Eu Escolhi Esperar. ♥

Olá meus lindos e lindas, sentiram a minha falta?
Eu senti a de vocês. Perdoem-me por não postar direitinho toda semana, mas a vida é uma baita correria né? rsrs'
Mas enfim, estou aqui e tirei esse tempinho especialmente para vocês!
O assunto que eu trouxe para vocês hoje é: EU ESCOLHI ESPERAR.



Meu primeiro post foi: HOJE EM DIA ESTÁ VALENDO A PENA SE APAIXONAR? (Quem quiser conferir é só clicar em cima do tema que será redirecionado para a página), e eu escrevi esse tema quando vi um primo passando por uma desilusão amorosa (e quem nunca passou por isso né?), e me fiz a seguinte pergunta: hoje em dia está valendo a pena se apaixonar? E nesse primeiro post eu quis trazer para as pessoas o meu ponto de vista, é claro que eu acredito que sim vale a pena, mas eu acredito que antes de procurar estar com alguém você tem que ter um bom relacionamento entre você e Deus, e por isso eu resolvi criar outro post que foi QUE TIPO DE AMOR EU DEVO PROCURAR?, cujo eu falo que antes de procurar um amor entre homem e mulher devemos nos encher do amor de Deus, pois o amor d'Ele não falha jamais.
Claro que tudo tem sua exceção, pessoas que não conhecem o amor de Deus, que não desfrutam do seu amor, podem encontrar alguém e ser feliz, mas tudo se torna ainda melhor com Deus. E foi pensando nesse amor de Deus que criei o post: DEUS É AMOR!, e falei sobre o imenso amor de Deus por nós, e depois escrevi mais um post que é EU ACEITEI JESUS PORTANTO SOU NOVA CRIATURA, MAS E AGORA?.
Eu acredito que antes de entrarmos em um relacionamento (principalmente nós cristãos), devemos ter uma profunda intimidade com Deus, conhece-lo, ter uma experiência profunda com Ele, quando estamos solteiros devemos cuidar das coisas de Deus, assim como Paulo nos orienta:

Quisera ver-vos livres de toda preocupação. O solteiro cuida das coisas que são do Senhor, de como agradar ao Senhor.
- 1 Coríntios 7, 32

Muitos acham que Paulo queria que ficássemos todos solteiros como ele, mas ele nos orienta a ficarmos solteiros para nos livrarmos das tribulações, assim como sabemos que todos os relacionamentos tem, mas isso é mais uma orientação do que uma ordem, porém ele também nos diz que se não conseguimos ficar de tal forma que pelo menos nos casemos, e não que vivamos na imoralidade como muitos hoje em dia o fazem.

Mas, se não podem guardar a continência, casem-se. É melhor casar do que abrasar-se.
1 Coríntios 7, 9

Porém ele também nos diz que após casarmos cuidamos das coisas do marido e vice versa.

A mesma diferença existe com a mulher solteira ou a virgem. Aquela que não é casada cuida das coisas do Senhor, para ser santa no corpo e no espírito, mas a casada cuida das coisas do mundo, procurando agradar ao marido.
- 1 Coríntios 7, 34


Por isso devemos cuidar das coisas do Senhor enquanto estamos solteiros, pois toda a nossa prioridade estará n'Ele, pois quando casarmos teremos que dividir nosso tempo com o marido/esposa.

E foi pensando em toda essa questão de relacionamento que o Pr Nelson Junior criou o ministério Eu Escolhi Esperar (se quiser conhecer mais sobre o mesmo é só clicar em cima e será redirecionado ao site oficial do ministério), ele orienta os jovens e a todos sobre a espera, "mas, esperar pelo que Jayhana?" Esperar pelo tempo certo.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
- Eclesiastes 3, 1

Há um tempo certo para tudo. Há o tempo certo para você encontrar aquele carinha dos sonhos, aquela menina dos sonhos. 

O movimento eu escolhi esperar nada mais orienta do que a espera, do que saber esperar, e o que fazer enquanto espera.
Esperar pela pessoa certa (quando falamos pessoa certa não queremos dizer que vai ser o príncipe encantado em seu cavalo branco, ou aquela garota linda, com isso queremos dizer pela pessoa que te fará feliz e que você fará feliz), não é ficar parado esperando Deus jogar a pessoa nos seus braços, enquanto você espera essa pessoa aparecer em sua vida você irá trabalhar, e olha, tem que suar a camisa! Já ouviu falar que para recebermos coisas boas temos que nos sacrificar? Se nunca ouviu está ouvindo agora! Você terá um sacrifício muito grande, que é a espera, em um mundo onde tudo é imediato quem é que aguenta esperar? Mas esse sacrifício vale a pena quando feito de forma correta. Enquanto você espera você trabalha, trabalha na obra de Deus, com o dom que Ele lhe deu (todos temos um dom, e prometo que trarei esse tema mais tarde), trabalha com você, como assim? Simples, não basta querer a pessoa certa se você não for a pessoa certa, então, você precisa selecionar suas qualidades e defeitos, e trabalhar nos seus defeitos, você também terá que orar muito e ler a Bíblia para conhecer mais a Palavra de Deus, mas, não pensem que devem se aproximar de Deus só para conseguir um (a) namorado (a), isso não é uma troca de favores, não é isso que Deus quer, Deus quer total intimidade com você, Ele quer o seu amor e quer te amar, o fato d'Ele colocar alguém especial em nossa vida se deve a nossa obediência.
E ao encontrarmos tal pessoa a espera não acaba, pelo contrario é ai que ela começa, pois agora temos que esperar pela relação sexual, sexo? Só depois do casamento!
Isso é uma escolha que depende de você.
Deus disse que ao unir-se seriam uma só carne: 
Por isso, [1] deixará o homem seu pai e sua mãe [2] e se unirá à sua mulher; [3] e serão dois numa carne.
- Efésios 5, 31

A ordem é esta:
1. O homem deixa seu pai e sua mãe;
2. Se une à sua mulher (matrimônio);
3. Tornam-se uma só carne;


Por isso a opção de ter relação sexual só depois do casamento, e também se avaliarmos é a melhor escolha que se pode ter, pois hoje é tanta imoralidade, o homem se ajunta a mulher só para ter prazer, mas sem compromisso nenhum, muitas mulheres se tornam vulgares e fazem o mesmo. E Deus nos orienta a ter uma vida pura e santificada.


Falarei mais sobre o tema no próximo post: EU ESCOLHI TE ESPERAR.


Eu escolhi esperar, e você?

2 comentários:

  1. Esse movimento é uma benção! Eu escolhi esperar tbm, pois sei que o meu Deus tem o melhor para mim...
    Beijos
    http://heyredlip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo