O amor de Deus

O tema de hoje é: O AMOR DE DEUS




Como posso falar para você sobre um amor humano sem falar de um amor ainda maior que é o de Deus por nós?
O amor de Deus por nós é imenso!

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
- João 3, 16

Deus criou o mundo em seis dias e no sétimo Ele descansou. Deus criou o homem a sua imagem e semelhança e viu que não era bom que o homem ficasse só e lhe arranjou uma companheira.
Deus deixou que o homem e a mulher fizessem o que bem queriam, mas lhes deu uma ordem, que não comessem do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal.

"E o Senhor deu a seguinte ordem ao homem: Comerás livremente o fruto de qualquer espécie de árvore que está no jardim; contudo, não comerás da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comeres, com toda a certeza morrerás!”
- Gênesis, 16-17

Hoje temos leis, como por exemplo se matarmos ou roubarmos somos presos. Todos cumprem? Claro que não! Mas tem consequências, é tudo questão de obediência.
Adão e Eva pecaram, pois desobedeceram a Deus, e com isso todos nós somos pecadores, por causa dos nossos antepassados. 

"Concluindo, da mesma forma como o pecado ingressou no mundo por meio de um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte foi legada a todos os seres humanos, porquanto todos pecaram."
- Romanos 5, 12

Deus expulsou Adão e Eva do paraíso, pois os mesmos o desobedeceram, mas Ele acreditou na humanidade, diversas vezes tentou se reconciliar com o homem.
Depois do dilúvio prometeu que nunca mais faria o mesmo, levou seu povo a terra prometida, instruiu profetas, teve fé no ser humano, mas e os ser humano teve fé n'Ele?
Muitas de suas tentativas de se reconciliar com o homem foram falhas e para que hoje pudéssemos entender o seu imenso amor Ele se fez carne, se fez humano, se entregou por você e por mim.

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. n'Ele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam."
- João 1, 1-5


Deus se fez carne, se fez humano, sentiu fome, teve sede, sentiu dor.
Tudo que Ele fez foi por amor. Foi a maior prova de amor que alguém pôde nos dar, morrer por nós. E por que Ele fez isso?
Para demonstrar que nos ama, para demonstrar que existe cura, que existe salvação, para nos livrar do pecado, para nos mostrar como viver, para caminharmos como Ele caminhou.
Deus te amou e fez isso por você, e a única coisa que Ele quer de você é que dependa d'Ele, que confie n'Ele, e que entregue a sua vida nas mãos d'Ele.
E se você pensa que isso é egoísmo da parte d'Ele, então pensa em como é o amor de mãe, a mãe tem um amor incondicional porque ela gerou o filho. Deus te criou e te ama, e quer o melhor para você, assim como a mãe quer cuidar do seu filho e quer o melhor, Deus quer o melhor para você.
O amor humano falha, mas o de Deus não!


Deus é amor e Deus te ama. O que Ele sofreu na cruz por você, não se compara a nada!
O próximo tema é: ACEITEI JESUS E AGORA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi 2015-2019 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo