Hoje em dia está valendo a pena se apaixonar?

Olá pessoas lindas da Jay, como vocês estão?
O tema de hoje é: HOJE EM DIA ESTÁ VALENDO A PENA SE APAIXONAR?


Por que eu escolhi esse tema?
Bem, primeiramente porque eu vi o seguinte status no WhatsApp do meu primo: "O amor não te leva a lugar algum", e eu pensei duas coisas, a primeira foi "pera lá, como assim o amor não me leva a lugar algum? Mas é justamente o amor que me impulsiona!", e a segunda coisa foi "tem algo de errado com esse menino, ele só pode ter se decepcionado amorosamente".
Então, depois de conversar com ele eu pensei "Por que não? Por que não escrever um texto sobre isso?".
E a pergunta que eu te faço é: Está valendo a pena se apaixonar nos dias de hoje? Vale a pena você entregar o seu coração de bandeja a uma pessoa? Vale a pena você se doar a uma pessoa?
E eu sei que muitos responderão NÃO! 
E eu só consigo dizer SIM, VALE A PENA!
E agora é que tá né gente, porque muitos de vocês dirão "aposto que essa menina, ou está muito bem casada, ou está namorando e está muito feliz no namoro!".
Bem essa seria uma boa história para contar, e um motivo a mais para impulsionar vocês a amar, mas não, se eu falar para vocês que a minha vida amorosa é um fracasso vocês vão acreditar? rsrs' 
Quebrei a cara muitas vezes quando se trata de amor, mas ainda assim eu sonho em um dia poder mostrar que vale a pena amar, que vale a pena esperar, que vale a pena confiar.
Sabe aquela história de: "quem nunca pecou que atire a primeira pedra?", pois é "quem nunca se apaixonou e não foi correspondido que atire a primeira pedra". Eu acredito que todo mundo tenha sofrido na questão amorosa de uma a mais vezes na vida, alguns tiveram uma decepção pequena, outras grandes, uns souberam superar, outros estão superando, mas o que eu tenho para lhe dizer é: tudo passa, e essa tempestade há de passar.
Voltando a pergunta, "hoje em dia esta valendo a pena se apaixonar?"
Eu volto a responder, sim vale a pena.

Deus criou então o homem semelhante ao seu Criador.
- Gênesis 1, 27
Deus achou que não era bom que o homem vivesse sozinho, e decidiu arranjar-­lhe uma companheira que vivesse com ele.
- Gênesis 2, 18

Deus criou o homem e viu que não era bom que o homem ficasse só, então o plano de Deus para a vida do homem e para a vida da mulher é que sejam companheiros, Deus não criou homem e mulher para ficarem só, mas para terem uma união, e união significa formar uma família, Deus constituiu a família. 
Você sabe por que muitos hoje em dia acham que não vale a pena formar uma família?

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir.
- João 10, 10

E esse ladrão é o próprio diabo, ele veio para desfigurar a família, veio para acabar com isso, porque ele não quer famílias formadas, o plano mais perfeito que Deus criou foi o ser humano, foi a constituição do casamento, da família.
Então o que muitas vezes vemos, é o trabalho do ladrão. O ladrão destrói lares, destrói relacionamentos e nos mostra o lado ruim para não entrarmos nessa, mas ele mostra para muitos jovens, namorados e até casados o quão bom é sair "pegando" todas na balada, mostra o quão bom é sair "ficando" sem sentir nada, mas ele não mostra o lado ruim, que nada disso preenche o vazio, que nada disso se compara a amar e ser amado, o diabo transfigurou a boa figura do casamento, do amor, hoje os valores se inverteram, hoje jovens crescem achando que é natural sair beijando todo mundo, que é natural ter relações antes do casamento, que é natural engravidar e não saber quem é o pai, mas quem arca com as consequências não é o diabo, é a própria pessoa!

E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
- Romanos 12, 2

Hoje você pode vê um relacionamento bom em meio a 1.000, mas vale a pena esperar pelo melhor e ser preenchido de felicidade, ao invés de se conformar com esse mundo e não receber o que Deus tem de melhor para você!

Volto a repetir, vale a pena sim se apaixonar, porém eu lhe digo, não é um amor qualquer.
O próximo assunto que é: QUE TIPO DE AMOR EU DEVO PROCURAR?


4 comentários:

  1. Muito sabias sua palavras! Continue usando seu dom para falar do amor de Deus!
    sucesso no seu blog <3
    beijos
    http://heyredlip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Jay! Sim, vale a pena se apaixonar!
    Lindas palavras e texto maravilhoso! :)
    Eu amei ler, me deu até uma leveza na alma!
    Fique com Deus e sucesso! Você merece tudo de maravilhoso!
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada florzinha, desejo tudo de maravilhoso e muito sucesso para você também. ;)

    ResponderExcluir

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo