Alice de novo, de Judi Curtin

Alice de novo é um livro da escritora e romancista infantil Judi Curtin, cujo gênero é infantojuvenil, ou seja, mais voltado para adolescentes, mas como eu gosto desses tipos de livros ele conseguiu me cativar. O que eu não sabia e fui descobrir depois, é que tem um livro antes desse que é Minha vizinha Alice, mas isso não me impediu de entende-lo.

Atenção: Caso não tenha lido o primeiro livro, recomendo não continuar a ler esta resenha, pois contém spoiler.



Nome: Alice De Novo
Gênero: Infantojuvenil
Autor: Judi Curtin
Lançamento: 2012
Editora: Galera Record
Páginas: 208



Sinopse:
Megan é quem narra a história, ela e Alice são melhores amigas, as duas eram vizinhas, mas Alice foi morar em Dublin com sua mãe e Jamie, o irmão caçula, após a separação dos pais.
No livro anterior Alice arma um plano para voltar para Limerick, ela resolve se esconder embaixo da cama de Megan por alguns dias para chamar a atenção dos pais, o plano não dá muito certo, exceto pelo fato de conseguir ir mais vezes à cidade.
Agora Alice suspeita que a mãe tem um namorado e quer fazer de tudo para descobrir quem é e separá-los. Megan irá passar as férias na casa da amiga, para ela serão as melhores férias, chocolate quente, comidas gostosas, cinema e muita diversão, o que não esperava era chegar na casa da amiga e ter que se meter em mais uma confusão.
A princípio Megan não quer se ver envolvida nos planos de Alice, mas por gostar muito da amiga acaba cedendo. O triste é que Alice está tão focada nisso que acaba deixando-a de lado, inclusive todos os planos das férias. Eu fiquei bem triste com isso, pois é ruim mesmo você ir para a casa de alguém com tantos planos, chegar lá e ser tudo diferente, é bem frustrante, bate aquele arrependimento, mas apesar disso os planos são bem engraçados, e acaba que vale a pena, o que não fazemos pela BFF né?
O livro é fofo, de leitura rápida, li em um dia, e tem um final super feliz.
Agora preciso ler o primeiro, né gente? haha'




Se interessou e quer comprar? Confira aqui! 

Eu vou te Esperar - 3ª Temporada

Quem acompanha o blog já está por dentro da web-série Eu Vou Te Esperar, mas caso você seja novo por aqui não tem problema, confira o primeiro post clicando aqui.

Atenção: Contém spoilers da primeira e segunda temporada! 





Na primeira temporada conhecemos o grupo de amigos: Bia, Thiago, Lucas, Larissa e Pedro, eles estudam na mesma faculdade.
Bia é cristã, Thiago ou mais conhecido como cabeção por sua vez é o namorador da história, em uma das conversas do grupo de amigos Bia vê a oportunidade de incentivar cabeção a ter um namoro santo, e ele aceita o desafio. 
Além dessa história central a web-série retrata também o relacionamento conturbado de Larissa, a história de Pedro, que viveu momentos para lá de íntimos com uma garota e a fez se sentir usada, e as dúvidas de Lucas em relação as coisas de Deus e do mundo.
Tudo isso nos desperta para a forma como muito jovens vivem hoje em dia sem pensar nas consequências ou no melhor de Deus para a vida deles.
Confesso que na segunda temporada eu fiquei um pouco chateada, isso porque o cabeção saiu da série. Eu o achava tão engraçado, fora que shippava ele com a Bia, mas continuei assistindo mesmo assim. Outra coisa que eu não gostei foi da repetição da fala do Ale, tinha hora que dava vontade de socar ele. haha' 
Nessa segunda temporada surgiram novos personagens, e novas histórias. Apesar de algumas mudanças a cada episódio a web-série foi ficando ainda melhor, e aconteceu o que menos esperávamos: um novo casal, Bia e Pedro. Porém, no episódio final da segunda temporada dá tudo errado e ficamos ansiosos para ver o que vem pela frente. Então eu perguntei: ''Bettini, cadê a próxima temporada?''
Para quem não sabe Mauricio Bettini é o produtor dessa web-série, e eu trouxe com exclusividade uma entrevista que fiz com ele para vocês. Confiram! 

  • Estamos ansiosos para a terceira temporada, quando ela será lançada?
Tivemos alguns problemas no meio do caminho, a terceira temporada já está 100% gravada, mas a edição está atrasada, não temos como dizer quando ela será lançada.
  
  • O que podemos esperar para essa terceira temporada?
A terceira será a última temporada da série, então nela teremos os desfechos de tudo o que ficou pendente na segunda temporada. Relação Bia e Pedro, Ale e Lari, entre outros assuntos como Helena e Gustavo, e a questão da maldade da “chefa”. 
  
  • Como surgiu a ideia de criar essa web-série?
Necessidade de comunicar com a juventude temas que são tabus e que a grande mídia distorce. A função maior da série é resgatar princípios e valores, e mostrar que podemos ter entretenimento saudável para nossos jovens mesmo falando de assuntos tão sérios.  

  • Qual foi a maior dificuldade em prepará-la?
Tudo, rs. Não tivemos nenhum real, e não temos equipe de produção. A Purpose Films sou eu e minha esposa para fazer tudo o que vocês assistem, desde roteiro, operar câmera, editar, reunir pessoal, temos a convicção do que estamos fazendo e que é um grande semear em artes. Infelizmente não temos recursos de apoiadores ou patrocinadores, o que tornaria nosso material ainda mais profissional e com capacidade de competir com o grande mercado, pois nosso foco é esse, lançar filmes em cinema, ter um projeto em TV aberta onde as pessoas serão alcançadas para Jesus.  

  • Qual foi a grande conquista de vocês?
Os testemunhos, ganhamos prêmios de cinema, mas isso é pequeno perto de ver o propósito sendo alcançado, vidas transformadas porque entenderam a mensagem. Não só na série, mas na minissérie “Correntes”, e nos filmes “Perdão”, “Quando eu crescer”, são filmes que tem alcançado ao que foi levantado fazer.
 
  • Algum projeto novo para o futuro?
Vários, rs. Agora dia 16 de setembro lançaremos um filme “Em seu lugar” que fala sobre Fé e esperança dentro de um cenário que envolve câncer infantil. Estou escrevendo duas novas produções, um longa chamado “Mensagens ao Passado” e outra série chamada “Origens”. 


Podemos ver que Mauricio Bettini não para!
Apesar de aguardarmos ansiosamente a volta da maior web-série cristã, temos outras produções para acompanhar, então enquanto a terceira temporada não é lançada, ficamos ansiosos aguardando o filme Em Seu Lugar, marque a estreia aí na sua agenda, é 16 de setembro, no canal da Purpose Films.



CONFIRA O TRAILER EM SEU LUGAR:





ATUALIZAÇÃO - A 3ª TEMPORADA DO EU VOU TE ESPERAR JÁ ESTÁ DISPONÍVEL CONFIRA:


Eu gosto tanto de você, que até prefiro esconder...




Sempre gostei das histórias de amor, até mesmo as mais difíceis, por causa do final feliz, mas isso é para os contos de fadas, filmes e livros, na vida real é diferente, o que parece ser a coisa mais simples, ás vezes se torna um quebra cabeça quase impossível de terminar de montar.
Certa vez achei que havia encontrado o meu princípe encantado, mas ninguém aguenta amar sozinho. Essa foi uma daquelas histórias que ninguém gosta de contar, mas é um lembrete para não cometemos mais esse erro.
Eu tinha tudo sobre controle, a verdade é que eu estava tão ocupada que não tinha a mínima intenção de me apaixonar de novo, até conhecer você.
É tão bom quando a gente se apaixona, o sorriso bobo, o frio na barriga, a vontade de vê-lo em todo lugar, querer conversar o tempo todo, a curiosidade em saber no que vai dar.
Não sou boa com sentimentos, definitivamente não sou boa, tenho dificuldade de me expressar, prefiro fugir, porque parece ser mais fácil. Quando percebi que estava começando a me apaixonar tive medo, eu já havia criado expectativas uma vez e havia me frustrado, não queria lidar com isso tudo de novo. Pensei em me afastar, essa seria uma boa escolha, seria mais fácil, mas estava começando a ser uma escolha difícil também. Há tanto tempo não tinha esses sentimentos, não tinha alguém para contar as coisas mais bobas do meu dia. Toda vez que eu te vejo, sinto meu coração se encher de esperanças, crio expectativas, eu gosto de você, gosto da sua presença, gosto de conversar com você. 
Talvez eu pudesse te dizer tudo isso abertamente e saber se sou correspondida ou não, mas e o medo?
Minha maior fraqueza é me permitir sofrer de novo, é por isso que prefiro esconder, morro de medo de sofrer outra vez, de amar e não ser correspondida, tenho medo que veja minhas fraquezas, que veja o quanto posso gostar de você.
Oro para que seja feita a vontade de Deus na nossa vida, e se amanhã não for nada disso, caberá só a mim esquecer.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi 2015-2019 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo