Resenha: A dama da internet, de Neville D'Almeida e Ricardo Amaral

O post de hoje será a resenha do livro A dama da internet escrita pelo  cineasta, roteirista, escritor, ator, fotógrafo e artista multimídia brasileiro Neville Duarte de Almeida  e pelo jornalista e empresário brasileiro Ricardo Amaral.


Nome: A Dama Da Internet
Gênero: Ficção
Autor: Neville D'Almeida e Ricardo Amaral
Lançamento: 2012
Editora: Casa da Palavra
Páginas: 160


Sinopse:
Luísa está prestes a realizar o sonho da maioria das mulheres: se casar, com direito a limusine e tudo mais, luxo esse que seu marido Marcos é capaz de ostentar!
Uma foto aqui, outra ali, é assim que ela registra seu grande dia, e tudo postando no Facebook, afinal, felicidade é para ser estampada né?
Porém, o que parecia ser um sonho torna-se um pesadelo, Marcos acaba extrapolando no casamento e bebendo demais, por conta disso na lua de mel torna-se agressivo e a obriga a fazer sexo com ele. Luísa se vê diante de um verdadeiro arrependimento, mas não tem como fugir, acabou de se casar, não dá para jogar tudo para o alto assim, e acaba mesmo que forçada tendo a pior noite de núpcias da sua vida. Esse dia jamais será esquecido, mas ela acredita que o dia seguinte pode ser melhor, afinal, nada melhor que um dia após o outro, e uma noite no meio, como diz sua mãe.
Só que as coisas não melhoram, seu marido sempre chega tarde, vive cheio de compromissos, e mal dá atenção para ela, o que a faz suspeitar que tem algo de errado.
O deputado Talarico é um homem ganancioso, padrinho de casamento de Marcos e Luísa, ao descobrir que o casal está em crise tenta conquistar Luísa. Ele representa bem alguns porqueiras que vive lá no planalto, que a verdade seja dita né gente!
Ao tentar algo com Luísa, Talarico acaba tomando um belo tapa na cara. Luisa é uma mulher forte, íntegra, e não deixa qualquer um abusar dela, ela se põe no lugar e coloca os outros no lugar também, mas é através dele que a sua desconfiança de estar sendo traída ganha mais impacto.
Certo dia, ela resolve investigar o marido, e o que ela descobre? Uma traição!
Por pouco achei que essa traição ia ficar por baixo, não que eu seja fã de um bom barraco, mas um homem safado, canalha desses merece uma lição!
A história é narrada em terceira pessoa, então podemos entender os sentimentos de cada um, seus pensamentos, e suas histórias. Tudo acontece muito rápido, em um momento ela casa, e no outro já descobre a traição, mas mesmo com essa rapidez, torna a história interessante, e com um certo suspense sobre o que irá ocorrer.




Confesso que fiquei frustrada com o desenrolar da história, achei que veríamos uma mulher insegura se transformando em um mulherão, sofrendo e aprendendo a se amar, se humilhando e aprendendo a se impor no lugar, mas não vi tanta mudança assim, a Luísa, é uma mulher decidida, claro que depois de uma traição aprendeu a se dar valor, e a fazer coisas que antes não havia feito, porém, eu vi mais uma mulher dando uma lição de moral nos homens, do que uma escrita sobre o crescimento da personagem. Achei também que como o nome é a dama da internet, iria falar mais aprofundado sobre as redes sociais, só que foi um assunto raso, apesar que no começo do livro o autor fez uma crítica quando Luísa mostrava uma felicidade que não existia, afinal é isso que muitas pessoas fazem nas redes sociais, fingem ser o que não são.




Se interessou e quer comprar? Confira aqui!



Tudo que você precisa saber sobre a série The Vampire Diaries

Hoje irei falar sobre uma série que fez muito sucesso: The Vampire Diaries
Neste post vamos relembrar algumas coisas que aconteceram desde a primeira temporada até a oitava, que é a última temporada. 
Vamos relembrar também personagens, momentos marcantes, e a trilha sonora. 

Atenção: Para você que ainda não conhece essa série recomendo a maratonar ela primeiro e depois vim ler esse post, pois contém spoilers, mas se não se importar pode continuar.




Um bom fã jamais se esquecerá de como tudo começou né? Então vamos relembrar.
Primeiramente, minha paixão por séries começou com The Vampire Diaries, meu primeiro contato com a série foi quando o SBT começou a exibi-la, assisti a primeira temporada e amei, porém a segunda temporada não foi transmitida no canal televisivo e tive que procurar na internet para continuar acompanhando.
Gosto muito da primeira temporada já assisti ela várias vezes, ficará marcada em meu coração para sempre.
Elena Gilbert (Nina Dobrev) é uma jovem que acabou de perder os pais em um acidente de carro, sua vida mudou drasticamente com isso. A perda fez com que ela passasse mais tempo triste e o irmão começou a se envolver com drogas. Como Elena e Jeremy (Steven R. McQueen) ainda eram menores de idade tiveram que ter a tia Jenna (Sara Canning) como tutora.
Bonnie (Kat Graham) e Caroline (Candice King) são as melhores amigas de Elena, enquanto Bonnie diz ter poderes sobrenaturais e ser descendente de bruxa, Caroline é a patricinha mimada, confesso que nessa primeira temporada eu não gostei muito da Caroline, ela tem um jeito superficial.
Stefan Salvatore (Paul Wesley) é novato em Mystic Falls e se esbarra com Elena em dois lugares incomuns, no banheiro masculino, quando Elena vai confrontar o irmão que está usando drogas e no cemitério, quando ela vai escrever em seu diário.




"Querido diário, eu sobrevivi ao dia de hoje. Eu devo ter dito 'estou bem, obrigada', umas 37 vezes. E nenhuma era verdade. Mas ninguém percebeu. Quando alguém pergunta 'como você está?' a verdade é que não querem saber como você está."

Me apaixonei pela música que toca quando Elena vai para o cemitério.




Elena e Stefan começam a se aproximar e sair juntos, quem não fica nada satisfeito é o Matt (Zach Roerig) ex-namorado de Elena.
O que Elena não imaginava era que o Stefan tinha muitos segredos, e um deles é que ele era um vampiro.




"Há mais de um século eu vivo em segredo... e me escondo nas sombras, sozinho no mundo. Até agora. Eu sou um vampiro... E essa é minha história."

Mas esse não é o único segredo de Stefan, ele era apaixonado por Katherine Pierce (Nina Dobrev), uma cópia idêntica de Elena, e quando descobriu sobre Elena voltou à Mystic Falls para conhece-la. Porém ele não foi o único, seu irmão Damon Salvatore (Ian Somerhalder) também quis saber quem era a cópia idêntica de Katherine, já que os irmãos Salvatore até brigaram por causa do triângulo amoroso formado por eles.
Enquanto Elena era uma humana doce e gentil, Katherine era uma vampira ardilosa que fazia tudo em seu próprio benefício.
Há alguns anos atrás Katherine foi morta em um incêndio junto com outros vampiros e enterrados em Mystic Falls.
Mas Damon não quer somente conhecer Elena, ele também quer ver seu irmão sofrer, e acredito que seja por isso que comecei odiando ele.




Porém, mesmo Damon querendo atrapalhar os planos do irmão, Stefan e Elena trocam o primeiro beijo no final do segundo episódio da primeira temporada.





"A verdade é que... é que eu to com medo, Stefan. Eu to com medo de me deixar ser feliz por um momento... e aí o mundo inteiro desabar."




Ainda na primeira temporada Elena descobre que na verdade Stefan e Damon são vampiros.


"Querido diário, eu não sou crédula. Pessoas nascem, envelhecem e morrem. Esse é o mundo em que vivemos. Mas como posso negar o que está bem na minha frente? Alguém que não envelhece, nunca se machuca. Alguém que muda de uma forma que não tem explicação."

Stefan conta a verdade para Elena, incluindo sobre Katherine, e ela decide que o melhor é se afastar. 
Damon se aproxima de Vick Donovan (Kayla Ewell), irmã do Matt, confesso que não gosto da Vick, mas adorei a cena dos dois juntos dançando.





"- Você não quer se apaixonar?
 - De novo não.  É doloroso, inútil e fora de moda."





Uma personagem que amei conhecer, e odiei que a mataram foi a Lexi (Arielle Kebbel), melhor amiga do Stefan.




Muita coisa acontece na primeira temporada. Personagens reaparecem, outros morrem. Histórias de amor, amizade e ódio.




Na primeira temporada alguns vampiros que estão na tumba junto com Katherine querem voltar a vida, Damon, Stefan, Elena, e Bonnie tentam fazer de tudo para que isso não aconteça.




Porém o plano de Damon é trazer Katherine de volta, mas ele acaba se surpreendendo quando descobre que na verdade ela não está na tumba e estava viva esse tempo todo.




Ah e para os Delena de plantão no final da primeira temporada os dois terminam se beijando.




Ops, pegadinha do malandro gente, a Katherine Pierce enganou o pobre coitado direitinho. haha'
Fiquei tão aliviada quando descobri que não era a Elena que ele havia beijado e sim a Katherine. A bitch tentou enganar os dois irmãos, mas só conseguiu enganar um, agora com a volta dela tudo vira de cabeça para baixo.




Uma coisa boa que a Katherine fez na segunda temporada foi transformar Caroline em vampira, achei que depois que ela virou vampira ficou muito melhor.




Um novo vilão entra em cena e ele é o pior dos pesadelos de Katherine.
Meus sentimentos com Klaus (Joseph Morgan) foram os mesmos que com Katherine, no princípio eu o odiava, então passei a amá-lo.




Os irmãos originais aparecem para causar mais caos em Mystic Falls, para quem não sabe surgiu dois spin-off The Originals e Legacies.




Os originais foram a primeira família de vampiros criados, e de todos é claro que eu me apaixonei por Elijah (Daniel Gillies).




O que eu mais odiei na segunda temporada foi a morte de Jenna, a tia da Elena. Por quê ela deveria morrer? Estou inconformada até hoje.




Acho que é por isso que passei muito tempo odiando o Klaus.



Stefan se vê obrigado a seguir Klaus para manter Elena a salvo. Então Elena e seus amigos tentam fazer de tudo para trazê-lo de volta.
O que mais me deixa triste é que a partir dai Delena começa a entrar em ação.




Eu nunca fui fã de Delena, e nem sei se consigo gostar dos dois juntos. Fui, sou e sempre serei Stelena, pena que muita coisa mudou.





"Quando eu escolher um, eu perderei o outro, e eu não quero mais perder ninguém."

Na quarta temporada o pior pesadelo de Elena vira realidade, ela se torna uma vampira.




E é claro que o Stefan está sempre lá com ela.





 "Um dia de cada vez."

Elena luta contra seus desejos, medos, e contra os sentimentos que se tornam cada vez mais fortes.
Ela e seus amigos descobrem que há uma cura para o vampirismo. Damon e Stefan fazem de tudo para conseguir a cura para Elena.





Muitas coisas acontecem, personagens novos aparecem, alguns se vão, outros retornam dos mortos.





Cada temporada tem um vilão novo, e vemos como mesmo alguns se odiando, estão sempre lutando pela sobrevivência do outro.




Pulando para a oitava temporada, Elena está em um sono profundo, e só poderá acordar depois que Bonnie morrer, Bonnie se apaixona por Enzo (Michael Malarkey), e é o casal que mais gosto nessa última temporada.




Caroline e Stefan ficam juntos, mas definitivamente eu não gosto dos dois, não achei que eles tem tanta conexão assim.





Damon continua esperando por Elena.




E no penúltimo episódio sabem quem está de volta?
Sim, a rainha, a diva, a poderosa, a bitch: Katherine Pierce.





Como eu disse muita coisa acontece na série, afinal são oito temporadas.
O próximo post sobre a série irei falar do episódio final e o que achei, e ai ficou curiosa (o)?



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi 2015-2019 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo