Dica de Filme: Jogos Vorazes

Olá meus lindos e lindas!
O post de hoje será sobre o filme que me deixou tão viciada, mais tão viciada, que já perdi a noção de quantas vezes eu o assisti.



Filme: Jogos Vorazes
Lançamento: 23 de março de 2012.
Duração: 2h 22m
Dirigido por: Gary Ross
Gênero: Aventura | Ficção Científica
Nota:


 



Após o fim da América do Norte surgiu Panem, que é composta por 13 distritos e comandada rigidamente pela Capital, mas o distrito 13 se rebelou contra a Capital, o distrito perdeu e foi extinto, restando apenas 12 distritos.
A Capital criou os Jogos Vorazes como punição, são selecionados uma menina e um menino de cada distrito para a colheita, esses tributos serão levados para a Arena para lutarem uns contra os outros até a morte, onde restará só um vencedor.

Katnnis Everdeen (Jennifer Lawrence) é uma jovem do distrito 12, ela caça ilegalmente para sustentar a sua família, juntamente com Gale (Liam Hemsworth), seu melhor amigo.
Logo no inicio vemos uma conversa dos dois onde ela diz que não quer ter filhos, ela não quer que seus filhos passem pelo que eles passam, ela não quer sentir a dor de perder um filho para a Capital.
Essa parte é interessante, afinal que mãe suporta saber que seu filho pode está condenado a morte? Que mãe suporta assisti-lo ser morto da forma mais cruel e saber que muitos estão mesmo é torcendo pela morte dele?

Chega o dia da colheita e o nome do tributo feminino é sorteado, não é Katnnis que é chamada, e sim Primrose (Willow Shields), sua irmã, para a surpresa dela.
Katnnis não pensa duas vezes e se oferece como tributo. O tributo masculino é Peeta Mellark (Josh Hutcherson).
Os dois são levados para a Capital e em poucos dias eles podem desfrutar dos mais diversos alimentos, os luxos, coisas que não se vê no distrito deles, aliás em nenhum.
A apresentação oficial deles para o público é de deixar o queixo caido, Cinna (Lenny Kravitz) - o estilista de Katnnis a deixa exuberante, e a estilista de Peeta também.
 

Eles se supõem a alguns treinamentos antes de serem lançados na arena.
Ao chegar na arena os mais fracos rapidamente já são mortos, e os outros lutam pela sobrevivência.
Seremos surpreendidos com um final muito bom!


Amei muito toda a produção do filme, os figurinos de Katnnis são lindos, já estou apaixonada pelos looks que Cinna criou, e não tem como não se apaixonar pelos rostinhos lindos de Josh e Liam.
Vale muito a pena assistir, foi através desse filme que comecei a me apaixonar por toda a trilogia, tanto os filmes quanto os livros.



Confira o trailer abaixo:
 




Leia a Dica de Filme do próximo filme: Jogos Vorazes - Em Chamas.

2 comentários:

  1. oi, oi.

    ain, tu só aumentou a minha curiosidade agora em saber mais sobre a história. :D é bem capaz de eu passar na locadora hoje pra locar esse filme, pq né... vejo geral falando sobre a saga e eu bem perdido.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo