Marketing e Comunicação Empresarial

Olá lindos e lindas, como foi o feriado de vocês? Hoje irei falar sobre MARKETING E COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL. Vamos lá?



Quem pensa que Marketing é apenas publicidade e propaganda está muito enganado, marketing vai além disso, é desde a ideia inicial até a venda do produto.
Segundo Kotler, "marketing é um processo social no qual indivíduos ou grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com os outros".

Marketing é a ideia do produto, somada a todas as estratégias, características, ponto de venda, preço, propagação e a venda do produto ou serviço. Por isso que em Marketing é usado os quatro P's: PRODUTO, PREÇO, PRAÇA e PROMOÇÃO, também conhecidos como "Composto" ou "Mix de Marketing". PRODUTO: É o produto ou serviço. PREÇO: É o valor daquele produto, tanto o valor real quanto significativo. PRAÇA: Ou ponto de venda, é onde será feita a venda do produto. PROMOÇÃO: É a forma como o produto será divulgado.
Além disso existe os quatro C's: CLIENTE, CONVENIÊNCIA, CUSTO e COMUNICAÇÃO.
CLIENTE: Neste caso é o consumidor, aquele que irá comprar o produto. CONVENIÊNCIA: É onde se encontrará o produto. CUSTO: É o preço que o produto custará para o cliente, o preço real e o preço significativo. COMUNICAÇÃO: É a comunicação que a empresa terá com o cliente e vice versa.
Em Marketing é importante selecionar o segmento de mercado alvo, ou seja, escolher qual será o seu público alvo, são vários segmentos, dentre eles geográfico, comportamental, demográfico, psicográfico, etc. Antigamente, os vendedores não se preocupavam com o público alvo e com o cliente, só se preocupavam em vender. Hoje é muito diferente, o cliente é o centro do negócio, ele tem que se sentir satisfeito mediante a compra, e por conta disso o vendedor tenta fazer de tudo para o agradar, até porque o cliente de antigamente não é o mesmo de hoje, hoje o cliente é mais exigente.
Portanto marketing é toda a estratégia de venda, por isso que é muito importante ter um bom Marketing!

A Comunicação Empresarial (Organizacional, Corporativa ou Institucional) compreende um conjunto complexo de atividades, ações, estratégias, produtos e processos desenvolvidos para reforçar a imagem de uma empresa ou entidade (sindicato, órgãos governamentais, ONGs, associações, universidades etc) junto aos seus públicos de interesse (consumidores, empregados, formadores de opinião, classe política ou empresarial, acionistas, comunidade acadêmica ou financeira, jornalistas etc) ou junto à opinião pública.
Fonte: Comunicação Empresarial Online

A Comunicação já é muito importante em nosso meio imagina em uma empresa?
É importante que haja o diálogo, tanto entre funcionários quanto entre a empresa e o cliente.
Quando estudamos Comunicação Empresarial passamos a entender um pouco como funciona toda a administração de uma empresa. Há várias estratégias, como o planejamento no âmbito da empresa e a imagem da mesma. É importante que a empresa se importe com a comunicação, com aquilo que é transmitido para os clientes, e entre os funcionários, já que a imagem da empresa é o que conta.
Além disso, tem que tomar cuidado com os ruídos, ou seja, as fofocas que podem surgir dentro e fora da empresa, abaixo segue um exemplo de ruído:




Gostaram do post? Os conceitos ficaram bem definidos? Quem tiver dúvidas é só me perguntar nos comentários.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo