Minha Faculdade Em 3 Tags

Olá pessoas lindas que eu tanto amo, como vocês estão?
Sentiram a minha falta?
Gente eu tenho muita, mais muita vontade de postar milhares de coisas para vocês, mas estou na semana de provas, e por conta disso tenho dificuldade em postar as coisas.
Mas, hoje eu trouxe um tema fresquinho para vocês que é: MINHA FACULDADE EM 3 TAGS.
Selecionei três coisas para falar da minha faculdade e por isso criei 3 TAGS, a primeira é #cursodejornalismo, que irei explicar um pouco para vocês sobre o curso, porque eu o escolhi e os contra (que sempre tem), a segunda tag é #oqueeudescobrinafaculdade, a gente sempre tem uma descoberta né? Se você ainda não teve, espero que tenha, é surpreendente, e a terceira para finalizar eu falarei um pouco sobre um tema que me atraiu e muito que é #marketing. Quer se aventurar? Vamos nessa!
Se você não gosta de Jornalismo e nada do tipo tudo bem não querer ler, mas poderia pular pelo menos para a tag 2 que tal? haha'


TAG 1: #CURSODEJORNALISMO

Se você está ai pensando: "devo ou não devo cursar este curso?", eu digo DEVE.
Gosta de ler? Gosta de escrever? Gosta de se comunicar? Então FAÇA!
Porque Jornalismo envolve principalmente esses três elementos LEITURA, ESCRITA E COMUNICAÇÃO, e o principal de todos é COMUNICAÇÃO.
Mas, se você está pensando que sairá do curso sendo um William Bonner e uma Fátima Bernardes assim logo de cara acorda querido e querida porque tem muito chão para andar ainda.
Não estou dizendo que isso não está ao seu alcance, claro que está, está ao alcance DE TODOS, isso mesmo, TODOS, desde que lute por isso, mas isso dai você não encontrará só no curso de Jornalismo, mas em todos os outros cursos.
Eu acho que se é o que você gosta, se é o que você quer, faça, e não dá ouvidos ao que os outros falam não, porque muitas pessoas chegarão a você e dirão que não valerá a pena. Ixi, quantas e quantas pessoas falaram: "Não faz esse curso porque não tem mercado, não tem demanda para isso, você vai ficar sem emprego!" E daí que depois eu realmente não ache um emprego como Jornalista?
Pelo menos eu sai do meu curso sabendo mais, correto?
Gente com um período de curso eu aprendi muitas coisas, e vai por mim o que aumenta mesmo o seu currículo não é o que você tem a preencher lá naquele papel não, é o que você tem a preencher ai no seu entendimento!
Quanto mais estudo, quanto mais você estiver informado melhor será.
Eu escolhi o curso de jornalismo porque tem duas coisas que eu amo muito, que é escrever (você já deve ter percebido pelos textos, rsrs') e ler, porém eu descobri na faculdade que eu tenho mais uma paixão, e esse é o tema da tag 2.


TAG 2: #OQUEEUDESCOBRINAFACULDADE

Sempre há uma descoberta nova né?
Ao cursar Jornalismo eu descobri que eu tinha uma paixão imensa por comunicação, eu adoro me comunicar, conversar com as pessoas, interagir, isso me deixa muito feliz!
Esse foi mais um motivo para eu descobri que estava fazendo o curso certo. E dentro do curso encontrei duas matérias que achei tudo de bom, que é comunicação empresarial e marketing, trarei outro post explicando um pouco sobre cada matéria, agora vamos para a tag 3?


TAG 3: #MARKETING

O que é Marketing?
Se você acha que marketing é só vendas e propagandas venha comigo, pois você não sabe nada de marketing!
Marketing vai muito além de só vendas e propagandas, sim os dois são ferramentas do marketing, mas é mais do que isso, é desde a ideia do que se vai lançar no mercado até além da sua venda, sim o marketing não termina na venda ele vai além disso!
E se você acha esse mundo fascinante tanto quanto eu pega um caderno e um lápis que estudaremos mais sobre isso em outro post.


Caso tenham dúvidas, queiram perguntar algo, ou falar sobre qualquer coisa, não saiam sem deixar seus comentários. Aproveitem e me falem um pouco sobre o curso de vocês.



Se gostou do post, talvez também goste de algum dos post's abaixo:


2 comentários:

  1. Estou doida para fazer Marketing, mas achava que era somente vendas e propagandas rs! Vou acompanhar aqui <3<3
    http://blogevelynbard.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixi, Marketing é muito mais que isso, e até eu que nem era tão chegada assim, adooooooooooreeeeei o pouco que estudei, você vaai amar. <3
      Pode fazer, super recomendo! ;)

      Excluir

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo