Malala, A Menina Mais Corajosa Do Mundo, De Viviana Mazza

Oi oi meus lindos e lindas, como estão?
Vocês já devem imaginar que a vida no Paquistão não é tão fácil assim, principalmente para as mulheres que são privadas de muitas coisas.
Malala, é uma ativista paquistanesa que vem nos ensinar a importância da educação, e de lutarmos por nossos direitos. 




Nome: Malala - A Menina Mais Corajosa Do Mundo
Autor: Viviana Mazza
Lançamento: 2014
Editora: Nova Fronteira

Páginas: 192
Gênero: Bibliográfia
Nota:




No livro Malala conhecemos um pouco da vida no Paquistão, para ser mais exato no vale de Swat.
Com a invasão dos talibãs no vale muitas coisas mudaram, como a proibição das meninas irem para as escolas, e das mulheres irem aos mercados, elas deveriam ficar presas dentro de casa.
Enquanto mulheres de outros países tem liberdade, tanto para trabalhar fora de casa, quanto para se expressar, no Paquistão as mesmas são oprimidas.
Mas Malala não se oprimiu, ela lutou pela educação, e isso custou a sua própria vida.
O livro conta um pouco da história de Malala. Retrata sua trajetória quando os talibãs invadem o vale, e o ataque terrorista que ela sofreu por lutar pelo direito de estudar.
É um livro de leitura rápida, retrata fatos reais, mas com alguns aspectos ficcionais. Gostei de conhecer a história dessa menina corajosa, entretanto, achei que ficou faltando uma história mais aprofundada, mas ainda assim, a leitura vale a pena.
Precisamos conhecer não só o que acontece aqui perto de nós, mas ao redor do mundo. É interessante conhecermos outras culturas, outras histórias, e suas lutas. Malala luta por um direito que é seu, um direito que é de todos.
O problema do Paquistão é trazer histórias antigas, e remoê-las no presente, quem sabe olhando para frente acabe todas essas guerras. E é exatamente isso que a garota mais corajosa do mundo sonha.



Malala foi baleada na cabeça com 15 anos de idade, por defender a educação feminina, felizmente ela sobreviveu. Em 10 de outubro de 2014 ganhou o prêmio Nobel da Paz, e continua lutando pelo direito a educação para as mulheres no Paquistão. Atualmente frequenta uma escola na cidade de Birmingham, e mesmo morando na Inglaterra, continuou a receber ameaças dos talibãs.

Conheçam a história de Malala. 😍😍



Se interessou e quer comprar? Confira aqui! 
PONTO FRIO | SARAIVA | SUBMARINO | AMERICANAS


2 comentários:

  1. A postura e a história da Malala é realmente inspirada, gostaria de acompanhá-la mais, porém reconheço sua figura como uma importância absurda, ainda mais para as mulheres de mesma origem.

    Não conhecia o livro.
    vidaemserie.com

    ResponderExcluir

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo