Resenha: A Esperança, de Suzanne Collins

Olá minhas lindezas, como vocês estão?
Hoje para finalizar as resenhas da trilogia de Suzanne Collins falarei do último livro.

AtençãoCaso não tenha lido os livros anteriores não termine de ler esse post, pois contém spoilers.

Leia a Resenha dos livros da trilogia: Em Chamas e Jogos Vorazes.



 

Nome: A Esperança
Autor: Suzanne Collins
Lançamento: 2011
Editora: Rocco
Páginas: 421
Gênero: Ficção Científica | Aventura
Nota:





Katnnis teve que se submeter aos Jogos Vorazes duas vezes seguidas, e as duas vezes tudo que tentou fazer foi manter Peeta vivo, mas talvez ela tenha falhado dessa vez.
Os tributos aliados de Katnnis e Peeta formaram uma estratégia com eles, mas parece que deu uma baita reviravolta. Peeta e Katnnis tiveram que se separar. Logo após essa separação Katnnis foi atacada por Johanna Mason e parece que todos os planos tiveram que mudar.
Sem saída Katnnis fez algo imprevisível. Ela lembrou-se do que  Haymitch falou: Lembre-se de quem é o verdadeiro inimigo! e atacou uma flecha para o campo de força quando um raio estava prestes a cair sobre ela, fazendo com que o campo de força fosse desfeito.
Após isso Katnnis foi recolhida da Arena pelos rebeldes.
O Massacre Quaternário não passou de uma estratégia de Plutarco Heavensbe, Coin, Haymitch e todos do distrito 13 (sim, o 13 não foi extinto), a ideia era que eles iriam tirar Katnnis da arena e ela seria o tordo da revolução.
Para ela era muito difícil ser o tordo, afinal o que ela tinha de especial? Peeta era bom para o cargo, Peeta era bom com as palavras, não ela.

O distrito 13 contava com tecnologias, aliás tinham a ajuda de Beetee (Tributo de Jogos anteriores e que participou do último Jogo junto com Katnnis e Peeta), eles tinham armas, e agora precisavam de um tordo, precisavam de uma imagem para a revolução e essa era Katnnis, mas estava sendo difícil contar com ela, já que ela não sabia o que fazer, estava muito confusa.
Em uma transmissão da Capital ela vê Caesar fazendo uma entrevista com Peeta (Peeta está vivo para a nossa felicidade. ó/), mas ela nota que tem algo de diferente.


Finalmente Katnnis decide ser o tordo, mas com algumas condições, e uma delas é manter Peeta com imunidade e a salvo.
A principio Coin diz não, mas acaba cedendo.
Katnnis tem a missão de convencer todos os distritos a se rebelar contra a Capital, através de espécies de propagandas da revolução mostrando a realidade uns aos outros.
Quando enfim ela consegue que todos os distritos se aliem a ela, finalmente poderá ir até a Capital atrás de vingança contra o presidente Snow, é então que ela se toca de que ainda está dentro dos Jogos, pois a Capital é cheia de casulos (armadilhas), como eram nas arenas.



Já leu toda a trilogia? O que achou? Me conte!


Se interessou e quer comprar? Confira aqui!

6 comentários:

  1. adorei o post...
    beijos de MM
    www.maysesmodamour.blogspot.it

    ResponderExcluir
  2. oi, oi.

    ain, gente. mas já? estava acostumado com a história e sentindo parte de todo enredo. hahaha. minha amiga, que mora aqui em casa, tem todos os livros. ou seja: vou pegar pra lê-los assim que sobrar um tempinho pq tu me convenceu de que vale à pena dar uma chance. :D

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  3. "Esperança" para mim foi o que eu mais gostei, e o filme também ficou MUITO bom, eles conseguiram ser bem fiel ao livro!!

    Xoxo :*
    www.isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, conseguiram ser fieis aos livros ó/
      Bjs

      Excluir

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo