Como encontrar um amor?

O tema de hoje é: COMO ENCONTRAR UM AMOR?




Quando falamos de amor estamos falando de algo muito amplo, pois existem vários tipos de amor, há o amor entre irmãos, amigos, familiares, entre casais e um amor maior do que todos esses juntos, que é o amor de Deus por nós.
Enfim, que tipo de amor devemos procurar então? 
E eu te respondo: o amor que é citado em 1 Coríntios 13.

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é  sofredor,  é benigno; o amor não  é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com  indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo  crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas,  cessarão; havendo  ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é  perfeito, então o que o é  em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também  sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé , a esperança e o amor, estes três , mas o maior destes é  o amor." 
- 1 Coríntios 13, 1 - 13

Um amor desse só pode vim do céu, só pode ser abençoado por Deus, e eu acredito que se você orar, esperar e confiar Deus lhe dará a recompensa de ter uma pessoa especial ao seu lado, de sentir esse amor.
Devemos procurar um amor puro, sincero, um amor que não exija nada em troca, um namoro em santidade.

O que é santidade? 

Santidade = Separação do mundo.
Separação do mundo = Se afastar do que o mundo te oferece.

"Deus disse: Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito."
- Romanos 12, 2
"Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."
- Tiago 4, 4

O mundo nada mais de traz do que a prostituição, violência, maldade, drogas, etc. O mundo oferece só coisas banais e se você quiser isso para a sua vida, tudo bem vai lá, você é livre, faça o que quiser, quer se divertir? Se divirta! Quer curtir? Curta! Afinal:

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm."
- 1 Coríntios 6, 12

Tudo lhe é lícito, mas nem tudo lhe convém, nem tudo lhe edifica.
Isso é bem claro, quem está no mundo não entende bem o que isso significa, o mundo é trevas, trevas lembra escuridão, escuridão lembra cegueira, e é simples assim, quem está no mundo não enxerga que há algo melhor para ele, que há uma luz, mas quem tem essa luz, quem a conhece sabe que é muito melhor enxergar a verdade. E vocês sabem quem é essa luz? Essa luz é Jesus.

"Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."
- João 8, 12

Quem o conhece sabe que "nem tudo lhe convém" e quem coloca isso em seu coração é o Espírito Santo.
Todos os testemunhos de conversão que ouvi até hoje de pessoas que estavam no mundo e conheceram a Deus mudaram. Mudaram, pois viram que aquilo não edificava, só os afastava mais do amor de Deus.

Sabe quando você irá encontrar um amor verdadeiro? Um amor puro e sincero como citado em 1 Coríntios 13?


VOCÊ SÓ VAI ENCONTRAR ESSE TIPO DE AMOR  QUANDO AMAR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS. PORQUE ELE JÁ TE AMA, ELE É AMOR.


Ele foi humano, como você e eu. Ele entregou seu único filho por mim, por você, por nós.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que n'Ele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna."
- João 3, 16

Sabemos que a vida é limitada, a certeza que temos é de que um dia vamos morrer, mas aqueles que crerem em Cristo Jesus terão a vida eterna.

"Quem crê no Filho tem a vida eterna; aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele.”
- João 3, 36

Não sou eu quem irá fazer você crer em Deus, isso será um desejo do seu coração. 
Para você ter um amor verdadeiro, um amor que vai durar, você precisa conhecer a Deus, porque:

"Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor."
- 1 João 4, 8

Quando experimentar uma vida com Deus, você não só vai saber que tipo de amor procurar, como saberá ser esse amor.
O próximo tema é: O AMOR DE DEUS

Vale a pena se apaixonar nos dias atuais?

O tema de hoje é: VALE A PENA SE APAIXONAR NOS DIAS ATUAIS?




Por que eu escolhi esse tema?
Primeiramente porque eu vi o seguinte status no WhatsApp do meu primo: "O amor não te leva a lugar algum", e eu pensei duas coisas, a primeira foi "pera lá, como assim o amor não me leva a lugar algum? Mas é justamente o amor que me impulsiona!", e a segunda coisa foi "tem algo de errado com esse menino, ele só pode ter se decepcionado amorosamente".
Então, depois de conversar com ele eu pensei "Por que não? Por que não escrever um texto sobre isso?".
Aproveito este momento para lhe fazer uma pergunta: Está valendo a pena se apaixonar nos dias atuais? Vale a pena você entregar o seu coração de bandeja a uma pessoa? Vale a pena você se doar a uma pessoa?
Eu sei que muitos responderão NÃO! 
E eu só consigo dizer SIM, VALE A PENA!
Muitos de vocês dirão "aposto que essa menina está muito bem casada ou está namorando e está muito feliz no namoro!".
Essa seria uma boa história para contar e um motivo a mais para impulsionar vocês a amar, mas não, se eu falar para vocês que a minha vida amorosa é um fracasso vocês vão acreditar? haha' 
Quebrei a cara muitas vezes quando se trata de amor, mas ainda assim eu sonho em um dia poder mostrar que vale a pena amar, que vale a pena esperar, que vale a pena confiar.
Sabe aquela história de: "quem nunca pecou que atire a primeira pedra?", pois é "quem nunca se apaixonou e não foi correspondido que atire a primeira pedra". Eu acredito que todo mundo tenha sofrido na questão amorosa de uma a mais vezes na vida, alguns tiveram uma decepção pequena, outras grandes, uns souberam superar, outros estão superando, mas o que eu tenho para lhe dizer é: tudo passa e essa tempestade há de passar.
Voltando a pergunta, "hoje em dia está valendo a pena se apaixonar?"
Eu volto a responder, sim vale a pena!

"Deus criou então o homem semelhante ao seu Criador."
- Gênesis 1, 27
"Deus achou que não era bom que o homem vivesse sozinho, e decidiu arranjar-­lhe uma companheira que vivesse com ele."
- Gênesis 2, 18

Deus criou o homem e viu que não era bom que o homem ficasse só, o plano de Deus para a vida do homem e para a vida da mulher é que sejam companheiros, Deus não criou homem e mulher para ficarem só, mas para terem uma união, e união significa formar uma família, Deus constituiu a família. 
Sabe por que muitos hoje em dia acham que não vale a pena formar uma família?

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir."
- João 10, 10

Esse ladrão é o próprio diabo, ele veio para desfigurar a família, veio para acabar com isso, porque ele não quer famílias formadas, o plano mais perfeito que Deus criou foi o ser humano, foi a constituição do casamento, da família.
O que muitas vezes vemos é o trabalho do ladrão. O ladrão destrói famílias, ele aponta para as pessoas o lado negativo de viver em um relacionamento, mas para muitos jovens, namorados e até casados mostra o quão bom é sair "pegando" todos na balada, o quão bom é sair "ficando" sem sentir nada, mas ele não mostra o lado ruim, que nada disso preenche o vazio, que nada disso se compara a amar e ser amada (o), o diabo transfigurou a boa figura do casamento, do amor, hoje os valores se inverteram, hoje jovens crescem achando que é natural sair beijando todo mundo, que é natural ter relações antes do casamento, que é natural engravidar e não saber quem é o pai, mas quem arca com as consequências não é o diabo, é a própria pessoa!

"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."
- Romanos 12, 2

Hoje você pode vê um relacionamento bom em meio a muitos, mas vale a pena esperar pelo melhor e ser preenchido de felicidade, ao invés de se conformar com esse mundo e não receber o que Deus tem de melhor para você!

Volto a repetir, vale a pena sim se apaixonar, porém eu lhe digo, não é um amor qualquer.
O próximo tema é: COMO ENCONTRAR UM AMOR?

Apresentação – Primeiro post do blog

Se você caiu aqui de paraquedas seja bem vinda (o), eu sou Jayhana De Nardi e como pode observar não tive muita criatividade para criar um nome para o blog. haha'
Eu me considero ótima (convencida ela né?) para criar textos, mas nomes é uma coisa que realmente faz sair fumaça da minha cabeça.
Criei esse blog em 2015 com o intuito de me expressar abordando diversos temas e trazendo resenhas de livros, filmes e séries. Além disso, trouxe em pauta temas cristãos porque acredito muito que tudo que tenho, toda a minha trajetória é graças a Deus, então nada mais justo que compartilhar com vocês alguns temas cristãos.
Estou muito feliz de tê-la (o) aqui, fique a vontade para compartilhar o conteúdo quando for do seu interesse e comentar quando tiver algo a agregar, esse feedback é muito importante para mim.

Conteúdos que podem ser do seu interesse:






Sobre a blogueira:
Eu me chamo Jayhana De Nardi, sou capixaba, do interior do estado do Espírito Santo. Em 2015 tive a ideia de criar o blog porque sempre fui muito apaixonada por escrever, ler livros, assistir séries e filmes e quis compartilhar tudo isso com outras pessoas, todo o meu conteúdo sempre fiz com muito carinho e dedicação e tenho um enorme amor por esse blog.
Em 2018 me formei em jornalismo, mas não segui a profissão, optei por trabalhar no setor administrativo de empresas, embora, minha paixão pela escrita ainda esteja muito viva em mim, e é por isso que ainda me mantenho presente nesse meu cantinho favorito. 

Me encontre nas redes sociais:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi 2015-2019 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo