Resenha: O que eu quero pra mim, de Lycia Barros

A resenha de hoje é do livro O que eu quero pra mim da Lycia Barros, você já ouviu falar ou leu algum livro dela?
Lycia Barros é uma autora brasileira que merece meu carinho e minha admiração, conheci as obras dela porque li uma reportagem que a compararam com o Nicholas Sparks e ele é meu escritor favorito. 


Nome: O que eu quero pra mim
Gênero: Romance
Autor: Lycia Barros
Lançamento: 2015
Editora: Arqueiro
Páginas: 208


Resenha:
O que eu quero pra mim trás alguns ensinamentos que devemos levar para a vida toda, além da leitura ser maravilhosa.
Confesso que sou apaixonada por romances bem açucarados e este livro não está nessa categoria, sim tem romance, mas o foco não é esse, na verdade o foco é um auto descobrimento, o que acaba tornando-o mais interessante porque fazemos a seguinte pergunta "o que eu quero pra mim?".
Alice trabalha em leilões persuadindo os clientes a fazerem as melhores ofertas. Seu namorado Casseano, está completamente apaixonado por ela e sonha em casar-se com a amada, porém Alice não é do tipo de mulher que sonha em casar e ter filhos, ela gosta da liberdade, de se sentir independente. Para que ela iria desejar se casar? Tinha um homem lindo ao seu lado, amava o trabalho (inclusive se dedicava exclusivamente a ele, mais ainda do que a própria saúde), tinha tudo o que precisava. Porém, Casseano a pede em casamento, só que como previsto ela pediu um tempo, inconformado Casseano termina com a namorada e ela em seu momento de estresse acaba discutindo com uma das clientes (maior barraco gente, o circo pegou fogo!), e por conta disso foi obrigada a tirar umas férias.
Ao  ver que precisava mesmo de um tempo, Alice vai para Londres na casa de uma amiga, que na verdade era mais que uma amiga, era como uma irmã. Ao chegar em Londres, ela é bem recepcionada por Luana, porém, não tão bem por Eamon (confesso que esperei uma paixão avassaladora entre os dois, mas, sem spoiler né? haha').
Eamon é o ex marido de Luana, ambos tem o pequeno Pietro, os dois terminaram porque Luana basicamente queria o mundo, e Eamon queria apenas ela, incrível como Luana e Alice tem histórias bem parecidas mesmo sendo tão diferentes. Enquanto Alice tem a cabeça mais firme no chão, Luana é maluquinha e liga apenas para a fama.
O que vemos é a construção de cada personagem, descobrimos suas qualidades e seus defeitos. Alice aprende a lidar consigo mesma, a lidar com suas escolhas, e ao passar um tempo em convivência com Luana, Eamon e Pietro, ela começa a sentir a necessidade de formar uma família.
Confesso que no final não resisti e algumas lágrimas traiçoeiras escaparam.






Se interessou e quer comprar? Confira aqui!

4 comentários:

  1. Confesso que nunca ouvi falar, mas a capa chamou a minha atenção de primeira!!
    Já vi que vou chorar hahaha

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  2. Eu também me apaixonei pela capa e quero muito conseguir ler em 2017! Já está a tempos na minha listinha de livros para ler! Agora vai hehe

    beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuul, super vale a pena investir nos livros da Lycia. :))
      Bjs

      Excluir

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi 2015-2019 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo