez algumas pessoas se perguntam como é essa vida com Jesus, e o que devem fazer para o aceitar.

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."
- Eclesiastes 3, 1

Há um tempo para as coisas agirem em nossas vidas!
Olhando para a minha experiência com Ele eu não disse: "aceitei Jesus e pronto!" Eu vivi essa experiência.
Tudo começou quando fui convidada a ir à Primeira Igreja Batista da minha cidade, ao chegar lá fui bem recebida e gostei muito do culto, mas eu já frequentava uma igreja e era de outra religião.
Desde pequena meus pais haviam me orientado a seguir a religião católica e isso foi muito bom, pois eu cresci em um ambiente religioso, mas eu ainda não dependia de Deus, ainda não tinha uma experiência de relacionamento com Ele.
Ao ir à igreja batista comecei a me sentir diferente, comecei a ter vontade de buscar mais a Deus, mas isso não aconteceu da noite para o dia, passei praticamente um ano indo às duas igrejas, e depois de um ano decidi que iria somente à igreja batista, à partir dai comecei a ir com mais frequência, comecei a participar da escola bíblica dominical, e sempre tinha milhares de perguntas, a cada dia mais conhecia a Deus, mais um ano se passou e veio o desejo de me batizar.
Os meus pais no começo não eram a favor de eu ir à outra igreja, mas com o tempo isso foi mudando, porém não aceitaram ir ao meu batizado, e mesmo assim posso dizer que foi o melhor dia da minha vida.
Mas nem tudo é flores, ser nova criatura não é só aceitar a Jesus, não é só batizar, não é só ir à igreja, ser nova criatura é também ter forças para enfrentar o que há de vir, porque o diabo não fica nem um pouco satisfeito com a nossa conversão, mas:

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós."
- Tiago 4,7

Portanto, fujam de todo o mal, fujam do diabo, se fortaleça no Senhor.

"Convertei-vos, porque o Reino dos céus está próximo."
- Mateus 4,17

O inimigo irá querer fazer de tudo para te afastar de Deus, porque ele não fica satisfeito com Deus presente em nossa vida, mas temos que cada vez buscá-lo mais e mais. A nossa vida com Deus sempre será uma luta diária, mas vale muito a pena, pois assim saberemos sempre que não estaremos sozinhos independente das circunstâncias. 
Meu conselho para quem quer ter mais intimidade com Deus é de estar sempre buscando-o, indo a igreja, orando, ouvindo louvores, adorando a Deus, lendo a palavra de Deus, e claro, sempre levando as boas novas e compartilhando o quão bom é ter Deus em nossas vidas.


VOU DEIXAR AQUI O VÍDEO DE UM LOUVOR LINDO PARA VOCÊS ESCUTAREM:



O próximo tema é: EU ESCOLHI ESPERAR

Que tipo de crente você é?

O tema de hoje é: QUE TIPO DE CRENTE VOCÊ É?





Eu fico pensando como em pleno século XXI tem tanta gente se escondendo atrás de sua religião.
Podemos observar que tem muitas igrejas cheias de pessoas, mas vazias do Espírito Santo, vazias de Deus, e isso é muito triste porque quando você está em uma igreja onde as pessoas optam pelo orgulho, pela vaidade e você já está enfraquecido, enfraquece ainda mais.

QUEM É A IGREJA?
A IGREJA SOMOS NÓS.

O que temos feitos com nós mesmos e com o próximo?
Muitas das vezes nós só olhamos para o próximo para julgar, não é tempo de julgar, é tempo de amar, de perdoar, de compartilhar.
Pessoas orgulhosas se escondem atrás do cristianismo, bate a mão no peito e diz: "Eu sou cristão!" , só que não faz por onde, quando o próximo está precisando não ajuda, quando o irmão vira as costas fala mal, fala mal do ministério de louvor, do pastor, da família do pastor, fala mal da igreja toda.

"Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos."
- Provérbios 6, 16-19

Existem pessoas que se escondem atrás da religião pelo próprio beneficio.
Hoje a minha palavra é para você cristão, e aproveito para lhe perguntar: Que tipo de cristão tem sido?
Você é aquele que ajuda ao próximo? que é prestativo? que ouve a Palavra? que vive a Palavra?
Ou você é aquele que se acha superior? que quer mais receber do que dar? que fala mal da igreja toda?
Que tipo de cristianismo tem vivido?
Como tem sido seu relacionamento com Deus? Um relacionamento morno?
Deus não te quer pela metade, Ele te quer por completo.
Pare de reclamar do seu irmão, pare de reclamar da igreja, pois se está insatisfeito com a igreja, está insatisfeito consigo mesmo, pois a igreja somos todos nós!
O que tens feito para Deus?
Cristo foi apedrejado, humilhado, negado, enganado, pessoas o julgaram, apontaram o dedo para Ele e ainda assim Ele morreu na cruz por você, por mim, por nós.
O que tem feito por Ele?
A igreja é a tua família! Como tem sido seu relacionamento com a igreja?

"Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo."
- Efésios 4, 25

 

Somos todos membros de um mesmo corpo! Devemos amar a Deus acima de todas as coisas, devemos amar nossa igreja, amar nossos irmãos, devemos ser luz por onde passarmos. Nós devemos ser exemplos para os outros.

Que tipo de crente você tem sido?


O amor de Deus

O tema de hoje é: O AMOR DE DEUS




Como posso falar para você sobre um amor humano sem falar de um amor ainda maior que é o de Deus por nós?
O amor de Deus por nós é imenso!

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
- João 3, 16

Deus criou o mundo em seis dias e no sétimo Ele descansou. Deus criou o homem a sua imagem e semelhança e viu que não era bom que o homem ficasse só e lhe arranjou uma companheira.
Deus deixou que o homem e a mulher fizessem o que bem queriam, mas lhes deu uma ordem, que não comessem do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal.

"E o Senhor deu a seguinte ordem ao homem: Comerás livremente o fruto de qualquer espécie de árvore que está no jardim; contudo, não comerás da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comeres, com toda a certeza morrerás!”
- Gênesis, 16-17

Hoje temos leis, como por exemplo se matarmos ou roubarmos somos presos. Todos cumprem? Claro que não! Mas tem consequências, é tudo questão de obediência.
Adão e Eva pecaram, pois desobedeceram a Deus, e com isso todos nós somos pecadores, por causa dos nossos antepassados. 

"Concluindo, da mesma forma como o pecado ingressou no mundo por meio de um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte foi legada a todos os seres humanos, porquanto todos pecaram."
- Romanos 5, 12

Deus expulsou Adão e Eva do paraíso, pois os mesmos o desobedeceram, mas Ele acreditou na humanidade, diversas vezes tentou se reconciliar com o homem.
Depois do dilúvio prometeu que nunca mais faria o mesmo, levou seu povo a terra prometida, instruiu profetas, teve fé no ser humano, mas e os ser humano teve fé n'Ele?
Muitas de suas tentativas de se reconciliar com o homem foram falhas e para que hoje pudéssemos entender o seu imenso amor Ele se fez carne, se fez humano, se entregou por você e por mim.

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. n'Ele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam."
- João 1, 1-5


Deus se fez carne, se fez humano, sentiu fome, teve sede, sentiu dor.
Tudo que Ele fez foi por amor. Foi a maior prova de amor que alguém pôde nos dar, morrer por nós. E por que Ele fez isso?
Para demonstrar que nos ama, para demonstrar que existe cura, que existe salvação, para nos livrar do pecado, para nos mostrar como viver, para caminharmos como Ele caminhou.
Deus te amou e fez isso por você, e a única coisa que Ele quer de você é que dependa d'Ele, que confie n'Ele, e que entregue a sua vida nas mãos d'Ele.
E se você pensa que isso é egoísmo da parte d'Ele, então pensa em como é o amor de mãe, a mãe tem um amor incondicional porque ela gerou o filho. Deus te criou e te ama, e quer o melhor para você, assim como a mãe quer cuidar do seu filho e quer o melhor, Deus quer o melhor para você.
O amor humano falha, mas o de Deus não!


Deus é amor e Deus te ama. O que Ele sofreu na cruz por você, não se compara a nada!
O próximo tema é: ACEITEI JESUS E AGORA?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi 2015-2019 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo