No post de hoje vou falar sobre um autor bastante conhecido: Agusto Cury.
Augusto Jorge Cury nasceu em 02 de outubro de 1958 em Colina - São Paulo, ele é médico psiquiatra, psicoterapeuta, pesquisador e escritor.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, e as revistas Veja e IstoÉ, Augusto Cury é considerado o autor mais lido da última década. Já vendeu mais de 25 milhões de livros somente no Brasil e foram publicados em mais de 70 países. Recebeu o prêmio de melhor ficção do ano de 2009 da Academia Chinesa de Literatura, pelo livro "O vendedor de sonhos", inclusive foi adaptado para o cinema.
Tem 40 livros escritos, dentre eles os mais conhecidos: O futuro da humanidade, A ditadura da beleza e a revolução das mulheres, Nunca desista de seus sonhos, Ansiedade: como enfrentar o mal do século, De gênio e louco todo mundo tem um pouco, O vendedor de sonhos, entre outros.
Gosto muito dos livros do Augusto Cury, até hoje li três: O futuro da humanidade, Nunca desista de seus sonhos, e A ditadura da beleza e a revolução das mulheres.
Talvez muitos não gostam por se tratar de livros de auto ajuda, um gênero que na verdade eu não sou muito fã, pois gosto mais de ficções e romances, mas Augusto Cury retrata histórias, trazendo a realidade para mais perto de nós, assim podemos entender o que ele quer transmitir.
Em o futuro da humanidade, o tabu que ele quer quebrar é a forma como olhamos para as pessoas ao nosso redor e as discriminamos facilmente. Na história Marco Polo é um estudante de medicina. Ao entrar na faculdade cheio de sonhos e expectativas, ele se vê diante de uma realidade dura e fria: a falta de respeito e sensibilidade dos professores em relação aos pacientes com transtornos psíquicos, que são marginalizados e tratados como se não tivessem identidade. Com isso, o jovem tenta provar que os pacientes com problemas psiquiátricos merecem mais atenção, respeito e dedicação, além de menos remédios.
Marco Polo conhece Falcão, um mendigo, que para muitos é um louco, mas o estudante o vê como um ser humano, e que deve ter muita história para contar, além de vê sabedoria nele.
O futuro da humanidade nos alerta sobre como tachamos nosso próximo, sobre como deixamos as coisas simples da vida passarem despercebidas, o livro tenta abrir nossos olhos, nos ensina a abraçar árvores, a valorizar o simples, a ser humilde, e a olhar dentro das pessoas.
Em nunca desista de seus sonhos, aprendemos que sonhar é essencial, todos nós devemos ter sonhos, devemos ter nossas ambições, correr atrás e nunca desistir, porque adversidades virão, mas devemos ser persistentes, pois um dia nossa vitória há de chegar.
E por fim, a ditadura da beleza e a revolução das mulheres, aponta um mal que a sociedade feminina vem sofrendo, a ditadura da beleza, será que existe o belo e o feio? Será que esse rótulo que a mídia, e a própria sociedade joga em nossas mentes é correta?
Augusto Cury através de histórias nos mostra como a ditadura da beleza afeta a sociedade, e ela pode estar dentro de nós. Somos todos belos, devemos nos amar, devemos amar nosso eu, devemos ter um caso de amor conosco mesmo.
Gosto muito do que o Augusto Cury tenta nos transmitir, pois nos mostra que somos humanos, que devemos sentir, questionar, pensar, devemos valorizar o simples, devemos ter um caso de amor conosco mesmo, e principalmente devemos viver, não devemos ser telespectadores no palco do teatro da vida, mas devemos ser atores.
Se interessou e quer comprar? Confira aqui!
LIVRO: O FUTURO DA HUMANIDADE
LIVRO: NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS
LIVRO: A DITADURA DA BELEZA E A REVOLUÇÃO DAS MULHERES
Eu gosto bastante do Augusto Cury, li uns três livros dele e desde que comecei a leitura do primeiro gostei bastante da forma como ele conta as história e escreve, li o "Ansiedade" e adorei demais!
ResponderExcluirUm beijão <3
Para Sempre Julieta
Que bom que gostou, gosto muito das leituras também, ele vem a nos despertar sobre o que acontece ao nosso redor.
ExcluirBjs