Tudo sobre a novela: O que a vida me roubou

Hoje estou trazendo mais um post sobre a novela: O que a vida me roubou. 
Se quiser saber a sinopse, quem são os personagens e vê o trailer da novela, confira esse post: "sinopse da novela: o que a vida me roubou".
Se já assistiu confere abaixo um resumão da novela e o que achei do final, caso não viu ainda não continue, pois tem muitos spoilers. Termina a novela primeiro e depois volta aqui para ver o resumão e saber o que achei do final da novela, mas se não se importar com os spoilers pode continuar a leitura.





Antes de soltar os spoilers que tal conferir algumas músicas da trilha sonora? 


El Perdedor - Enrique Iglesias (Abertura da Novela)




Bajemos La Guardia - Alex Sirvent (Tema de Montserrat e Alejandro)




Lo Que Siento Por Ti - Carlos De La Mota (Tema de Refúgio e Esmeralda)




Gracias - Daher (Tema de Angélica e José Luis)




Corazones Invencibles - Alex Syntek (Tema de encerramento)




Volveria A Mentir - Evelyn De La Luz (Tema de Montserrat e Alejandro)




Amores de Cristal - Luja




Aun - Jaime Flores








Montserrat (Angelique Boyer) é uma jovem muito bonita e de boa classe social, ela está prometida a Sebastian (Osvaldo de León), mas ele viaja à estudos e ela se apaixona por José Luis (Luis Roberto Guzmán).
Quando Sebastian volta ele encontra a noiva nos braços de outro e desiste de se casar. Monteserrat acha que essa é a grande oportunidade de apresentar José Luis aos pais, pois os dois se amam muito e querem ser felizes juntos. Mas essa felicidade é ameaçada quando sua mãe descobre, pois Graciela (Daniela Castro) é uma mulher gananciosa e quer ver a filha casada com um homem rico e não com o cabo da marinha que não tem nada a oferecer.
Graciela tenta fazer de tudo para que a filha volte com Sebastian, mas ele não quer mais nada com ela e vai embora. Ao perceber que não tem mais jeito Graciela se junta a seu filho Dimitrio (Osvaldo Benavides) e armam uma armadilha para que José Luis seja preso por um crime que ele não cometeu.




Alejandro (Sebastián Rulli) é um peão da fazenda de Benjamin Almonte (Alfredo Adame), antes de seu patrão morrer o reconhece como filho e ele herda toda a sua fortuna, mas quem não fica satisfeita com isso é Graciela que achou que receberia toda a herança porque era amante de Benjamin. Afim de recuperar todo esse dinheiro ela aceita o trato de Alejandro de ajudá-lo a se aproximar de Montserrat para que ele possa ajudá-la financeiramente.
Montserrat manipulada pela mãe aceita se casar com Alejandro, quando descobre que o mesmo praticamente a comprou promete que fará da vida dele um inferno.





Enquanto isso José Luis consegue escapar da prisão com a ajuda de Refúgio (Carlos de La Mota), seu melhor amigo, e juntos vão trabalhar na fazenda de Alejandro se passando por outra pessoa.
Quando Montserrat vê novamente José Luis descobre que sua mãe tramou um monte de armadilhas para separá-los e decide fugir com ele, mas os planos não acontecem como o planejado e eles não conseguem fugir.
Montserrat então se dá conta de que está se apaixonando por Alejandro e decide dar uma chance a ele, ela pede que José Luis vai embora, mas ele não se dá por vencido.
É engraçado como ficamos divididos entre os dois, queremos que ela vá embora com José Luis, mas queremos também que ela fique com Alejandro.





Refúgio se apaixona por Esmeralda (Margarita Maganã), mas ele não aceita que ela seja dançarina no clube de Aguazul e para viver com ele ela larga a profissão.



Um casal que sofreu muito foi Nádia (Alejandra Garcia) e Victor (Alejandro Ávila) eles tiveram que lutar até o final para ficarem juntos, já que Pedro Medina (Sergio Sendel) um homem de sentimentos maus e violentos não aceitou dar o divórcio a Nádia jeito nenhum.



Outro triangulo amoroso que vemos na novela é Josefina (Veronica Jaspeado), Dimitrio e Adolfo (Ferdinando Valencia). Josefina é apaixonada por Dimitrio e se casa com ele, mas Dimitrio havia tramado com Adolfo um casamento falso para que pudessem tirar o dinheiro dela. O que Dimitrio e Adolfo não imaginavam eram que iriam se apaixonar por ela. Fiquei muito triste com a morte do Adolfo, queria que ele tivesse terminado com ela.




José Luis teve que fugir da fazenda as pressas e sem saber quem na verdade ele era Alejandro o ajudou.
Ao fugir José Luis conhece Angélica (Ilithya Manzanilla), ela se apaixona por ele, ele decide dar uma oportunidade a ela e se casam.
É muito linda a história dos dois, a profundidade como ela o ama. Angélica é uma mulher doce que encanta a todos, por conta de uma doença incurável vive a vida intensamente.
Confesso que chorei com a morte dela e foi um grande ensinamento para que possamos viver de forma intensa, amar, perdoar, e ser sempre nós mesmos.
Antes da morte de Angélica, ela e José Luis voltam a Aguazul, ele já está com o nome limpo e pode viver livremente, mas nunca deixou de amar Montserrat. Nesse meio tempo Montserrat e Alejandro concebem um filho: o Laurinho. 




Na novela há grandes reviravoltas, e uma delas é que em uma viagem Alejandro sofre um acidente, tramado por Pedro Medina, e todos acham que ele está morto. Com a suposta morte do marido Montserrat dá uma chance a José Luis, eles se casam e tem uma filha: Luiza.
Quando Alejandro finalmente se recupera ele volta, mas José Luis não quer deixar Monserrat voltar para os braços de Alejandro.




Mas no fim tudo dá certo, e por falar em fim, que fim foi aquele gente???
Graciela acaba perdendo o amor dos filhos por todas as sua traições e mentiras.
A pior mentira dela é quando inventa estar doente e finge até que não pode mais andar, mas quem nos surpreende é Dimitrio desmascarando a mãe. Teve até um meme:




Alejandro e José Luis vão atrás de seus filhos para poderem salvá-los de Pedro Medina, mas apenas um dos dois permanece vivo, deixando-nos com o suspense de quem será o sobrevivente.



Nos últimos momentos da novela Montserrat vai se despedir  de um de seus grandes amores: José Luis, logo em seguida ela sai de mãos dadas com Alejandro. 
Foi um final diferente do que sempre imaginamos, acho que por isso fiquei bem indignada, mas confesso que amei a novela e não deixei de assistir um episódio sequer.
E você o que achou do final da novela?

3 comentários:

  1. Novela perfeita..... ameiiii.....só
    nao gostei do fim do Jose Luis....

    ResponderExcluir
  2. Novela perfeita,muito lindaaa....ameiii...só nao gostei do fim do Jose luiz

    ResponderExcluir

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi 2015-2019 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo