Eu escolhi esperar

O tema de hoje é: EU ESCOLHI ESPERAR






Recapitulando tudo que já vimos aqui até agora: meu primeiro post foi "vale a pena se apaixonar nos dias atuais?", eu escrevi esse tema quando vi um primo passando por uma desilusão amorosa (quem nunca passou por isso né?) e me fiz a seguinte pergunta "hoje em dia está valendo a pena se apaixonar?".
Nesse primeiro momento trouxe para vocês o meu ponto de vista a respeito dessa pergunta, sim, eu acredito que vale a pena, mas acredito também que antes de procurar estar com alguém temos que ter um bom relacionamento com Deus e por isso resolvi criar outro post que foi "como encontrar um amor?", aonde falo que antes de procurar um amor entre homem e mulher devemos nos encher do amor de Deus, pois o amor d'Ele não falha jamais. Claro que tudo tem sua exceção, pessoas que não conhecem o amor de Deus podem encontrar alguém e ser feliz, mas tudo se torna ainda melhor com Deus, e foi pensando nisso que resolvi falar sobre "o amor de Deus".
Por fim escrevi mais um post que é "aceitei Jesus e agora?", e nele conto um pouco sobre como é a nossa trajetória com Cristo.
Acredito que antes de entrarmos em um relacionamento (principalmente nós cristãos), devemos ter uma profunda intimidade com Deus, conhecê-lo, ter uma experiência profunda com Ele, quando estamos solteiros devemos cuidar das coisas de Deus, assim como Paulo nos orienta:

"Quisera ver-vos livres de toda preocupação. O solteiro cuida das coisas que são do Senhor, de como agradar ao Senhor."
- 1 Coríntios 7, 32

Muitos acham que Paulo queria que ficássemos todos solteiros como ele, mas ele nos orienta a ficarmos solteiros para nos livrarmos das tribulações, assim como sabemos que todos os relacionamentos tem, mas isso é mais uma orientação do que uma ordem, porém ele também nos diz que se não conseguimos ficar de tal forma que pelo menos nos casemos e não que vivamos na imoralidade como muitos hoje em dia o fazem.

"Mas, se não podem guardar a continência, casem-se. É melhor casar do que abrasar-se."
1 Coríntios 7, 9

Devemos cuidar das coisas do Senhor enquanto estamos solteiros, voltar toda a nossa prioridade à Ele, pois quando casarmos teremos que dividir nosso tempo com o marido/esposa.
E foi pensando nessa questão que o Pr Nelson Junior criou a campanha cristã Eu Escolhi Esperar, aonde ele orienta os jovens sobre a espera, "mas, esperar pelo que Jayhana?" Esperar pelo tempo certo!

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."
- Eclesiastes 3, 1

Há um tempo certo para tudo. Há o tempo certo para você encontrar aquele pessoa dos seus sonhos.
A campanha cristã eu escolhi esperar nada mais orienta do que a espera e o que fazer enquanto espera.
Esperar pela pessoa certa, e quando digo pessoa certa não quero dizer que vai ser o príncipe encantado em seu cavalo branco ou aquela garota incrível, e sim que será aquela pessoa que te fará feliz e vice versa, esperar por essa pessoa não é ficar parado esperando Deus simplesmente jogá-la em seus braços, mas sim, trabalhar várias áreas da sua vida enquanto isso.  
Já ouviu falar que ás vezes para recebermos coisas boas temos que nos sacrificar?
Você terá um sacrifício muito grande que é a espera, em um mundo onde tudo é imediato quem é que aguenta esperar? Mas esse sacrifício vale a pena quando feito de forma correta. Enquanto você espera você trabalha, trabalha na obra de Deus com o dom que Ele lhe deu, com suas atitudes e pensamentos, como assim? Simples, não basta querer a pessoa certa se você não for a pessoa certa, então você precisa selecionar suas qualidades e defeitos e trabalhar nos seus defeitos, você também terá que orar e ler a Bíblia para conhecer mais da Palavra de Deus.
Mas, não pensem que devem se aproximar de Deus só para conseguir um (a) namorado (a), isso não é uma troca de favores, não é isso que Deus quer, Deus quer total intimidade com você, Ele quer o seu amor e quer te amar, o fato d'Ele colocar alguém especial em nossa vida se deve a nossa obediência.
E ao encontrarmos tal pessoa a espera não acaba, pelo contrario é ai que ela começa, pois agora temos que esperar pela relação sexual, sexo? Só depois do casamento!
Isso é uma escolha que depende de você.
Deus disse que ao unir-se seriam uma só carne: 
"Por isso, [1] deixará o homem seu pai e sua mãe [2] e se unirá à sua mulher; [3] e serão dois numa carne."
- Efésios 5, 31

A ordem é esta:
1. O homem deixará seu pai e sua mãe;
2. Se unirá à sua mulher (matrimônio);
3. Tornaram-se uma só carne;


Por isso a opção de ter relação sexual só depois do casamento, e também se avaliarmos é a melhor escolha que se pode ter, pois nos dias de hoje é tanta imoralidade, o homem se ajunta a mulher só para ter prazer, mas sem compromisso nenhum. Deus nos orienta a ter uma vida pura e santificada.


No próximo post darei a dica para vocês de uma web-série cristã que conquistou o meu coração e retrata justamente sobre o assunto que abordamos: EU ESCOLHI TE ESPERAR.


Eu escolhi esperar e você?

2 comentários:

  1. Esse movimento é uma benção! Eu escolhi esperar tbm, pois sei que o meu Deus tem o melhor para mim...
    Beijos
    http://heyredlip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi 2015-2019 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo