Resenha: A Esperança, de Suzanne Collins

No post de hoje para finalizar as resenhas da trilogia de Suzanne Collins falarei do último livro: A Esperança.

AtençãoCaso não tenha lido o primeiro e o segundo livro não continue a ler esse post, pois contém spoilers.



 

Nome: A Esperança
Gênero: Ficção Científica | Aventura
Autor: Suzanne Collins
Lançamento: 2011
Editora: Rocco
Páginas: 421


Resenha:
Katnnis teve que se submeter aos Jogos Vorazes duas vezes seguidas, e as duas vezes tudo que tentou fazer foi manter Peeta vivo, mas talvez ela tenha falhado dessa vez.
Durante a 75ª edição do Jogos Vorazes os tributos aliados de Katnnis e Peeta formaram uma estratégia com eles, mas houve uma reviravolta e os dois tiveram que se separar. Logo após essa separação Katnnis foi atacada por Johanna Mason e todos os planos tiveram que mudar.
Sem saída Katnnis fez algo imprevisível. Ela lembrou-se do que  Haymitch falou: Lembre-se de quem é o verdadeiro inimigo! e atacou uma flecha para o campo de força quando um raio estava prestes a cair sobre ela, fazendo com que o campo de força fosse desfeito. Após isso Katnnis foi recolhida da arena pelos rebeldes.
O massacre quaternário não passou de uma estratégia de Plutarco Heavensbe, Coin, Haymitch e todos do distrito 13 (sim, o distrito 13 não foi extinto), a ideia era que eles iriam tirar Katnnis da arena e ela seria o tordo da revolução.
Para ela era muito difícil ser o tordo, afinal o que tinha de especial? Peeta era excelente para o cargo, ele era bom com as palavras, ela não.
O distrito 13 contava com tecnologias, aliás tinham a ajuda de Beetee (um tributo dos jogos anteriores e que participou do último jogo junto com Katnnis e Peeta), eles tinham armas, agora precisavam de um símbolo para a revolução, o tordo, Katniss foi a escolhida para fazer essa representação.
Em uma transmissão da Capital ela vê Caesar fazendo uma entrevista com Peeta (Peeta está vivo para a nossa felicidade), mas nota que tem algo de diferente com ele.





Katnnis aceita ser o tordo, mas com algumas condições, e uma delas é manter Peeta com imunidade e a salvo. A princípio Coin diz não, mas acaba cedendo.
Katnnis tem a missão de convencer todos os distritos a se rebelar contra a Capital, através de espécies de propagandas da revolução mostrando a realidade uns aos outros. 
Quando finalmente consegue que todos os distritos se aliem a revolução, ela vai até a Capital atrás de vingança contra o presidente Snow, é então que ela se toca de que ainda está dentro dos jogos, pois a Capital é cheia de armadilhas, como era na arena.





Já leu toda a trilogia? O que achou? Me conte!





Se interessou e quer comprar? Confira aqui!

6 comentários:

  1. adorei o post...
    beijos de MM
    www.maysesmodamour.blogspot.it

    ResponderExcluir
  2. oi, oi.

    ain, gente. mas já? estava acostumado com a história e sentindo parte de todo enredo. hahaha. minha amiga, que mora aqui em casa, tem todos os livros. ou seja: vou pegar pra lê-los assim que sobrar um tempinho pq tu me convenceu de que vale à pena dar uma chance. :D

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  3. "Esperança" para mim foi o que eu mais gostei, e o filme também ficou MUITO bom, eles conseguiram ser bem fiel ao livro!!

    Xoxo :*
    www.isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi 2015-2019 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo