Resenha: Em Chamas, de Suzanne Collins

O post de hoje é a resenha do livro Em Chamas, segundo livro da trilogia de Jogos Vorazes de Suzanne Collins.

Atenção: Caso não tenha lido o primeiro livro da trilogia não continue a ler esse post, pois contém spoilers.




Nome: Em chamas
Gênero: Ficção Científica | Aventura
Autor: Suzanne Collins
Lançamento: 2011
Editora: Rocco
Páginas: 413


Resenha:
Katnnis se ofereceu como tributo na colheita dos Jogos Vorazes da 74ª edição após sua irmã ser sorteada, a princípio ela achava que não tinha nenhuma chance de ganhar os jogos, mas prometeu a si mesma que tentaria vencer por sua família.
Quando Katnnis soube que duas pessoas poderiam vencer os jogos foi atrás de Peeta para ajudá-lo, afinal ele salvou a sua vida uma vez e era o mínimo que poderia fazer por ele, mas quando os dois tornaram-se os únicos finalistas, os idealizadores dos jogos avisaram que somente um poderia ser o vencedor.
Não se passava na cabeça de Katnnis matar Peeta, e nem de Peeta matá-la, aliás ele confessou publicamente antes de se submeter aos jogos que era apaixonado por ela, essa paixão atiçou ainda mais o público, os amantes desafortunados do distrito 12, com isso eles fingiram ser um casal para conseguirem ganhar o jogo.
Ao se vê entre a espada e a cruz Katnnis decidiu fazer algo, ela entregou amoras venenosas para Peeta e quando ela contasse até três eles iriam comê-las, afinal os idealizadores precisavam de um vencedor, mas e se não houvesse nenhum?
E antes que eles pudessem engolir as amoras o idealizador anunciou que eles haviam ganhado os jogos.
Esse ato de Katnnis para alguns foi um ato de amor, mas para muitos foi um ato de rebeldia, era como se ela estivesse desafiando a Capital e quem não ficou nem um pouco satisfeito com isso foi o presidente Snow.
Após Katnnis e Peeta ganharem os jogos cada um foi para o seu canto, só que dentro de algum tempo eles teriam que voltar a se vê para participarem da turnê de vitória visitando cada distrito de Panem.



O presidente Snow visita Katnnis ameaçando-a. Ela terá que provar a todos que o seu ato foi de amor e não de rebeldia, caso o contrário seu melhor amigo Gale e sua família correm perigo.
Após essa ameaça Katnnis faz de tudo para que todos achem que ela realmente está apaixonada por Peeta. Os dois visitam os 12 distritos, mas a chama não se apaga, muitos começam a se rebelar contra a Capital.
Chega o ano em que os jogos completam 75 anos, momento de realizar o terceiro massacre quaternário, uma edição de luta na arena com regras mais duras e que é realizada a cada 25 anos.
Todos tem uma surpresa inesperada quando o massacre quaternário é anunciado, esse ano os 24 tributos serão selecionados a partir dos vencedores dos jogos anteriores de cada distrito, sim  Katnnis voltará para os jogos já que é o único tributo feminino vencedor no distrito 12.
Quando chega o dia da colheita o tributo masculino sorteado é Haymitch, mas Peeta se oferece como tributo. Dessa vez um fará de tudo para salvar o outro, mesmo sabendo que somente um poderá sair vivo dessa.




Talvez a sorte não esteja tão a favor assim de Katnnis e Peeta. Novamente eles terão que lutar por suas vidas, será que dessa vez conseguirão sair vivos?




Se interessou e quer comprar? Confira aqui!



Leia a resenha do próximo livro da trilogia: A ESPERANÇA

2 comentários:

  1. Oi, Jayhana! Nada sei de make, porém sei que as blogueiras que curtem blogs de make também curtem muito a literatura, assim como você, e sei que muitas até mantém blogs literários, seu caso também. Por isso venho visitar o seu ótimo blog e convidar para que comente o meu texto atual 1981 – O DEFUNTO DA TUA DE TRÁS

    ResponderExcluir

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi 2015-2019 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo