Aceitei Jesus e agora?

O tema de hoje é: ACEITEI JESUS E AGORA?
 



Já ouviu falar sobre a palavra conversão? Sabe o que significa essa palavra?

Conversão = Quando uma coisa passa a ser outra; transformação; ação ou efeito de mudar de religião.

Conversão para mim vai mais do que mudar de religião, conversão é uma verdadeira transformação.
E o que seria transformação?

Transformação = Mudança de uma forma ou figura em outra.

Quando uma pessoa verdadeiramente se converte, ai você me pergunta: "Como assim verdadeiramente?", eu te aconselho a ler o meu post "que tipo de crente você é?", quando uma pessoa conhece a Deus, essa pessoa muda totalmente seus costumes e é exatamente nesse ponto que você vê se a pessoa aceitou mesmo Jesus.
O que seria esse ato de aceitar a Jesus?
Aceitar Jesus é perceber que você depende exclusivamente d'Ele, Ele lhe proporcionou a vida eterna e Ele pode ser o Senhor da sua vida, quem melhor do que Jesus para administrar a nossa vida?
Talvez algumas pessoas se perguntam como é essa vida com Jesus, e o que devem fazer para o aceitar.

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."
- Eclesiastes 3, 1

Há um tempo para as coisas agirem em nossas vidas!
Olhando para a minha experiência com Ele eu não disse: "aceitei Jesus e pronto!" Eu vivi essa experiência.
Tudo começou quando fui convidada a ir à Primeira Igreja Batista da minha cidade, ao chegar lá fui bem recebida e gostei muito do culto, mas eu já frequentava uma igreja e era de outra religião.
Desde pequena meus pais haviam me orientado a seguir a religião católica e isso foi muito bom, pois eu cresci em um ambiente religioso, mas eu ainda não dependia de Deus, ainda não tinha uma experiência de relacionamento com Ele.
Ao ir à igreja batista comecei a me sentir diferente, comecei a ter vontade de buscar mais a Deus, mas isso não aconteceu da noite para o dia, passei praticamente um ano indo às duas igrejas, e depois de um ano decidi que iria somente à igreja batista, à partir dai comecei a ir com mais frequência, comecei a participar da escola bíblica dominical, e sempre tinha milhares de perguntas, a cada dia mais conhecia a Deus, mais um ano se passou e veio o desejo de me batizar.
Os meus pais no começo não eram a favor de eu ir à outra igreja, mas com o tempo isso foi mudando, porém não aceitaram ir ao meu batizado, e mesmo assim posso dizer que foi o melhor dia da minha vida.
Mas nem tudo é flores, ser nova criatura não é só aceitar a Jesus, não é só batizar, não é só ir à igreja, ser nova criatura é também ter forças para enfrentar o que há de vir, porque o diabo não fica nem um pouco satisfeito com a nossa conversão, mas:

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós."
- Tiago 4,7

Portanto, fujam de todo o mal, fujam do diabo, se fortaleça no Senhor.

"Convertei-vos, porque o Reino dos céus está próximo."
- Mateus 4,17

O inimigo irá querer fazer de tudo para te afastar de Deus, porque ele não fica satisfeito com Deus presente em nossa vida, mas temos que cada vez buscá-lo mais e mais. A nossa vida com Deus sempre será uma luta diária, mas vale muito a pena, pois assim saberemos sempre que não estaremos sozinhos independente das circunstâncias. 
Meu conselho para quem quer ter mais intimidade com Deus é de estar sempre buscando-o, indo a igreja, orando, ouvindo louvores, adorando a Deus, lendo a palavra de Deus, e claro, sempre levando as boas novas e compartilhando o quão bom é ter Deus em nossas vidas.


VOU DEIXAR AQUI O VÍDEO DE UM LOUVOR LINDO PARA VOCÊS ESCUTAREM:



O próximo tema é: EU ESCOLHI ESPERAR

2 comentários:

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi 2015-2019 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo