Resenha: O que eu quero pra mim, de Lycia Barros


Nome: O que eu quero pra mim
Autor: Lycia Barros
Lançamento: 2015
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Gênero: Romance
Nota:


 

O livro de hoje é da Lycia Barros, alguém aí já ouviu falar dela?
Não? Mas como assim gente, ela é um arraso!
Lycia Barros é uma autora brasileira que merece meu carinho e minha admiração, eu conheci as obras dela porque uma vez li uma reportagem que a compararam com o Nicholas Sparks, e tipo o Nicholas Sparks é meu escritor super ultra mega top. 


O que eu quero pra mim, trás alguns ensinamentos bem bacanas, além da leitura ser maravilhosa.
Confesso que sou apaixonada por romances bem açucarados e este livro não está nessa categoria, sim tem romance, mas o foco não é esse, na verdade o foco é um auto descobrimento, o que acaba o tornando mais interessante porque ficamos com a seguinte pergunta na cabeça "o que eu quero pra mim?".
A personagem principal é Alice, uma ruiva linda que trabalha em leilões persuadindo os clientes a fazerem as melhores ofertas. Ela namora o lindo do Casseano, este faz o bom papel do bonzinho apaixonado e que sonha em casar-se com a amada, porém Alice não é do tipo de mulher que sonha em casar e ter filhos, ela gosta da liberdade, de se sentir independente, mas todo esse seu jeito durão se deve somente a uma coisa, quando ela era mais nova seu pai foi embora de casa, e como se isso não fosse o suficiente ele havia traído a mãe dela, isso foi um peso para Alice.
Para que ela iria desejar se casar? Tinha um homem lindo ao seu lado, amava o trabalho (inclusive se dedicava exclusivamente a ele, mais ainda do que a própria saúde), tinha tudo o que precisava, mas Casseano joga ela contra a parede e a pede em casamento, só que como previsto ela pediu um tempo, e é exatamente aí que a história começa a se desenrolar.
Casseano inconformado termina com a namorada e ela em seu momento de estresse acaba discutindo com uma das clientes (maior barraco gente, o circo pegou fogo), e por conta disso foi obrigada a tirar umas férias.
Ao  ver que precisava mesmo de um tempo, ela foi para Londres na casa de uma amiga, que na verdade era mais que uma amiga, era como uma irmã. Ao chegar em Londres, ela é bem recepcionada pela Luana, porém, não tão bem por Eamon (confesso que esperei uma paixão avassaladora entre os dois, mas, sem spoiler né? rsrs).
Eamon era o ex marido da Luana, e ambos tinham o pequeno Pietro (genteeee eu amo o Pietro, ele é uma criança super fofa), os dois terminaram porque Luana basicamente queria o mundo, e Eamon queria apenas ela, incrível como Luana e Alice tem histórias bem parecidas mesmo sendo tão diferentes. Enquanto Alice tem a cabeça mais firme no chão, Luana era maluquinha e ligava apenas para a fama.
O que vemos é a construção de cada personagem, descobrimos suas qualidades e seus defeitos. Alice aprende a lidar consigo mesma, a lidar com suas escolhas, e ao passar um tempo em convivência com Luana, Eamon e Pietro, ela começa a sentir a necessidade de formar uma família.
Confesso que no final não resisti e me entreguei as minhas lágrimas.

Indico todos a ler este livro, pois a Lycia não decepcionou.

Se interessou e quer comprar? Confira aqui!

4 comentários:

  1. Confesso que nunca ouvi falar, mas a capa chamou a minha atenção de primeira!!
    Já vi que vou chorar hahaha

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda, e a Lycia escreve livros incríveis. ♥

      Excluir
  2. Eu também me apaixonei pela capa e quero muito conseguir ler em 2017! Já está a tempos na minha listinha de livros para ler! Agora vai hehe

    beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuul, super vale a pena investir nos livros da Lycia. :))
      Bjs

      Excluir

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo