Aquieta Minh'Alma





Passamos por diversas crises em nossa vida, sejam elas financeiras, emocionais ou psicológicas, mas acredito que a pior crise que podemos passar é a crise da alma.
Essa mensagem vai para aqueles que estão confrontando contra a carne, que estão lutando por sua alma.
Que cristão nunca passou por um momento de crise? De dúvidas? De escolhas? Até porque as escolhas estão presentes em nossas vidas todos os dias, decidimos se queremos pão ou biscoito, se vamos comprar aquilo que tanto queremos, se iremos nos aproximar de uma pessoa ou se é melhor se distanciar, fazemos escolhas todos os dias, até mesmo sem perceber.
O que te trouxe até aqui? Quem você é hoje? Quem você era a um, dois, três anos atrás?
Cada segundo uma coisa muda na nossa vida e com isso nós mudamos 
também.
Ás vezes escolhemos nos afastar de Deus mesmo sem perceber, sabia?
''- O que? Eu escolher me afastar de Deus? Jamais! Cê tá é louca!''
Antes estivesse mesmo louca, mas é a mais pura verdade, Deus jamais se afasta de nós, Ele está sempre lá de braços abertos, apenas esperando que voltemos aos seus braços para nos abraçar, nos apoiar, Ele é tão bom, é um pai tão cuidadoso, que mesmo afastados nos chama para perto, mesmo longe está pronto para nos receber, e faz uma grande festa quando voltamos, como na história do filho pródigo, conhece?
Certo dia o filho mais velho pediu ao pai sua parte da herança, ele só queria aproveitar a juventude, ter 
mulheres aos seus pés, beber com os amigos, curtir muitas festas.
O pai dá então a parte da herança que pertence ao filho mais velho, o filho pega o dinheiro e vai fazer tudo aquilo que sonhara: curtir e festejar. Porém as coisas não duram para sempre e o dinheiro acabou, o filho se viu em tamanha miséria e com isso foi obrigado a trabalhar em troca de comida, mas mesmo assim vivia uma vida miserável. Lembrou-se de que os empregados de seu pai tinham melhores condições do que a que ele estava vivendo atualmente e resolveu voltar para casa para pedir um emprego, sabia que não podia pedir nada mais que isso, havia torrado toda a herança, ido embora sem pensar nas consequências, e sem sequer ouvir a opinião do próprio pai. 
Quando ele voltou teve uma grande surpresa, seu pai não estava com raiva ou magoado, mas estava feliz com a sua volta, estava feliz por ter o filho novamente em seus braços.
É assim que eu vejo Deus, um pai sempre disposto a nos perdoar, a nos amar, e a nos acolher. Eu sinto que diversas vezes eu caio, mas Deus está sempre lá me estendendo a mão, e dizendo “filha, não desista, o caminho não é fácil, mas eu estou aqui pronto para lhe ajudar”.
Este é o nosso Deus, um Deus de amor, um Deus pai, um Deus vivo. Diferente do que muitas pessoas pensam, o significado de cair, não é somente para pessoas que vão para o mundo farrear, usar drogas, viver na impureza, muitas vezes o cair é o esfriamento de uma vida cristã.
Já passou por um momento em que ir à igreja não estava fazendo o mesmo efeito de antes, você ouvia o pastor pregando, mas não conseguia mais prestar atenção, e de repente quando você percebia já estava faltando aos cultos? Começa ai o esfriamento da sua vida cristã.
Algumas pessoas dizem que não precisam ir à igreja porque podem orar em casa, de fato em casa podemos orar, mas você ora? Porque quando começamos a faltar aos cultos até a nossa vida de oração muda, se ela não cai gradativamente, cai de uma vez por todas e paramos de ter todos os hábitos cristãos.
Chegar nesse nível é muito fácil, agora sair dele que é complicado, é por isso que digo, evite dar brechas ao inimigo, evite faltar aos cultos, evite se afastar do Senhor, porque a gente se afasta sem perceber e depois temos dificuldades para voltar.
Ir à igreja é importante por isso, para alimentar nossa alma, para aprendermos cada vez mais do amor de Deus e não esquecermos jamais.


"Aquieta minh’alma, faz meu coração ouvir tua voz, me chama pra perto, só assim eu não me sinto só."

Se você está passando por esse momento de crise estou aqui para lhe dizer: você não está só, essa batalha não é só sua, mas nossa. Todos nós cristãos passamos por esse momento, o importante é não se conformar com essa situação, que possamos reconhecer nossa queda e voltar aos braços do nosso Pai

"Porque na verdade eu descobri que tudo o que eu preciso está em Ti, mas o meu coração é teimoso demais pra admitir."

Deus é tudo o que precisamos nesse momento, Ele está sussurrando “filho, vai ficar tudo bem”, “aquieta tua alma”. Deus te ama, Deus nos ama.
Podemos cair mil vezes e mil vezes Ele vai nos levantar, tenha convicção disso, eu sinto isso, com todo o meu coração, com toda a minha alma, quando eu caio Deus me estende a mão, doí quando caímos, mas Deus nos cura.
Desejo nesse momento que o Espírito Santo venha te consolar, que Ele adentre ao teu coração, que você possa senti-lo. Deus é maravilhoso. 

"Eu sei que mesmo sem entender você está no controle, então, me esconda no Teu coração, me amarre a Ti pra eu não desistir."

Neste momento lhe convido para ouvir esse louvor, que diz sobre esse momento que passamos, fala sobre nossos confrontos, sobre o cair e o levantar, é um louvor lindo e sei que se você permitir, ouvir, cantar, adorar ao Senhor, você o sentirá, sentirá seu amor, sentirá sua presença, sentirá Ele estendendo a mão para você.
Converse com Deus: “Meu pai, pequei contra o céu e contra ti; já não sou digno de ser chamado teu filho.”, e Ele lhe responderá: “Este meu filho estava morto, e reviveu; tinha se perdido, e foi achado.”
Fale para Deus sobre as suas dores, seus medos, suas aflições, confie n’Ele, e o tudo Ele fará.
Uma dica muito importante é separar um tempo para ler a bíblia, orar, ouvir louvores, ouvir pregações, porque Ele é o alimento que precisamos, precisamos nos alimentar todos os dias, para que a nossa comunhão com o Pai, não venha a esfriar. Que o Senhor nosso Deus, te cuide, te proteja, e que o Espírito Santo esteja com você em todos os momentos, em nome de Jesus, amém.

OUÇA O LOUVOR ABAIXO:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi 2015-2019 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo