Que tipo de amor eu devo procurar?

Olá pessoas lindas da Jay, como vocês estão?
O tema de hoje é: QUE TIPO DE AMOR EU DEVO PROCURAR?
Quando falamos de amor estamos falando de algo muito amplo, pois existem vários tipos de amor, há o amor entre irmãos, amigos, familiares, entre casais, e um amor maior do que todos esses juntos, que é o amor de Deus por nós.
Mas enfim, que tipo de amor devemos procurar então? 

E eu digo, um amor que é citado em 1 Coríntios 13:


Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13, 1 - 13


Um amor desse só pode vim do céu, só pode ser abençoado por Deus, e eu acredito que se você orar, confiar e esperar Deus lhe dará a recompensa de ter uma pessoa especial ao seu lado, de sentir esse amor.
Devemos procurar um amor puro, sincero, um amor que não exija nada em troca, um namoro em santidade.

Mas, o que é santidade? 

Santidade = Separação do mundo.

Separação do mundo = Se afastar do que o mundo te oferece.

Deus disse: Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.
- Romanos 12, 2
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
- Tiago 4, 4


O mundo nada mais de traz do que a prostituição, violência, maldade, drogas, etc. O mundo oferece só coisas banais, e se você quiser isso para a sua vida, tudo bem vai lá, você é livre, faça o que quiser, quer se divertir? Se divirta! Quer curtir? Curta! Afinal "Tudo lhe é permitido", não é? Mas, "Nem tudo lhe convém, nem tudo lhe edifica".
Isso é bem claro, quem está no mundo não entende bem o que isso significa, o mundo é trevas, trevas lhe faz lembrar de escuridão, escuridão lhe faz lembrar de cegueira, e é simples assim, quem está no mundo não enxerga que há algo melhor para ele, que há uma luz, mas quem tem essa luz, quem a conhece sabe que é muito melhor enxergar a verdade. E vocês sabem quem é essa luz? Essa luz é Jesus.

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
- João 8, 12

Quem o conhece sabe que "nem tudo lhe convém", e quem coloca isso em seu coração é o Espírito Santo.
Todos os testemunhos de conversão que ouvi até hoje de pessoas que estavam no mundo e conheceram a Deus mudaram. Mudaram, pois viram que aquilo não edificava, só os afastava mais do amor de Deus.

Sabe quando você irá encontrar um amor verdadeiro? Um amor puro e sincero como citado em 1 Coríntios 13?


VOCÊ SÓ VAI ENCONTRAR ESSE TIPO DE AMOR  QUANDO AMAR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS. PORQUE ELE JÁ TE AMA, ELE É AMOR.



Ele foi humano, como eu e você. Ele entregou seu único filho por mim, por você, por nós.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu Filho unigênito para que todo aquele que n'Ele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna.
- João 3, 16

Sabemos que a vida é limitada, a certeza que temos é de que um dia vamos morrer, mas aqueles que crerem em Cristo Jesus terão a vida eterna.
Acreditar que Deus existe não é eu colocar isso na sua cabeça, o nome disso é influência, manipulação, mas é de fato você crer, é algo que nasce aí dentro de você.
Para você ter um amor verdadeiro, um amor que vai durar, você precisa conhecer a Deus, "Porque Deus é amor" 1 João 4, 8

Quando você experimentar uma vida com Deus, você não só vai saber que tipo de amor procurar, como saberá ser esse amor.


Próximo tema é: DEUS É AMOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo