Orar, Confiar e Esperar



Oi oi meus lindos e lindas, como vocês estão? Tudo bem com vocês?  
Cá para nós, esse lance de “esperar” não é muito a minha praia não, é a de vocês?
Eu sou o tipo de pessoa que quer ver as coisas acontecendo logo, tudo no meu tempo. Pensem numa pessoa ansiosa, agora multipliquem, prazer essa sou eu.
Talvez muitos pensam que esse lance de esperar está relacionado somente ao “namoro”, mas vai muito além disso. Deus nos disse que há um tempo certo para todas as coisas, e é aí que está o lance de esperar, porque nós sabemos que há um tempo certo. Algumas coisas não vão para frente, ou não acontecem justamente por isso, pela questão do tempo certo. 

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou.
- Eclesiastes 3,1-2  

Aprendi uma coisa muito importante, que toda a vez que estamos passando por uma dificuldade, ou estamos prestes a fazer escolhas importantes, é ideal saber a opinião de Deus. Saber o que Ele quer para a nossa vida. Nós não pedimos uma opinião a uma pessoa muito próxima? Então, devemos fazer isso com Deus também. E ele responde, viu!
Para entendermos melhor porque orar, confiar, e esperar é tão importante, vamos começar dando o significado a cada uma dessas três palavras: 
 
ORAÇÃO: A oração é a nossa forma de conversar com Deus. Antigamente não havia um acesso direto a Deus, era preciso falar com um sacerdote, e este ia e conversava com Deus. Hoje, após o sacrifício de Jesus por nós, o véu se rasgou, e para quem não conhece esse termo, é justamente a questão de ter algo que nos impedia de conversar direto com Deus, pois havia um véu, e só passava por ele os sacerdotes. Hoje, nós temos acesso a Deus, podemos falar com Ele, a qualquer momento, em qualquer hora, e em qualquer lugar.  
A oração não são palavras repetidas, não serão sempre a mesma coisa. É uma conversa, e cada dia temos uma coisa diferente para falar com Deus. Lhe agradecer, lhe pedir perdão, contar sobre o nosso dia, nossos medos, nossas aflições, nossas alegrias. É isso que Deus espera de nós, que conversamos com Ele, que tenhamos um relacionamento profundo. 
 
CONFIANÇA: Confiar é você acreditar em algo, acreditar que aquilo é certo, confiar em alguém, deixar uma responsabilidade a uma pessoa.
Vocês já viram as promessas de Deus não se cumprir?
Deus prometeu a Abraão uma enorme descendência. Ele era velho, sua esposa era estéril, e ainda assim eles tiveram filhos, porque essa foi a promessa de Deus para a vida deles.
Deus tem uma promessa para a vida sua vida. Basta você acreditar, e o melhor virá. É preciso confiar em Deus, e não tem essa de dúvida não hein, porque a dúvida nos leva a atropelar as coisas e criar conflitos.
Deus havia prometido a Abraão e Sara uma descendência, mas ambos duvidaram, e resolveram dar um jeitinho, Sara permitiu que o esposo se deitasse com a empregada para que ela gerasse um filho dele.
Olha só que absurdo! Deus havia feito uma promessa a eles, mas eles não souberam ESPERAR, nem tão pouco CONFIAR, e agiram, causando um desconforto. Após ter feito isso e a empregada ter gerado um filho, Sara não suportou e a expulsou, mais tarde ela ficou grávida, ou seja, o que Deus cumpriu na vida deles aconteceu. É por isso que precisamos saber confiar, e esperar, e não atropelar o tempo de Deus, pois com isso, apenas nos frustramos.  

ESPERAR: É esperar por algo, por alguém, por alguma coisa. É saber que há um tempo certo para algo acontecer. Tudo tem um tempo certo. Já ouviu o termo: coisa certa na hora errada? Pois é, isso acontece!
Muitas das vezes não estamos com maturidade para determinada coisa acontecer, ou não temos o que é necessário para que se aconteça. É por isso que é importante esperar. Pois se nos apressamos, nos frustramos, como foi no caso de Abraão e Sara. 

Deu para entender a importância da oração, da confiança e da espera? Pois assim, evitamos frustrações, e obtemos o melhor de Deus. E cá para nós, não há nada tão maravilhoso como os planos de Deus sendo realizados na nossa vida.  Os planos d’Ele, são maiores e melhores que os nossos. 

Caso você já tenha passado por frustrações, atropelado os momentos, não se desespere, infelizmente temos a tendência de falhar, afinal somos humanos. O que devemos fazer é repararmos os nossos erros e começarmos a seguir os planos de Deus para a nossa vida.
Muitos pensam que isso está ligado somente a questão do “namoro em santidade”, claro que orar, confiar e esperar são pontos de partida para um namoro santo, mas não pensem nisso só em relação ao namoro, mas pensem nisso para tudo na vida. Vou contar uma experiência que tive para vocês.
Há quase três anos atrás eu estava tentando entrar na faculdade. Confesso que não tinha certeza do que eu queria, sempre fui muito insegura, e tals. Mas eu havia escolhido Jornalismo, porque eu sempre gostei muito de escrever. Só para constar, eu estava tentando entrar na faculdade há alguns anos já, e precisava conseguir uma bolsa, pois não tinha condições de bancar um curso, e em uma dessas vezes eu cheguei a ir na faculdade e tudo, mas a bolsa havia sido preenchida, na época eu fiquei triste, mas eu disse que voltaria naquela faculdade, e faria o curso.
Eu não me desesperei, eu apenas confiei que um dia isso ia acontecer. Então na última vez que tentei, eu conversei com Deus, disse sobre meus medos, minhas aflições, e sobre querer o melhor d’Ele para minha vida, que eu confiaria, e que fosse feita à vontade d’Ele, e eis que Ele me deu uma bela de uma resposta, eu consegui a minha bolsa! No tempo certo, no tempo d’Ele, anos atrás eu não estava preparada, mas naquele momento, era a minha vez de realizar meu sonho. Eu orei, confiei, e esperei, e Deus agiu na minha vida. Então eu tenho certeza que Ele agirá na sua também.
É importante lembrar, que esperar não significa ficar parado esperando algo cair do céu, é preciso correr atrás, é preciso tentar. Se eu tivesse desistido na primeira oportunidade eu nunca conseguiria. Eu tive que correr atrás, sem me desesperar, sem espernear. Apenas lutando, e confiando em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo