Aquieta Minh'Alma






Vai ser difícil, eu sei, largar tudo por Você, mas eu sei que quando eu pensar em desistir, você estará ao meu lado, me segurando, me assegurando de que tudo vai ficar bem, tudo vai ficar bem.

Deixe Deus falar ao seu coração. Dá play na música, e leia esta mensagem que te fará refletir sobre o amor de Deus por nós, meros pecadores.


Passamos por diversas crises em nossa vida, sejam elas financeiras, emocionais, ou psicológicas, mas acredito que a pior crise que podemos passar é a crise da alma. O desespero do ter e não poder, o desespero do ser e não ser.
Essa mensagem vai para aqueles que estão confrontando contra a carne, que estão lutando por sua alma. Essa mensagem vai para aqueles que estão buscando por algo, mas não sabem exatamente o que.
Que cristão nunca passou por um momento de crise? De dúvidas? De escolhas? Decisões? Até porque as escolhas estão presentes em nossas vidas todos os dias. Decidimos se queremos pão ou biscoito, se vamos comprar tal coisa ou não, se iremos nos aproximar de alguém ou não. Fazemos escolhas todos os dias, até mesmo sem perceber.
O que te trouxe até aqui? Quem você é hoje, e quem você era a um, dois, três anos atrás? Está satisfeito com suas escolhas? Com quem és agora?
Porque cada segundo uma coisa muda na sua vida, e duvido que você não tenha mudado ao decorrer dos anos. Mas a pergunta é, essa mudança foi boa?
Ás vezes escolhemos nos afastar de Deus mesmo sem perceber, sabia?
- O que? Eu escolher me afastar de Deus? Jamais! Cê tá é louca!
Antes estivesse mesmo louca, mas é a mais pura verdade, Deus jamais se afasta de nós, Ele está sempre lá de braços abertos, apenas esperando que voltemos aos seus braços para nos abraçar, nos apoiar, mas Ele é tão bom, é um pai tão cuidadoso, que mesmo afastados, Ele nos chama para perto. Mesmo longe, Ele está pronto para nos receber, e faz uma grande festa quando voltamos. Como na história do filho pródigo, conhece?
Certo dia o filho mais velho pede ao pai sua herança, ele só queria curtir sua juventude, aproveitar o que a vida tinha de melhor a lhe oferecer, mulheres, bebidas, farra, amigos, festas, muitas festas, quem não quer aproveitar a vida da melhor forma possível?
O pai então dá a parte da herança ao filho mais velho, o filho toma a herança e vai fazer tudo aquilo que sonhara, curtir, festejar. Foram bons tempos, mas há coisas que não duram para sempre, e o dinheiro acabou. O filho então se viu em tamanha miséria, e com isso foi obrigado a trabalhar em troca de comida, mas mesmo assim vivia uma vida miserável. Então lembrou que os empregados do pai tinham melhores condições que ele, resolveu voltar para casa e pedir um emprego ao pai, sabia que não podia pedir nada mais que isso, havia torrado toda a herança, ido embora sem pensar nas consequências, e sem sequer ouvir a opinião do pai. 
Quando ele voltou teve uma grande surpresa, o pai não estava com raiva, ou magoado, mas estava feliz com a sua volta, estava feliz por ter o filho novamente em seus braços.
E é assim que eu vejo Deus, um pai sempre disposto a nos perdoar, a nos amar, e a nos acolher. Eu sinto que diversas vezes eu caio, mas Deus está sempre lá me estendendo a mão, e dizendo “filha, não desista, o caminho não é fácil, mas eu estou aqui pronto para lhe ajudar”.
Este é o nosso Deus, um Deus de amor, um Deus pai, um Deus vivo.
Mas, diferente do que muitas pessoas pensam, o significado de cair, não é só para pessoas que vão pelo mundo afora, farrear, usar drogas, viver na impureza, muitas vezes o cair, é o esquecimento de uma vida cristã, pera ai que eu vou te explicar.
Já passou por um momento em que ir a igreja não estava fazendo o mesmo efeito de antes? O pastor dava a palavra, e ás vezes você ficava viajando lá no culto? Ou lembrava de momentos e pessoas que te fizeram mal? E ai você faltava a um culto, a outro, e a outro, e quando você menos imaginou já não estava mais indo a igreja?
Começa ai, O esfriamento da sua vida cristã.
- Por quê? Não estou fazendo coisas erradas. Em casa posso orar.
De fato em casa podemos orar, mas você ora? Porque quando começamos a faltar aos cultos, até a nossa vida de oração muda, se ela não cai gradativamente, cai de uma vez por todas, e para de ter todos os hábitos cristãos, e volta a estaca zero.
Digo isso, por experiência própria.
Chegar nesse nível é muito fácil, agora sair dele que é complicado. É por isso que digo, evite dar brechas ao inimigo, evite faltar aos cultos, evite se afastar do Senhor, porque a gente se afasta sem perceber, e depois temos dificuldades para voltar.
Ir a igreja é importante por isso, para alimentar nossa alma, para aprendermos cada vez mais do amor de Deus, e não esquecermos jamais, porque as vezes temos essa mania de esquecimento.


Aquieta minh’alma, faz meu coração ouvir tua voz, me chama pra perto, só assim eu não me sinto só.

Mas, se você está passando por esse momento de crise, estou aqui para lhe dizer, você não está só, essa batalha não é só sua, mas nossa. Todos nós cristãos passamos por esse momento, o importante é não deixar se levar.
Esse é o momento em que caímos, como aquele filho pródigo, que resolveu ir viver a sua vida, e nem sequer perguntou a opinião do pai, não lhe ligou para dizer que estava tudo bem. Mas o pai jamais esqueceu do filho. Que possamos reconhecer nossa queda, e voltar aos braços do nosso Pai

Porque na verdade eu descobri que tudo o que eu preciso está em Ti,
mas o meu coração é teimoso demais pra admitir.

Deus é tudo o que precisamos nesse momento. Ele está sussurrando “filho, vai ficar tudo bem”, “aquieta tua alma”. Deus te ama, Deus nos ama.
Podemos cair mil vezes, e mil vezes Ele vai nos levantar, tenha convicção disso. Eu sinto isso, com todo o meu coração, com toda a minha alma. Quando eu caio, Deus me estende a mão, doí quando caímos, mas Deus nos cura.
Desejo nesse momento, que o espirito santo venha te consolar, que Ele adentre ao teu coração, que você possa senti-lo. Deus é maravilhoso. 

Eu sei que mesmo sem entender você está no controle.
Então, me esconda no Teu coração,
me amarre a Ti pra eu não desistir.

Neste momento, lhe convido para ouvir este louvor, que diz bem, esse momento que passamos, fala sobre nossos confrontos, sobre o cair, e o levantar, sobre Deus aquietar nossa alma, é um louvor lindo, e sei que se você permitir, ouvir, cantar, adorar ao Senhor, você o sentirá, sentirá seu amor, sentirá como Ele está lá, estendendo a mão para você.
Converse com Ele. “Meu pai, pequei contra o céu e contra ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. ”, e Deus sussurra: “Este meu filho estava morto, e reviveu; tinha se perdido, e foi achado. ”
Este é o momento de você conversar com Deus, falar sobre suas dores, seus medos, suas aflições, confie n’Ele, e o tudo Ele fará.
Uma dica bem importante, é nesses momentos, separar um tempo para ler a bíblia, orar, ouvir louvores, pregações, porque Ele é o alimento que precisamos, precisamos nos alimentar todos os dias, para que a nossa comunhão com o Pai, não venha a resfriar. Que o Senhor nosso Deus, te cuide, te proteja, e que o espirito santo esteja com você em todos os momentos, em nome de Jesus, amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo