Uma carta para você no passado, há dez anos atrás


Dá o play para escutar a trilha sonora enquanto ler a carta:





Querida Jayhana,

Olá, eu sou você há exatamente dez anos à frente, parece algo estranho de se escrever, fico imaginando aquelas cenas de filmes, aliás eu sempre gostei dessas cenas clichês, aonde podemos voltar no tempo e mudar as coisas, deixar um recado a nós mesmos para estarmos cientes do que devemos ou não fazer, afinal acho que é o sonho de todo mundo, ou quase todos, de voltar no tempo e mudar algo, fazer aquilo que queria ter feito e por algum motivo não o fez, ou deixar de fazer porque não era a coisa certa a se fazer, comigo não seria muito diferente.
Eu diria: você irá passar por momentos difíceis. As pessoas irão lhe dizer que é só uma fase, e posso te contar um segredo? elas não estão erradas, realmente é só uma fase, que pode durar frações de segundos, ou até mesmo anos, mas vai passar, porque a medida que o tempo passa nós amadurecemos, e lá na frente iremos ri desses momentos, afinal foram momentos difíceis, ás vezes nós choramos e fizemos tempestades em copo d’água, mas hoje nós rimos, porque aquele tempo passou. 
Já nos vi chorar, pensamos em desistir da vida, mas somos guerreiras, hoje não posso dizer que somos a pessoa mais feliz do mundo, mas não somos aquela garotinha que só vivia triste, que se sentia sozinha, que não sabia seu papel aqui no mundo, confesso que ainda não descobrimos, mas sabemos que seremos capazes de fazer algo grandioso, porque volto a repetir somos guerreiras.
Você vai se apaixonar por várias e várias pessoas, mas isso não quer dizer que elas vão sentir o mesmo por você, e tem mais, você irá se apaixonar perdidamente por uma pessoa em específico, um sentimento como nunca havia sentido antes, lá no fundo você achará que é amor, mas vai sofrer muito, queria poder te dizer quem é, te alertar sobre isso, poder dizer para não se apaixonar por ele, mas tenho certeza que não escutaria, porque você nunca escuta as pessoas, mas sabe o que descobri? Que por mais que as pessoas tentam nos proteger isso não impede de nos machucarmos, e descobri que sofrer não é a pior coisa do mundo, porque quando sofremos temos duas opções, ou continuamos nos lamentando, que foi o que fizemos por muito tempo, ou nos reerguemos, que é exatamente o que estou fazendo agora.
Queria dizer para ter aproveitado aquele momento, ou esquecer daquele outro, queria dizer o que pode ou não fazer, mas não farei isso, porque aprendi que se houvesse a oportunidade de voltarmos no tempo faríamos tudo de novo, porque não sabemos do nosso futuro, nosso futuro é incerto, mas se por um acaso pudéssemos voltar no tempo e soubéssemos tudo o que surgiria lá na frente que aprendizado teríamos se não houvessem os erros? Que orgulho teríamos de nós mesmos se não passássemos por momentos difíceis? Por mais que vivamos, por mais que tentamos, nunca será o suficiente. Conhece aquela música “queria ter amado mais, e até chorado mais, ter visto o sol nascer...”? isso é difícil de acontecer, é difícil viver um dia de cada vez como se fosse o último, falar é tão bonito, tão clichê, mas a realidade é outra.
Eu sei que você deve está assustada com o futuro, ou talvez não, você é apenas uma criança, mas ao longo desses dez anos pode ser que o medo venha, mas o futuro é incerto, é para você, e é para mim.
Termino dizendo VIVA, FAÇA APENAS O QUE TEM QUE FAZER, DEIXA AS COISAS FLUÍREM.
Você vai ri, você vai chorar, vai se apaixonar, vai ter medo, vai se sentir só, e vai se sentir rodeada de amigos, vai perder alguém que ama, e amará novas pessoas, vai confiar em quem não se deve, mas achará pessoas de confiança.
Você não foi uma revolucionária, não achou o seu grande talvez, não mudou o mundo de alguém, mas acredito que se hoje fosse o nosso último dia eu diria valeu a pena até aqui.
Viva tudo o que tem para viver!


Com carinho,


Seu eu de dez anos à frente.




Esse texto faz parte do desafio 12 cartas em 12 meses referente ao mês de janeiro.
Caso queira ler as outras cartinhas é só acessar: 12 Cartas em 12 Meses

6 comentários:

  1. Amei, amei e amei!!!! :)
    Realmente passamos por fases que achamos que será eterna, né?! Mas essa frase é a mais pura verdade "tudo passa!"
    Amei sua carta e amo seu blog, isso você já sabe! ♡♡
    Beijos Jay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OWWWN sua lindona, também amo seu blog, você é muito fofa.
      Bjs. <3

      Excluir
    2. Jay minha linda, te indiquei em uma TAG bem legal!
      Vai dar uma olhada lá no blog!
      Super beijo!

      Excluir
  2. Nossa adorei a cartinha e o desafio também rsrs' To pensando em aderir, por onde você está acompanhando? Pode me ajudar respondendo esse formulário para a criação do meu novo blog? https://goo.gl/forms/U7NNCG8whaRJisj82

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, oi, que bom que gostou.
      Pode acompanhar aqui no blog:
      http://jayhanadenardi.blogspot.com.br/2016/02/12-cartas-em-12-meses.html
      Tem 11 cartas, estarei postando a última ainda esse mês. <3
      Ajudo sim, bjs.

      Excluir

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi 2015-2019 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo