Resenha: A dama da internet, de Neville D'Almeida e Ricardo Amaral

O post de hoje será a resenha do livro A dama da internet escrita pelo  cineasta, roteirista, escritor, ator, fotógrafo e artista multimídia brasileiro Neville Duarte de Almeida  e pelo jornalista e empresário brasileiro Ricardo Amaral.


Nome: A Dama Da Internet
Gênero: Ficção
Autor: Neville D'Almeida e Ricardo Amaral
Lançamento: 2012
Editora: Casa da Palavra
Páginas: 160


Sinopse:
Luísa está prestes a realizar o sonho da maioria das mulheres: se casar, com direito a limusine e tudo mais, luxo esse que seu marido Marcos é capaz de ostentar!
Uma foto aqui, outra ali, é assim que ela registra seu grande dia, e tudo postando no Facebook, afinal, felicidade é para ser estampada né?
Porém, o que parecia ser um sonho torna-se um pesadelo, Marcos acaba extrapolando no casamento e bebendo demais, por conta disso na lua de mel torna-se agressivo e a obriga a fazer sexo com ele. Luísa se vê diante de um verdadeiro arrependimento, mas não tem como fugir, acabou de se casar, não dá para jogar tudo para o alto assim, e acaba mesmo que forçada tendo a pior noite de núpcias da sua vida. Esse dia jamais será esquecido, mas ela acredita que o dia seguinte pode ser melhor, afinal, nada melhor que um dia após o outro, e uma noite no meio, como diz sua mãe.
Só que as coisas não melhoram, seu marido sempre chega tarde, vive cheio de compromissos, e mal dá atenção para ela, o que a faz suspeitar que tem algo de errado.
O deputado Talarico é um homem ganancioso, padrinho de casamento de Marcos e Luísa, ao descobrir que o casal está em crise tenta conquistar Luísa. Ele representa bem alguns porqueiras que vive lá no planalto, que a verdade seja dita né gente!
Ao tentar algo com Luísa, Talarico acaba tomando um belo tapa na cara. Luisa é uma mulher forte, íntegra, e não deixa qualquer um abusar dela, ela se põe no lugar e coloca os outros no lugar também, mas é através dele que a sua desconfiança de estar sendo traída ganha mais impacto.
Certo dia, ela resolve investigar o marido, e o que ela descobre? Uma traição!
Por pouco achei que essa traição ia ficar por baixo, não que eu seja fã de um bom barraco, mas um homem safado, canalha desses merece uma lição!
A história é narrada em terceira pessoa, então podemos entender os sentimentos de cada um, seus pensamentos, e suas histórias. Tudo acontece muito rápido, em um momento ela casa, e no outro já descobre a traição, mas mesmo com essa rapidez, torna a história interessante, e com um certo suspense sobre o que irá ocorrer.




Confesso que fiquei frustrada com o desenrolar da história, achei que veríamos uma mulher insegura se transformando em um mulherão, sofrendo e aprendendo a se amar, se humilhando e aprendendo a se impor no lugar, mas não vi tanta mudança assim, a Luísa, é uma mulher decidida, claro que depois de uma traição aprendeu a se dar valor, e a fazer coisas que antes não havia feito, porém, eu vi mais uma mulher dando uma lição de moral nos homens, do que uma escrita sobre o crescimento da personagem. Achei também que como o nome é a dama da internet, iria falar mais aprofundado sobre as redes sociais, só que foi um assunto raso, apesar que no começo do livro o autor fez uma crítica quando Luísa mostrava uma felicidade que não existia, afinal é isso que muitas pessoas fazem nas redes sociais, fingem ser o que não são.




Se interessou e quer comprar? Confira aqui!



8 comentários:

  1. Bacana o livro em, não sou muito de ler, mais achei bem interessante o resumo, e o preço do livro então nem se fale, super baratinho rsrs

    beijos

    http://www.feminicescorderosa.com/

    ResponderExcluir
  2. ainda nao li esse livro, mas adorei a resenha, me deixou louca pra ler. ja coloquei na minha lista de desejos
    amo o seu blog
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. tem sorteio rolando no blog. participe http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que maximo amei a resenha dica ótima, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi 2015-2019 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo