Resenha: Não Se Iluda Não, de Isabela Freitas

Oi oi meus lindos e lindas, como estão?
O post de hoje é resenha de um livro que eu super me apaixonei.
O livro é da Isabela Freitas. Aliás o post anterior foi uma resenha do primeiro livro dela, Não Se Apega Não, o livro de hoje é o segundo, e confesso para vocês é mil vezes melhor que o primeiro.


Os livros da bebela (olha a intimidade!) são livros de auto ajuda, mas não são aqueles livros que te dizem exatamente o que fazer, não são receitinhas, são histórias da Isabela, que muitas de nós já passamos, e por mais que ás vezes rola um coração partido, e podemos cair no fundo do poço, ela nos mostra que é sempre necessário nos reerguemos. 


 

Nome: Não Se Iluda Não
Autor: Isabela Freitas
Lançamento: 2015
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
 
Gênero: Autoajuda 
Nota:

Isabela é uma menina que morre de ciúmes dos amigos, no fundo acredita em contos de fadas, mas por ter seu coração partido algumas vezes, prefere apenas acreditar que um dia encontrará alguém capaz de amá-la e se sentir amada. Uma menina forte, guerreira, e que luta por seus sonhos.
Logo no inicio do livro ela conta sobre uma de suas frustrações, o que não entendemos muito bem sobre o que se trata, já que automaticamente ela joga para algum tempo antes do desastre, mas no final descobrimos tudo o que aconteceu, afinal a história tem que se desenrolar né?
Me chamem de menininha, ou do que for, mas eu adoro filmes americanos de colegial, a cena do baile, o príncipe, o boy/girl mau, adoro essas histórias clichês, e o livro me lembra muito esses filmes.


Isabela havia ido viajar em Costa do Sauípe, que fica na Bahia. Era uma viagem da faculdade. Lá ela passava boa parte do tempo com  Amanda, e Pedro.
Amanda é uma super amiga, senão a melhor, está sempre disposta a ajudar Isa, o mais triste é que na viagem ela tem uma grande decepção, mas já vou adiantando não é com a amiga. Pedro, é o que chamamos de um verdadeiro galinha, mas um galinha gato, me entende? Aquele gatinho que você quer manter ali do seu lado e não soltar nunca mais. Ele é o melhor amigo da Isa, amo a amizade deles, preciso de amigo assim, obrigada, de nada.
Tem também aquela prima vaca, que é capaz de dar em cima do melhor amigo para fazer raiva na Isa, a Nataly. E tem também a vaca que roubou o ex namorado.
Se vai ser uma história e tanto? Ô se vai. E já ia me esquecendo, aparece um gato de arrancar suspiros e dar ataque cardíaco na gente, de tão lindo, charmoso, e príncipe que é.
Muita coisa vai acontecer nessa viagem, mas não posso dizer o quê, não quero soltar spoiler, mas se você já viu que gosta desse tipo de livro garanto que não irá se decepcionar.
Fala sobre amizade, amor, traição, correr atrás dos sonhos, e muito mais.
É linda a história da Bebela, principalmente a parte do seu sonho, que tem um velho gordo, rabugento que tenta acabar com as esperanças dela, mas ela dá a volta por cima e consegue realiza-lo, tomaaaaaaaa velho babão.
Tem uma cena de amor explosivaaaaaaaaaaa, daquelas de pegar fogo mesmo, nessa hora eu quase explodir, é incrível como ficamos tão conectados com o livro né?
Vai lá, não perca tempo, leia o livro, e depois me conta o que achou. Ok? 




E sabe o que é mais incrível? A playlist do livro!



Tipo assim, tem Charlie Brown Jr, Um Dia A Gente Se Encontra, que super amo, apesar de ter bastante tempo que não ouço as músicas dele.



The Fray, You Found Me, na hora que eu estava lendo o livro, coloquei para tocar, ai que lindooooooooo, me apaixonei, e na série The Vampire Diaries toca uma música deles, Never Say Never.
OneRepublic. As músicas deles são lindas. Couting Stars, Secrets, Apologize.

Leia o livro, escuta a playlist, e me falam o que acharam, beijos! 


Se interessou e quer comprar? Confira aqui!

2 comentários:

  1. eu amei o livro. adoro a Isa, estou louca para ler o terceiro.
    ela te da um tapa na cara e faz com que voce se valorize. aprendi a nao sofrer por macho com ela kkkk
    adorei a resenha. e amei a playliste
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, também estou loucaaa para ler o terceirooo.
      Bjs

      Excluir

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo