Dica de Filme: Jogos Vorazes

O post de hoje será sobre o filme que me deixou muito viciada: Jogos Vorazes.




Nome
:
Jogos Vorazes
Gênero: Aventura | Ficção Científica
Dirigido por: Gary Ross
Lançamento: 23 de março de 2012
Duração: 2h 22m


Sinopse:
Após o fim da América do Norte surgiu Panem, que é composta por 13 distritos e comandada rigidamente pela Capital, mas o distrito 13 se rebelou contra a Capital e foi extinto, restando apenas 12 distritos.
Como punição a Capital criou os Jogos Vorazes, são selecionados uma menina e um menino de cada distrito para a colheita, esses tributos serão levados à arena para lutarem uns contra os outros até a morte, restando apenas um vencedor.
Katnnis Everdeen (Jennifer Lawrence) é uma jovem do distrito 12, ela caça ilegalmente para sustentar a sua família, juntamente com Gale (Liam Hemsworth), seu melhor amigo.
Logo no início do filme vemos uma conversa dos dois aonde ela diz que não quer ter filhos, não quer que seus filhos passem pelo que eles passam, não quer sentir a dor de perder um filho para a Capital. Afinal que mãe suportaria saber que seu filho pode estar condenado a morte? Que mãe suportaria assisti-lo ser morto da forma mais cruel e sendo transmitido para todos verem?
Chega o dia da colheita e o nome do tributo feminino é sorteado, Primrose (Willow Shields) é chamada, a irmã caçula de Katniss, para a surpresa delas. Katniss não pensa duas vezes e se oferece como tributo para ocupar o lugar da irmã nos Jogos Vorazes.
O tributo masculino sorteado do distrito 12 é Peeta Mellark (Josh Hutcherson). Os dois são levados para a Capital e em poucos dias eles podem desfrutar dos mais diversos alimentos e luxos, coisas que não se vê no distrito deles, aliás em nenhum.
A apresentação oficial deles para o público é de deixar o queixo caído, Cinna (Lenny Kravitz) - o estilista de Katnnis a deixa exuberante, e a estilista de Peeta também.  




Eles passam por alguns treinamentos antes de serem lançados na arena.
Ao chegar na arena os mais fracos rapidamente são mortos, e os demais lutam pela sobrevivência.
Seremos surpreendidos com o final do filme.




Amei muito toda a produção do filme, os figurinos de Katnnis são lindos, já estou apaixonada pelos looks que Cinna criou, e não tem como não se apaixonar pelos rostinhos lindos de Josh e Liam.
Vale muito a pena assistir, foi através desse filme que comecei a me apaixonar por toda a trilogia, tanto os filmes quanto os livros.



CONFIRA O TRAILER DO FILME:
 


Leia a resenha do próximo filme da franquia: JOGOS VORAZES - EM CHAMAS

2 comentários:

  1. oi, oi.

    ain, tu só aumentou a minha curiosidade agora em saber mais sobre a história. :D é bem capaz de eu passar na locadora hoje pra locar esse filme, pq né... vejo geral falando sobre a saga e eu bem perdido.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi 2015-2019 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo