A Escolha Certa!

Olá lindezas, como vocês estão?
Bem? Espero que sim, pois eu estou ótima!!!
O papo de hoje é CURSO DE JORNALISMO.
Já fiz um post que é  MINHA FACULDADE EM 3 TAGS e nesse post eu falei um pouco sobre o curso, e escolhi três tags para falar, que foi Curso de Jornalismo, O que eu descobri na faculdade e Marketing.
Agora irei falar mais sobre o curso, e no próximo post falarei de MARKETING E COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL.
Vamos lá?



O Bacharel em Jornalismo trabalha na procura e na divulgação de informações por meio de veículos de comunicação, como jornais, revistas, rádio, TV e internet. É o profissional da notícia. Ele investiga e divulga fatos e informações de interesse público, redige e edita reportagens, faz entrevistas e escreve artigos, adaptando o tamanho, a abordagem e a linguagem dos textos ao veículo e ao público a que se destinam. Senso crítico, capacidade de expressão, domínio do português, de técnicas de redação e de softwares de edição de textos e de imagens são requisitos fundamentais.
Fonte: Guia Do Estudante


Jornalismo é um curso super ultra mega top. (Não é atoa que faço esse curso, haha). 
Mas para quem pensa que Jornalismo é apenas Fátima Bernardes e William Bonner está muito enganado.
Jornalismo é mais do que estar em frente as câmeras, mas estar por trás delas, até porque o Jornalismo acontece por trás das câmeras, acontece em um acidente de carro, um protesto da sociedade, está em todos os lugares.
Segundo George Orwell“Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade.”
Essa frase me tocou muito, mas é a mais pura realidade, muitas vezes aquilo que é transmitido nem todos querem ouvir, nem todos querem que se publique, sejam por questões políticas, sociais, ou de interesse próprio,  mas o papel do Jornalista é transmitir a realidade e com ética.
O que aliás é uma coisa que todo Jornalista e futuro Jornalista tem que ter em mente "ética", e procurar saber se a informação obtida está correta, pois a credibilidade conta muito, uma pequena mentirinha pode se tornar uma catástrofe.
Hoje com toda a tecnologia o jornal impresso está perdendo um pouco seu lugar, e o digital está vindo em alta, isso porque a informação está em todo lugar, a qualquer momento, e qualquer um, isso mesmo, qualquer um pode transmitir, observa que muitas pessoas postam notícias a todo momento em redes sociais, porém o papel do Jornalista é noticiar uma coisa verídica, por isso que o jornal digital ainda não é tão confiável.
Mas que o digital tomará conta isso é fato, já que cada vez mais a tecnologia vem tomando espaço.
Há diversas profissões na área: Repórter, Editor, Diagramador, Fotojornalista, Assessor de Imprensa, Jornalista, Redator, por isso não fique ai pensando que não há espaço para você, sempre há!
O perfil do futuro Jornalista é estar bem atento a tudo, estar bem informado, gostar e dominar o português, se comunicar bem, porque afinal a comunicação é a base de tudo, e gente cá para nós ser Jornalista é tudo de bom.
Eu estudo na Estácio de Sá, e estou no segundo período e a cada dia amo mais.
No meu primeiro período estudei: Comunicação Empresarial Integrada, Fundamentos de Marketing, Introdução As Profissões Em Comunicação, Introdução à Fotografia, Língua Portuguesa e Planejamento De Carreira E Sucesso Profissional, e gostei de todas as matérias, mas as que mais gostei foram Comunicação Empresarial e Marketing. 
Já nesse segundo período tenho, Computação Gráfica e Editoração Eletrônica, Fotojornalismo, Fundamentos das Ciências Sociais, Comunicação e Semiótica, Fundamentos de Economia, História Da Mídia e de todas as que mais amei foi Computação Gráfica e Editoração Eletrônica, que estou aprendendo a utilizar o Photoshop, coisa que amo demais, e Fundamentos das Ciências Sociais, pois a professora é muito legal e os debates são bem legais também.
Gente quem tem essa paixão, quem quer fazer esse curso eu super apoio porque eu estou apaixonada, é muito amor envolvido. 




2 comentários:

  1. Quase que fiz Jornalismo. Acho lindo! E ainda quero fazer algo com jornalismo. Pra quem gosta de escrever é um prato cheio. Hehehehe

    ps: Adorei a musiquinha "Na minha liberdade". Só me lembra coisa boa, das coreografias do grupo de dança e de teatro da igreja. <3

    www.tadescombinando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo, justamente por isso que decidir fazer Jornalismo, pois amo escrever.
      DJ PV é bom demais. <3
      A musica é muito linda hehe

      Excluir

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo