Uma carta para a infância


Dá o play para escutar a trilha sonora enquanto ler a carta:






Querida infância,

Como sinto sua falta, sinto falta dos tempos de inocência, dos tempos de falta de preocupações, sinto falta dos tempos em que eu não ligava para a opinião alheia.
Quando somos crianças queremos apenas brincar, não temos que nos preocupar em pagar as contas, não nos preocupamos com o dia de amanhã, não temos sofrimentos de gente adulta. A infância é uma das melhores fases da vida, mas crescer também é necessário, é necessário que amadurecemos, que descobrimos a vida como ela é.
Posso dizer que a minha infância foi maravilhosa, eu subia em árvores, corria pelo sitio dos meus avôs, brincava na rua de cama elástica, pique esconde, pique bandeira, adorava brincar de adedonha, andava de bicicleta, tive uma infância excelente, diferente dessas crianças de hoje em dia que acham que diversão é videogame, navegar na internet, jogar no tablet, celular, ipad e tudo mais, não, isso não é diversão, diversão é brincar na lama, tomar banho de chuva e de mangueira, diversão é subir em árvores, comer frutas fresquinhas, cair, levantar, correr e cair de novo, isso sim é diversão, e eu graças a Deus tive esses momentos.
Sim, meu tempo de criança passou, mas isso não quer dizer que hoje com 21 anos eu não possa ter esses tipos de brincadeiras, passamos a maior parte do tempo estressados, na correria, fazendo “coisas de adultos”, mas temos que ter um tempinho de criança, interagir com crianças, porque também é necessário um tempo de descontração.
Que possamos ri, pular, dançar, brincar de pique esconde, pique pega, pois o melhor é ter a inocência e simplicidade de uma criança.




Com carinho,


Uma eterna criança.




Esse texto faz parte do desafio 12 cartas em 12 meses referente ao mês de junho.
Caso queira ler as outras cartinhas é só acessar: 12 Cartas em 12 Meses

2 comentários:

  1. Na minha infância também fiz muita dessas coisas, sabe? Correr, cair, andar de bicicleta, chorar porque a mãe não deixar sair pra brincar com os amigos... Tempo bom que não volta mais!
    Amei sua carta e concordo muito contigo, toda essa tecnologia faz que as crianças de hoje se esqueçam da melhor fase da vida: ser criança!
    Beijãoooooooooo♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi 2015-2019 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo