Rompendo as feridas da alma para viver o melhor de Deus

Por: Kamila De Nardi




Deus criou o homem e a mulher com um propósito, o mesmo propósito que Ele tinha desde a criação permanece até hoje, entretanto, muitas pessoas acabam não recebendo suas promessas, pois estão paradas no meio do caminho, estão estagnadas por causa da insatisfação, por causa dos complexos interiores e exteriores, por não conseguirem controlar suas emoções, por terem sido abandonadas por um companheiro, ou até mesmo por um amigo.

''Não te lembrareis das coisas passadas, nem considereis as antigas.
Eis que faço uma coisa nova, agora está saindo à luz, porventura não a percebeis? eis que porei um caminho no deserto, e rios no remo.''
- Isaías 43, 18-19

Esse versículo é bem claro quanto aos propósitos de Deus na vida do homem, Deus está declarando que só Ele pode trazer uma nova vida, um futuro grandioso para nós, mas para isso devemos fazer uma escolha e não ficar presos ao passado.
Existem pessoas que não conseguem  romper porque  ainda estão presas ao passado, pessoas que  estão olhando para trás e não conseguem enxergar um futuro glorioso que Deus tem preparado.
Deus está dizendo: ''rompa as feridas de sua alma que eu vou lhe mostrar um futuro glorioso.''
Hoje é dia de um encontro com Deus, prepara o teu coração!
Toda vez que Ele quiser cumprir os propósitos d'Ele em sua vida, Ele  vai te convidar, Ele vai te mostrar o caminho da atitude
Vamos encontrar na Bíblia mulheres e homens que nos deixaram histórias que precisamos trazer para a nossa vida, e tomar as decisões que um dia eles tomaram, porque eles foram homens e mulheres vitoriosos, homens e mulheres que conseguiram romper as feridas da alma.
Todas essas mulheres e homens foram tocados pelas suas feridas, mas há uma diferença entre eles e nós, eles permitiram serem tocados, e você tem permitido Deus tocar na sua ferida? Será que você tem chegado para Deus e declarado isso a Ele?

''Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
Eu farei de ti uma grande nação, abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu, sê uma bênção.''
- Gênesis 12,1-2

Sara e Abrãao, eles receberam uma ordem do Senhor: abandonarem sua cidade e ir para a terra prometida.
Os dois abandonaram o passado e foram em busca do futuro que Deus havia planejado para eles. Deus os chamou para saírem da zona de conforto. Você está preparado para sair da sua zona de conforto e receber o melhor de Deus?
Ás vezes é preciso perder algumas coisas para receber o melhor de Deus, e ai está preparado?
Deus nos mostra que é preciso confiar e esperar.

''E farei a tua descendência como o pó da terra, de maneira que se puder ser contando o pó da terra, então também poderá ser contada a tua descendência.''
- Gênesis 13,16

Deus prometeu a Abrãao e a sua esposa uma descendência, mas tanto Abrãao quanto Sara duvidaram que pudessem ter filhos.

''Então disse Abrão: Ó Senhor Deus, que me darás, visto que morro sem filhos, e o herdeiro de minha casa é damasceno Eliézer?''
- Gênesis 15,1

E Deus lhe respondeu:

''Então o levou para fora, e disse: Olha agora para o céu, e conta as estrelas, se as podes contar, e acrescentou-lhe: Assim será a tua descendência.''
- Gênesis 15,5

Abrãao creu em Deus, mas Sara duvidou, e acabou querendo tomar o rumo da situação com as próprias mãos.

''Assim Sarai, mulher de Abrão, tomou a Agar a egípcia, sua serva, e a deu por mulher a Abrão seu marido, depois de Abrão ter habitado dez anos na terra de Canaã.
E ele conheceu a Agar, e ela concebeu, e vendo ela que concebera, foi a sua senhora desprezada aos seus olhos.''
- Gênesis 16,4

Sara se precipitou, com isso ficou furiosa, pois tua serva teve filhos e ela não, mas, depois Deus lhe deu a honra de ser mãe. Isso só nos mostra que não adianta querermos no nosso tempo, na nossa hora, tudo é feito pelo tempo de Deus, é preciso confiar e esperar.
O que você tem feito? Tem esperado Deus agir no tempo d'Ele, ou está utilizando o seu jeitinho e fazendo no seu tempo?
Veja que Sara fez uma bagunça por não saber esperar no tempo de Deus, mas a promessa d'Ele se cumpriu.
Creia que as promessas do Senhor se cumprirão na tua vida, basta você confiar e esperar.
Sabe qual o maior problema das pessoas que estão paradas na vida? Porque elas querem dar um jeitinho para os plano de Deus. Eu quero te dizer que Deus não precisa do teu jeitinho, Ele precisa do teu coração, Ele quer te abençoar, mas você precisa ter uma atitude de Fé, precisa sair da tua zona de conforto.
Diga: ''Senhor ainda que eu não entenda, ainda que eu não compreenda, eu estou aqui para obedecer.''
Enquanto Sara quis agir do seu próprio modo, Ana foi uma mulher que resistiu a humilhação para viver a exaltação. Ana era uma das esposas de Elcana, a que ele mais amava. Naquela época era permitido que o marido tivesse uma segunda esposa, caso a primeira fosse estéril, mas Ana não se conformava, ela queria ver o plano de Deus sendo cumprido em sua vida, ela não desistia de buscar ao Senhor mesmo diante a algo impossível. Como você reage quando se sente humilhado?
Quando Ana se sentiu humilhada, ela honrou e alcançou o melhor de Deus, ela confiou, esperou e orou ao Senhor, e com isso foi honrada.

''De modo que Ana concebeu e, no tempo devido, teve um filho, ao qual chamou de Samuel, porque, dizia ela o tenho pedido ao Senhor.''
- 1 Samuel 1,19

Você quer romper com as feridas da sua alma? Pare de alimentar sentimentos contrários!
Ana decide dá um basta em suas feridas, e o Senhor concedeu o desejo dela. Ela declarou que o Senhor tem compromisso com quem lhe serve. O pedido de Ana alcançou o coração de Deus, e ele lhe deu um milagre.
Deus está dizendo: ''amada(o) a tua bênção virá se você estiver verdadeiramente convicta do que você quer.''
Não fique presa (o) ao passado, o inimigo tenta nos distrair. Talvez este passado que está na tua alma esteja te impedindo de ter um verdadeiro encontro com Deus.

''Então disse Ester que tornassem a dizer a Mardoqueu: Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci.''
- Ester 4:15,16

Ester rejeitou os complexos para assumir uma vida de honra, uma vida de rainhaEster confiou no Senhor, arriscou sua vida para obedecer a Deus e Ele cuidou dela, ela teve coragem e segurança no Senhor.
Muitas pessoas não conseguem mudar o plano de vida porque vive na mesmice e não consegue romper em seus relacionamentos. Lembre-se que quem faz a promessa em sua vida é Deus e não o homem! Na sua vida se cumprirá aquilo que Deus quer e muitas das vezes é ainda maior e melhor do que aquilo que sonhamos.
Ester foi uma menina órfã, judia, não tinha recursos, e nem sequer imaginaria que um dia poderia se tornar rainha. A atitude dela foi tão maravilhosa que toda uma nação foi abençoada.
Sabe o que Deus está esperando de você? Uma atitude! Uma atitude para deixar que Ele entre na sua vida e faça uma grande mudança.
Deus está te perguntando: ''O que você quer?''
Ester ofereceu sacrifícios de jejum, e você o que tem oferecido para Deus, questionamentos ou adorações?
Para finalizar vamos conhecer a história de Jacó.  Jacó fez muitas coisas erradas, mas ele voltou atrás e pediu perdão ao seu irmão Esaú. Jacó havia roubado a bênção do seu irmão, havia lhe enganado, somente uma atitude iria mudar sua história, ele deixou o passado para viver um futuro glorioso. Jacó estava disposto a ser curado e decidiu obedecer e viver o melhor de Deus. E você tem resolvido suas pendências?
Qual é a sua ferida? Qual é o passado que te aprisiona?
Todas essas pessoas citadas foram pessoas que passaram por dificuldades assim como você e eu, o que diferencia é a forma como lidamos com as situações, eles foram quebrados para serem transformados.
Hoje te convido para um nível maior de intimidade com Deus, permita que Ele te molda, permita que Ele reconstrua a sua vida, permita ser levado de volta ao passado, de volta a sua ferida, para então ser curada, e se tornar uma nova pessoa. Permita que Deus entre na sua vida e lhe dê um rumo novo, pois este é o plano d'Ele.
É preciso que sejamos levados ao deserto, de volta a nossa ferida, é preciso entendermos que na dor Deus também se manifesta. É preciso chegarmos a nossa maior dor e reconhecer que só Deus, somente Cristo é capaz de nos curar.
Deus irá liberar o perdão que almejamos, a paciência que precisamos, Ele irá nos consolar, iremos repreender qualquer sentimento mau, e então iremos viver o melhor de Deus quando nos livrarmos daquilo que nos aprisiona, daquilo que nos prende.
Permita-se livrar de suas feridas e viva o melhor de Deus. Viva o melhor de Deus para a sua vida!
Que o Espírito Santo te proteja, te consola, que a tua ferida venha cair por terra, agora em nome de Jesus, que o pedido de perdão venha a ser colocado em teu coração, que tudo aquilo que te aprisiona venha a se quebrar, que o perdão seja o desejo do teu coração, e que Deus venha ser o condutor da tua vida, essa oração, eu faço em nome de Jesus. Amém.

Malala, a menina mais corajosa do mundo, de Viviana Mazza

Vocês já devem imaginar que a vida no Paquistão não é tão fácil assim, principalmente para as mulheres que são privadas de muitas coisas. No livro Malala, a menina mais corajosa do mundo, a jornalista e escritora italiana Viviana Mazza nos mostra que Malala é uma ativista paquistanesa que vem nos ensinar a importância da educação e de lutarmos por nossos direitos.



Nome: Malala - A Menina Mais Corajosa Do Mundo
Gênero: Bibliográfia
Autor: Viviana Mazza
Lançamento: 2014
Editora: Nova Fronteira

Páginas: 192



Sinopse:
No livro conhecemos como é a vida no Paquistão, para ser mais exata no vale de Swat. Com a invasão dos talibãs no vale muitas coisas mudaram, como a proibição das meninas irem para as escolas e das mulheres irem aos mercados. Enquanto mulheres de outros países tem liberdade, tanto para trabalhar fora de casa, quanto para se expressar, no Paquistão as mesmas são oprimidas, mas Malala não se oprimiu, ela lutou pela educação e isso custou muito.
O livro retrata a trajetória de Malala quando os talibãs invadem o vale e o ataque terrorista que sofreu por lutar pelo direito de estudar.




É um livro de leitura rápida, retrata fatos reais, mas com alguns aspectos ficcionais. Gostei de conhecer a história dessa menina corajosa, entretanto, achei que ficou faltando uma história mais aprofundada.
Precisamos conhecer não só o que acontece aqui perto de nós, mas ao redor do mundo, é importante conhecermos outras culturas, outras histórias e suas lutas. Malala luta por um direito que é seu, um direito que é de todas.




Malala foi baleada na cabeça com 15 anos de idade, por defender a educação feminina, felizmente ela sobreviveu. Em 10 de outubro de 2014 ganhou o prêmio Nobel da Paz, e continua lutando pelo direito a educação para as mulheres no Paquistão. Atualmente frequenta uma escola na cidade de Birmingham e mesmo morando na Inglaterra, continuou a receber ameaças dos talibãs
Conheçam a história de Malala!






Se interessou e quer comprar? Confira aqui! 
AMAZON 


Aquieta Minh'Alma





Passamos por diversas crises em nossa vida, sejam elas financeiras, emocionais ou psicológicas, mas acredito que a pior crise que podemos passar é a crise da alma.
Essa mensagem vai para aqueles que estão confrontando contra a carne, que estão lutando por sua alma.
Que cristão nunca passou por um momento de crise? De dúvidas? De escolhas? Até porque as escolhas estão presentes em nossas vidas todos os dias, decidimos se queremos pão ou biscoito, se vamos comprar aquilo que tanto queremos, se iremos nos aproximar de uma pessoa ou se é melhor se distanciar, fazemos escolhas todos os dias, até mesmo sem perceber.
O que te trouxe até aqui? Quem você é hoje? Quem você era a um, dois, três anos atrás?
Cada segundo uma coisa muda na nossa vida e com isso nós mudamos 
também.
Ás vezes escolhemos nos afastar de Deus mesmo sem perceber, sabia?
''- O que? Eu escolher me afastar de Deus? Jamais! Cê tá é louca!''
Antes estivesse mesmo louca, mas é a mais pura verdade, Deus jamais se afasta de nós, Ele está sempre lá de braços abertos, apenas esperando que voltemos aos seus braços para nos abraçar, nos apoiar, Ele é tão bom, é um pai tão cuidadoso, que mesmo afastados nos chama para perto, mesmo longe está pronto para nos receber, e faz uma grande festa quando voltamos, como na história do filho pródigo, conhece?
Certo dia o filho mais velho pediu ao pai sua parte da herança, ele só queria aproveitar a juventude, ter 
mulheres aos seus pés, beber com os amigos, curtir muitas festas.
O pai dá então a parte da herança que pertence ao filho mais velho, o filho pega o dinheiro e vai fazer tudo aquilo que sonhara: curtir e festejar. Porém as coisas não duram para sempre e o dinheiro acabou, o filho se viu em tamanha miséria e com isso foi obrigado a trabalhar em troca de comida, mas mesmo assim vivia uma vida miserável. Lembrou-se de que os empregados de seu pai tinham melhores condições do que a que ele estava vivendo atualmente e resolveu voltar para casa para pedir um emprego, sabia que não podia pedir nada mais que isso, havia torrado toda a herança, ido embora sem pensar nas consequências, e sem sequer ouvir a opinião do próprio pai. 
Quando ele voltou teve uma grande surpresa, seu pai não estava com raiva ou magoado, mas estava feliz com a sua volta, estava feliz por ter o filho novamente em seus braços.
É assim que eu vejo Deus, um pai sempre disposto a nos perdoar, a nos amar, e a nos acolher. Eu sinto que diversas vezes eu caio, mas Deus está sempre lá me estendendo a mão, e dizendo “filha, não desista, o caminho não é fácil, mas eu estou aqui pronto para lhe ajudar”.
Este é o nosso Deus, um Deus de amor, um Deus pai, um Deus vivo. Diferente do que muitas pessoas pensam, o significado de cair, não é somente para pessoas que vão para o mundo farrear, usar drogas, viver na impureza, muitas vezes o cair é o esfriamento de uma vida cristã.
Já passou por um momento em que ir à igreja não estava fazendo o mesmo efeito de antes, você ouvia o pastor pregando, mas não conseguia mais prestar atenção, e de repente quando você percebia já estava faltando aos cultos? Começa ai o esfriamento da sua vida cristã.
Algumas pessoas dizem que não precisam ir à igreja porque podem orar em casa, de fato em casa podemos orar, mas você ora? Porque quando começamos a faltar aos cultos até a nossa vida de oração muda, se ela não cai gradativamente, cai de uma vez por todas e paramos de ter todos os hábitos cristãos.
Chegar nesse nível é muito fácil, agora sair dele que é complicado, é por isso que digo, evite dar brechas ao inimigo, evite faltar aos cultos, evite se afastar do Senhor, porque a gente se afasta sem perceber e depois temos dificuldades para voltar.
Ir à igreja é importante por isso, para alimentar nossa alma, para aprendermos cada vez mais do amor de Deus e não esquecermos jamais.


"Aquieta minh’alma, faz meu coração ouvir tua voz, me chama pra perto, só assim eu não me sinto só."

Se você está passando por esse momento de crise estou aqui para lhe dizer: você não está só, essa batalha não é só sua, mas nossa. Todos nós cristãos passamos por esse momento, o importante é não se conformar com essa situação, que possamos reconhecer nossa queda e voltar aos braços do nosso Pai

"Porque na verdade eu descobri que tudo o que eu preciso está em Ti, mas o meu coração é teimoso demais pra admitir."

Deus é tudo o que precisamos nesse momento, Ele está sussurrando “filho, vai ficar tudo bem”, “aquieta tua alma”. Deus te ama, Deus nos ama.
Podemos cair mil vezes e mil vezes Ele vai nos levantar, tenha convicção disso, eu sinto isso, com todo o meu coração, com toda a minha alma, quando eu caio Deus me estende a mão, doí quando caímos, mas Deus nos cura.
Desejo nesse momento que o Espírito Santo venha te consolar, que Ele adentre ao teu coração, que você possa senti-lo. Deus é maravilhoso. 

"Eu sei que mesmo sem entender você está no controle, então, me esconda no Teu coração, me amarre a Ti pra eu não desistir."

Neste momento lhe convido para ouvir esse louvor, que diz sobre esse momento que passamos, fala sobre nossos confrontos, sobre o cair e o levantar, é um louvor lindo e sei que se você permitir, ouvir, cantar, adorar ao Senhor, você o sentirá, sentirá seu amor, sentirá sua presença, sentirá Ele estendendo a mão para você.
Converse com Deus: “Meu pai, pequei contra o céu e contra ti; já não sou digno de ser chamado teu filho.”, e Ele lhe responderá: “Este meu filho estava morto, e reviveu; tinha se perdido, e foi achado.”
Fale para Deus sobre as suas dores, seus medos, suas aflições, confie n’Ele, e o tudo Ele fará.
Uma dica muito importante é separar um tempo para ler a bíblia, orar, ouvir louvores, ouvir pregações, porque Ele é o alimento que precisamos, precisamos nos alimentar todos os dias, para que a nossa comunhão com o Pai, não venha a esfriar. Que o Senhor nosso Deus, te cuide, te proteja, e que o Espírito Santo esteja com você em todos os momentos, em nome de Jesus, amém.

OUÇA O LOUVOR ABAIXO:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi 2015-2019 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo