O post de hoje é a resenha do livro Como eu era antes de você da jornalista britânica e romancista Pauline Sara Jo Moyes, mais conhecida como Jojo Moyes.
O livro fez tanto sucesso que foi adaptado para o cinema. Desde a primeira vez que vi o trailer achei maravilhoso, imaginei que com certeza seria o tipo de filme que eu colocaria como um dos meus favoritos, então resolvi comprar o livro.
Logo após assistir ao filme ouvi pessoas criticando que havia muito humor, mas o humor está presente no livro, sem contar com o drama que não é pouco, preparem os lencinhos!
Nome: Como Eu Era Antes De Você
Gênero: Romance
Autor: Jojo Moyes
Lançamento: 2013
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Autor: Jojo Moyes
Lançamento: 2013
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Resenha:
Louisa Clark trabalha em uma cafeteria, ela não tem grandes sonhos, não pensa alto, diferente da sua irmã que começou a cursar a faculdade, mas teve que parar porque engravidou. Louisa mora com os pais, a irmã, o sobrinho, e o avô, ela é quem mais ajuda a manter a casa.
De repente Louise se vê em um grande problema ao perder seu emprego, não era o emprego dos sonhos, mas já estava habituada lá, e agora terá que buscar um novo caminho.
Ela vai até a agência de empregos, tentou um, outro, e mais outro, entretanto não conseguiu permanecer em nenhum deles, até que surge a vaga de cuidadora de um tetraplégico.
William Traynor é um grande empresário e amava a vida, mas tudo mudou quando sofreu um acidente que o deixou tetraplégico. Louisa chega em sua vida para dar uma reanimada, mas as coisas não são tão fáceis quanto parece, Will é arrogante, não deixa as pessoas se aproximarem.
Com um pouco de persistência Louise consegue conquistar parte do coração de Will, mas seu trabalho como cuidadora vai além disso, ela tem que fazer com que ele queira viver.
Essa é mais do que uma história de amor, é uma história de
vida. Se ficarmos atentos aos detalhes diz muito a respeito da família, o amor da mãe
de Will, e como não é fácil vê seu filho nessa situação.
Já Louise está acostumada com sua vida pacata, quando na
verdade ela tem o poder de voar mais alto.
Super indico a leitura, e vai preparando os lencinhos,
pois o que eu chorei com esse livro não foi brincadeira. haha'
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).