Instrumentos Mortais - Filme X Série

No post de hoje trouxe para vocês a resenha do filme Os Instrumentos Mortais e da série Shadowhunters.



Os Instrumentos Mortais é uma série literária composta por seis livros da escritora norte-americana Cassandra Clare, são eles: Cidades dos Ossos, Cidades das Cinzas, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial. No final do post vou deixar os links de sites que você encontra os livros para comprar, caso se interesse.



Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos

Os instrumentos mortais: cidades dos ossos é um filme baseado no primeiro livro da série composta pelo mesmo nome, seu lançamento ocorreu em 21 de agosto de 2013.
Clary (Lilly Collins) é uma jovem que tem uma vida comum, pelo menos até então. As únicas pessoas que ela tem é a sua mãe Jocelyn (Lena Headey), Luke (Aidan Turner), um policial amigo da família e seu melhor amigo Simon (Robert Sheehan).
Clary decide comemorar o aniversário com Simon na boate Pandemônio, lá ela testemunha um assassinato, porém acha estranho o seu melhor amigo não ter visto nada. No dia seguinte ela sai novamente com Simon, enquanto os dois estão conversando ela vê Jace (Jamie Campbell Bowe), que foi o responsável pelo assassinato da noite anterior, ela vai até ele para tirar suas dúvidas. 
Enquanto os dois conversam Jocelyn liga pedindo para que ela não vá para casa, mas Clary contrária a mãe e ao chegar lá percebe que é tarde demais, a casa está toda revirada e sua mãe sumiu. Não sendo suficiente seu desespero ela se depara com um cachorro, e não é um cachorro comum, é um demônioPara se defender ela tenta queimá-lo espalhando fogo pela cozinha, porém o demônio não morre tão fácil assim e Jace aparece para salvá-la. Juntos eles vão à casa de Madame Dorothea, sua vizinha, atrás de respostas.
Dorothea é uma bruxa e pede que Clary escolha uma das cartas, Clary escolhe o ás de copas, que tem a forma de um cálice, Jace diz que quem raptou sua mãe deve estar atrás do cálice mortal, um dos três instrumentos mortais. Dorothea revela que a mãe de Clary é uma caçadora de sombras igual ao Jace.
Ao voltar para casa Clary se depara com Simon, ele pergunta porque a casa está toda revirada e ela tenta explicar o que está acontecendo.
Jace leva Clary e Simon para o esconderijo dos caçadores de sombras, lá ele apresenta seus dois irmãos adotivos: Isabelle e Alec, juntos eles vão atrás do cálice e de recuperar a mãe de Clary.
A cena que mais gostei é quando Clary e Jace estão em um jardim conversando (a música de fundo é linda: Heart by Heart - Demi Lovato).
A primeira vez que assisti ao filme detestei! Acho que a princípio foi porque eu não havia prestado bastante atenção e não entendi nada do enredo, mas dei uma segunda chance e gostei do filme, porém o que me cativou mesmo foi a série.


"Infelizmente meu único e verdadeiro amor, continua sendo eu mesmo." 


Nome: Os Instrumentos Mortais - Cidades Dos Ossos
Gênero: Aventura | Fantasia | Ação
Dirigido por: Harald Zwart
Lançamento: 21 de agosto de 2013
Duração: 2h10min



CONFIRA O TRAILER DO FILME:







Shadowhunters - Os Instrumentos Mortais

Confesso que minha paixão pelos Instrumentos Mortais começou mesmo com a série Shadowhunters, já amei logo na primeira cena.
Os caçadores de sombra aparecem logo no ínicio atrás dos demônios, que ao encostarem nas pessoas se transformam nelas, na primeira cena Jace (Dominic Sherwood) se esbarra em Clary (Katherine McNamara), e acha estranho que ela possa vê-lo. (a música de inicio eu amei: Monsters - Ruelle).
O enredo em si é praticamente o mesmo do filme, com pequenas alterações. Jocelyn é raptada e Clary descobre que por trás do mundo que considera "normal" há um outro mundo onde vivem: fadas, guerreiros, feiticeiros, lobisomens e vampiros. Sua nova jornada é descobrir aonde está sua mãe, quem ela realmente é e quais poderes é capaz de ter.
A série contém mais detalhes que o filme e as cenas de ação são muito melhores, até os demônios conseguem ser mais assustadores. haha'


"Todas as lendas são verdadeiras, somos shadowhunters."


Nome: Shadowhunters - Os Instrumentos Mortais
Gênero: Aventura | Fantasia | Ação
Dirigido por: Don Carmody | David Cormican | Martin Moszkowicz
Lançamento: 12 de janeiro de 2016
Temporadas: 3


CONFIRA O TRAILER DA SÉRIE:





Se interessou e quer comprar algum dos livros da série Instrumentos Mortais? Confira aqui!

LIVRO 01 - CIDADE DOS OSSOS

AMAZON | LIVRARIAS CURITIBA | MAGAZINE LUIZA 



LIVRO 02 - CIDADE DAS CINZAS

AMAZON | MAGAZINE LUIZA 



LIVRO 03 - CIDADE DE VIDRO

AMAZON | LIVRARIAS CURITIBA | MAGAZINE LUIZA 



LIVRO 04 - CIDADE DOS ANJOS CAÍDOS

AMAZON | LIVRARIAS CURITIBA | MAGAZINE LUIZA 



LIVRO 05 - CIDADE DAS ALMAS PERDIDAS

AMAZON | LIVRARIAS CURITIBA | MAGAZINE LUIZA 



LIVRO 06 - CIDADE DO FOGO CELESTIAL

AMAZON | LIVRARIAS CURITIBA | MAGAZINE LUIZA 



BOX COMPLETO

AMAZON | MAGAZINE LUIZA 



8 comentários:

  1. oi, oi.

    pra te falar a verdade, não conhecia o filme, mas confesso que achei bem interessante. na verdade, eu já havia lido algumas resenhas sobre os livros, mas não sabia que havia virado filme. tá aí uma coisa q não sabia.

    infelizmente não faz o meu gênero preferido, mas deve ser uma maravilha pra quem curte.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  2. A série e o filme devem ser ótimos, mas eu acho que não teria coragem de assistir, sei lá kkkk. Vai que um dia com alguém eu assista? Porque sozinho, nunca kkk!
    Beijão love♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk ah nem é tão assustador assim, e olha que sou fraca para filmes de terror, haha'
      Bjs

      Excluir
  3. Oi, eu ainda não li e nem vi o filme nem a série de Instrumentos Mortais, não tive interesse ainda, mas confesso que talvez assista a série.

    lerparaesclarecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Só li os dois primeiros livros e vi apenas o filme, mas estão falando muito bem da série. ENTRETANTO, só vou assistir quando terminar de ler a saga haha

    ResponderExcluir

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi 2015-2019 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo