Malala, a menina mais corajosa do mundo, de Viviana Mazza

Vocês já devem imaginar que a vida no Paquistão não é tão fácil assim, principalmente para as mulheres que são privadas de muitas coisas. No livro Malala, a menina mais corajosa do mundo, a jornalista e escritora italiana Viviana Mazza nos mostra que Malala é uma ativista paquistanesa que vem nos ensinar a importância da educação e de lutarmos por nossos direitos.



Nome: Malala - A Menina Mais Corajosa Do Mundo
Gênero: Bibliográfia
Autor: Viviana Mazza
Lançamento: 2014
Editora: Nova Fronteira

Páginas: 192



Sinopse:
No livro conhecemos como é a vida no Paquistão, para ser mais exata no vale de Swat. Com a invasão dos talibãs no vale muitas coisas mudaram, como a proibição das meninas irem para as escolas e das mulheres irem aos mercados. Enquanto mulheres de outros países tem liberdade, tanto para trabalhar fora de casa, quanto para se expressar, no Paquistão as mesmas são oprimidas, mas Malala não se oprimiu, ela lutou pela educação e isso custou muito.
O livro retrata a trajetória de Malala quando os talibãs invadem o vale e o ataque terrorista que sofreu por lutar pelo direito de estudar.




É um livro de leitura rápida, retrata fatos reais, mas com alguns aspectos ficcionais. Gostei de conhecer a história dessa menina corajosa, entretanto, achei que ficou faltando uma história mais aprofundada.
Precisamos conhecer não só o que acontece aqui perto de nós, mas ao redor do mundo, é importante conhecermos outras culturas, outras histórias e suas lutas. Malala luta por um direito que é seu, um direito que é de todas.




Malala foi baleada na cabeça com 15 anos de idade, por defender a educação feminina, felizmente ela sobreviveu. Em 10 de outubro de 2014 ganhou o prêmio Nobel da Paz, e continua lutando pelo direito a educação para as mulheres no Paquistão. Atualmente frequenta uma escola na cidade de Birmingham e mesmo morando na Inglaterra, continuou a receber ameaças dos talibãs
Conheçam a história de Malala!






Se interessou e quer comprar? Confira aqui! 
AMAZON 


2 comentários:

  1. A postura e a história da Malala é realmente inspirada, gostaria de acompanhá-la mais, porém reconheço sua figura como uma importância absurda, ainda mais para as mulheres de mesma origem.

    Não conhecia o livro.
    vidaemserie.com

    ResponderExcluir

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi 2015-2019 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo