Instrumentos Mortais - Filme X Série

Olá meus lindos e lindas, como vocês estão?
Bem? Super bem? Ou muito bem?
Hoje não quero tristeza aqui, quero vê todo mundo feliz. haha'
E como está o clima ai? Aqui está um friozinho maravilhoso. E sabem o que combina com frio?
FILME/SÉRIE + EDREDON + PIPOCA 
E foi pensando nisso que resolvi trazer a resenha de uma série (e do filme também haha) que está me deixando viciada. Os Instrumentos Mortais. ó/



Os Instrumentos Mortais é uma série literária composta por seis livros escritos por Cassandra Clare, são eles: Cidades dos Ossos, Cidades das Cinzas, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial.




Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos

É um filme baseado no primeiro livro da série composta pelo mesmo nome, seu lançamento ocorreu em 21 de agosto de 2013.
Clary (Lilly Collins) é uma jovem que tem uma vida comum (pelo menos até então). As únicas pessoas que ela tem é a sua mãe Jocelyn (Lena Headey), Luke (um policial amigo da família), e seu melhor amigo Simon (Robert Sheehan).
Em seu aniversário ela decide ir ao Pandemônio (uma boate) com  Simon, lá ela testemunha um assassinato, mas o que acha estranho é que seu amigo não viu nada.
No outro dia Clary sai com Simon novamente, enquanto os dois estão conversando ela vê Jace - o assassino (Jamie Campbell Bowe), decide então ir conversar com ele para tirar algumas dúvidas.
Enquanto os dois conversam sua mãe liga pedindo para que ela não vá para casa (isto porque ela está sendo atacada), mas Clary não a escuta e vai direto para casa, só que ao chega lá percebe que é tarde demais, a casa está toda revirada e sua mãe não está lá.
Mas isso não é o pior, lá ela encontra um cachorro, e não é um cachorro comum, é um demônio (que bixo feio gente).
Para se defender ela consegue queimá-lo espalhando fogo pela cozinha, mas acham que acabou fácil assim?
Não mesmo, o demônio voltou (sim ele não morreu, medo), Jace aparece e a salva.
Juntos eles vão à casa de Madame Dorothea (sua vizinha), atrás de respostas. Dorothea é uma bruxa e pede que Clary escolhe uma das cartas, Clary escolhe o ás de copas, que tem a forma de um cálice, Jace diz que quem raptou sua mãe deve estar atrás do cálice mortal (um dos três instrumentos mortais), e Dorothea diz que a mãe de Clary é uma caçadora de sombras que nem Jace.
Ao sair da casa da vizinha ela corre para a casa dela achando que tem outro demônio lá, mas ao invés disso encontra Simon.
Simon pergunta porque a casa está toda revirada e ela tenta explicar o que está acontecendo.
Simon vê Jace, e os três vão juntos procurar Luke, mas ela descobre que não pode confiar em Luke, já que o ouviu falando com dois homens que não se importa com Jocelyn.
Jace leva Clary e Simon para o esconderijo dos caçadores de Sombras, lá ele apresenta seus dois irmãos adotivos, Isabelle e Alec.
Juntos eles vão atrás do cálice e de recuperar a mãe de Clary.
A cena que mais gostei é quando Clary e Jace estão em um jardim conversando (a música de fundo é linda, dá um play, Heart by Heart - Demi Lovato).
Posso dizer que a primeira vez que vi o filme detestei! Acho que a principio foi porque eu não havia entendido muito bem o filme, já que assisti com umas amigas e não prestei atenção no filme um segundo. rsrs'
Mas assistindo o filme de novo, ele parece bem legal, vale a pena assistir, e pelo que andei pesquisando ele é mais fiel ao livro, não sei informar ao certo, pois não li, mas sim já quero toda a saga para mim.


Infelizmente meu único e verdadeiro amor, continua sendo eu mesmo.


Filme: Os Instrumentos Mortais - Cidades Dos Ossos.
Lançamento: 21 de agosto de 2013.
Duração: 2h10min
Dirigido por: Harald Zwart
Gênero: Aventura | Fantasia | Ação
Nota:



TRAILER OFICIAL







Shadowhunters - Os Instrumentos Mortais

Confesso que minha paixão pelos Instrumentos Mortais começou com a série, como uma viciada em Netflix vi a série dando sopa lá e resolvi assistir, já amei logo na primeira cena.
Os Caçadores de Sombra aparecem logo de cara atrás dos demônios, que ao encostarem nas pessoas se transformam nelas, na primeira cena Jace se esbarra em Clary, e acha estranho que ela possa vê-lo. (a música de inicio eu ameeei - dá um play ai Monsters - Ruelle).
Comparando ao filme tem muitas diferenças, mais detalhes, e as cenas de ação são muito mais top. Os demônios conseguem ser mais assustadores também. rsrs'
No primeiro episódio as cenas vão até a parte que Simon passa a vê Jace.
Os atores são muito bonitos. O cabelo da Clary é maravilhoso (quero um cabelo igual ao dela), o Jace é muito lindo, e eu achei a Isabelle muito bonita, adorei também o look dela.
Além do primeiro episódio já tem o segundo também, o segundo vai até a parte que Simon é raptado por vampiros (ops spoiler!). 
Agora aguardo o terceiro episódio que vai ser bombástico.




Todas as lendas são verdadeiras, somos shadowhunters.


Nome: Shadowhunters - Os Instrumentos Mortais
Gênero: Aventura | Fantasia | Ação
Temporadas: 1
Situação: Em Produção
Nota:


TRAILER OFICIAL


8 comentários:

  1. oi, oi.

    pra te falar a verdade, não conhecia o filme, mas confesso que achei bem interessante. na verdade, eu já havia lido algumas resenhas sobre os livros, mas não sabia que havia virado filme. tá aí uma coisa q não sabia.

    infelizmente não faz o meu gênero preferido, mas deve ser uma maravilha pra quem curte.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  2. A série e o filme devem ser ótimos, mas eu acho que não teria coragem de assistir, sei lá kkkk. Vai que um dia com alguém eu assista? Porque sozinho, nunca kkk!
    Beijão love♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk ah nem é tão assustador assim, e olha que sou fraca para filmes de terror, haha'
      Bjs

      Excluir
  3. Oi, eu ainda não li e nem vi o filme nem a série de Instrumentos Mortais, não tive interesse ainda, mas confesso que talvez assista a série.

    lerparaesclarecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Só li os dois primeiros livros e vi apenas o filme, mas estão falando muito bem da série. ENTRETANTO, só vou assistir quando terminar de ler a saga haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legaal, eu consegui comprar os livros hahaha. <3

      Excluir

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo