Maria, mãe querida

No post de hoje irei falar sobre Maria, mãe de Jesus.





"No sexto mês Deus enviou o anjo Gabriel a Nazaré, cidade da Galileia, a uma virgem prometida em casamento a certo homem chamado José, descendente de Davi. O nome da virgem era Maria. O anjo, aproximando-se dela, disse: “Alegre-se, agraciada! O Senhor está com você!”
Maria ficou perturbada com essas palavras, pensando no que poderia significar esta saudação. Mas o anjo lhe disse: "Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim."Perguntou Maria ao anjo: “Como acontecerá isso, se sou virgem?” O anjo respondeu: "O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado Santo, Filho de Deus."
Respondeu Maria: “Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra”. Então o anjo a deixou."
- Lucas 1, 26 - 38

Maria estava prometida em casamento à José, ela era virgem, não havia se relacionado com homem nenhum, e só poderia cometer tal ato após casar-se. Ela era uma mulher sábia, e foi agraciada por Deus, Ele a escolheu para ser mãe de Jesus, o messias.
Um anjo apareceu para Maria e lhe deu as boas novas: ela seria mãe do filho de Deus. Ela era jovem, com certeza tinha sonhos, desejos para a sua vida, iria se casar com José, ter filhos com ele, mas com a notícia do anjo tudo poderia mudar, imagino que a princípio Maria tenha ficado com medo, como seria mãe sendo virgem? como explicaria a José que estava grávida do filho de Deus? como ele acreditaria nela? e as pessoas o que diriam? Mas o anjo a tranquilizou, disse que Deus estaria com ela, e como uma boa serva aceitou fazer parte dos planos d'Ele.
 
"Por ser José, seu marido, um homem justo, e não querendo expô-la à desonra pública, pretendia anular o casamento secretamente. Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo.
Ao acordar, José fez o que o anjo do Senhor lhe tinha ordenado e recebeu Maria como sua esposa."
- Mateus 1, 19 - 21

Ao saber da noticia José quis fugir, afinal não era filho seu, por que teria a obrigação de cuidar dele? E o que achariam de sua reputação? Mas após ouvir um anjo do Senhor, ele mudou de ideia, e aceitou Maria como sua esposa.

"E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse (este primeiro alistamento foi feito sendo Quirino presidente da Síria). E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi), a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida."
- Lucas 2:1-5

José teve que ir até Belém para alistar-se conforme o decreto de César Augusto, Maria o acompanhou. Como todos os estabelecimentos estavam cheios eles tiveram que se abrigar em um estábulo, foi ali que Maria deu à luz ao menino Jesus.

"Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê, e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria."
- Lucas 2, 6 - 7


Maria presenciou o primeiro milagre de Jesus, e esteve presente também na morte d'Ele.

"E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena. Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa." 
 - João 19, 25 - 26

E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena.
Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.
Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.
João 19:25-27
Maria teve uma conexão muito forte com Jesus, ela o concebeu, cuidou dele, era sua mãe, com certeza sofreu ao vê-lo morrer, ainda mais de uma forma tão drástica.
Eu olho para a história de Maria e tento colocar as milhares de mães do mundo em seu lugar. Ser mãe é um presente maravilhoso, vê toda uma vida em suas mãos, poder dar amor, carinho, compreensão, educação. Ser mãe é se preocupar, é estar atenta, é ter medo de qualquer doença ou acidente. Maria foi uma grande mãe, sofreu com a perda do filho. Mas infelizmente tem muitas mães por ai que jogam seus filhos no lixo, os abandonam, matam, e fazem infinitas coisas desprezíveis, mas nem sei se podemos considerá-las mães.
Maria foi devota à Deus, não foi atoa que foi escolhida para ser mãe de Jesus.
, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,
A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.
E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.
E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.
Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.
E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.
Lucas 1:26-3

6 comentários:

  1. Feliz dias das mães Jayhana! Adorei as fotos e a historia :3
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. oi, oi.

    ain, que post mais lindo. <3

    sinceramente, tu foi uma das poucas pessoas evangélicas que falou tão bem de Maria. infelizmente, muita gente tenta tratar ela como uma mulher qualquer e bla bla bla. ao meu ver, uma pessoa que renuncia o seu futuro, com certeza não é qualquer.

    e que foto linda no fim do post. amei! <3 bjos pra ti, viu?! hahaha.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, eu tenho um carinho muito grande por Maria, e acho que todos deveriam ter. Esse carinho de forma alguma é uma "veneração", se for levar isso ao pé da letra, tem um monte de evangélicos que tem um carinho tão profundo por tantos cantores e pastores que se isso não for um tipo de veneração não sei o que é então.
      Maria foi uma mulher importante na Bíblia, acho errado tratar ela como se fosse uma pessoa qualquer, ela foi mãe de Jesus, não foi atoa que Deus escolheu ela. ><

      Obrigada por tudo Dri, adoro quando marca presença aqui, Bjs.

      Excluir
  3. Muito bacana o post Jhay,
    realmente Maria teve um papel essencial na vida de Jesus, ela foi a escolhida e não foi por acaso, acho que pouquíssimas pessoas passaria por tudo que ela passou!

    beijos

    http://www.feminicescorderosa.com/

    ResponderExcluir

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi 2015-2019 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo