Resenha: Como Eu Era Antes De Você, de Jojo Moyes

Oi oi meus lindos e lindas, tudo bem com vocês?
Há um tempinho atrás postei sobre o filme Como Eu Era Antes De Você. Desde a primeira vez que vi o trailer achei maravilhoso, e imaginei que com certeza seria o tipo de filme que eu colocaria como um dos meus prediletos, então resolvi comprar o livro, mas como eu estava lendo outro livro acabou que não deu tempo de ler o mesmo antes da estreia do filme.
O filme foi sensacional, era de se esperar que o livro também fosse, correto?



Nome: Como Eu Era Antes De Você 
Autor: Jojo Moyes
Lançamento: 2013
Editora: Intrínseca
Páginas: 320 

Gênero: Romance 
Nota:


Quando vamos assistir à um filme que já lemos o livro ficamos empolgados a cada minuto esperando uma cena importante, se os papeis se invertem não é muito diferente, pelo menos é o que acontece comigo, e a parte boa é que quando você vê o filme antes de ler o livro suas expectativas são ultrapassadas, aliás o livro tem vários detalhes que o filme esconde.
Logo após assistir o filme ouvi pessoas criticando que havia muito humor, mas o humor está bem presente no livro, sem contar com o drama que não é pouco.
Louisa Clark trabalhava em uma cafeteria, ela não tinha grandes sonhos, não pensava longe, diferente da sua irmã que começou a cursar a faculdade, mas teve que parar porque engravidou. Louisa morava com os pais, a irmã, o sobrinho, e o avô, ela era quem mais ajudava a manter a casa. Além disso, ela namorava o Patrick, um atleta, no filme eu achei ele bem babaca, no livro não foi diferente, Patrick é muito orgulhoso, só pensa em si mesmo.
De repente Lou se vê em um grande problema ao perder seu emprego, não era o emprego dos sonhos, mas já estava habituada lá, e agora teria que buscar um novo caminho.
Foi até a agência de empregos, tentou um, outro, e mais outro, entretanto não conseguiu permanecer em nenhum deles, até que surgiu a vaga de cuidadora de um tetraplégico.
William Traynor era um grande empresário, e amava a vida, mas tudo mudou quando sofreu um acidente que o deixou tetraplégico. Louisa chega em sua vida para dar uma reanimada, mas as coisas não são tão fáceis quanto parece, Will é arrogante, não deixa as pessoas se aproximarem.
Com um pouco de persistência Lou consegue conquistar uma parte do coração de Will, mas seu trabalho como cuidadora vai além disso, ela tem que fazer com que ele queira viver.





Essa é mais do que uma história de amor, é uma história de vida. Se ficarmos atentos aos detalhes diz a respeito da família, o amor da mãe de Will, e como não é fácil vê seu filho nessa situação. O amor de Lou e sua irmã. Observamos como Lou está acostumada com sua vida pacata, quando na verdade ela pode ir mais além. Super indico, e vai preparando os lencinhos, pois o que eu chorei com esse livro não foi brincadeira.




Se interessou e quer comprar? Confira aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo