Resenha: Jogos Vorazes, de Suzanne Collins

O livro de hoje é Jogos Vorazes, um livro que te prende do começo ao fim, e claro te deixa com gostinho de quero mais, ainda bem que tem o segundo né?
Jogos Vorazes faz parte de uma trilogia da escritora e roteirista de ficção científica e literatura infanto-juvenil Suzanne Marie Collins. Seus livros já alcançaram a margem de mais de 85 milhões de cópias vendidas no mundo todo.



 
Nome: Jogos Vorazes
Gênero: Ficção Científica | Aventura
Autor: Suzanne Collins
Lançamento: 2010
Editora: Rocco
Páginas: 397


Resenha:
Panem surge após o fim da América do Norte, ela é formada por 13 distritos comandados rigidamente pela Capital.
Cada distrito fornece algo à Capital, o 13º distrito oferece armas nucleares, o 12º  carvão, o 11º agricultura e por ai vai, mas eles não tem vantagens sobre isso, não são tratados de forma igual as pessoas da Capital que vivem sob luxos exuberantes, pelo contrário os distritos sofrem de misérias.
Inconformados com isso as pessoas do distrito 13 decidem se rebelar contra a Capital, e esses dias de guerra foram chamados de dias escuros, mas isso não terminou bem para o distrito 13, eles perderam e foram extintos restando apenas 12 distritos. 
Para entreter a Capital e como forma de sempre lembrar aos distritos o que uma rebelião pode causar foi criado os Jogos Vorazes, onde crianças de 12 á 18 anos devem colocar seus nomes no dia da colheita para serem sorteados a participar dos Jogos Vorazes. São escolhidos um menino e uma menina de cada distrito totalizando 24 tributos em uma arena.
A arena é aonde esses 24 tributos são levados para lutarem uns contra os outros até a morte, restando apenas um vencedor, e o tributo vencedor terá fama e dinheiro.
Katnnis Everdeen é uma jovem do distrito 12, ela caça ilegalmente para sobrevivência própria e de sua família, juntamente com seu melhor amigo Gale. Ela aprendeu a caçar desde cedo com o pai, a princípio a caça era uma forma de estar mais próxima dele, mas após perdê-lo para um incêndio que teve nas minas aonde ele trabalhava, a caça passou a ser sua única forma de sobrevivência.
O Jogos Vorazes está muito próximo e será o primeiro ano em que Primrose, a irmã caçula de Katnnis, terá que dar o nome para a colheita, mas Katniss não se preocupa com isso, porque ela e Gale colocaram mais vezes o nome deles na colheita para ganharem comida, e por conta disso a probabilidade deles serem chamados é maior.




Os Jogos Vorazes é uma espécie de reality show, uma diversão para a Capital, e claro sempre terá os queridinhos pelo qual as pessoas irão torcer.
Chega o dia da colheita, Effie é enviada da Capital para o distrito 12 para ser a representante deles, ela sorteia o tributo feminino e Katnnis fica sem reação ao descobri que sua irmã foi sorteada, sem pensar duas vezes ela se oferece como tributo.




O tributo masculino é Peeta Mellark, Katnnis não fica muito feliz com seu companheiro, pois logo após a morte do pai ele foi o responsável por ela ainda estar viva, e se tinha uma coisa que levava a sério era dever algo a alguém.
A princípio Katniss acha que vencer os jogos é algo inalcançável, mas a medida que o tempo passa ela irá cada vez mais querer lutar e voltar para casa como uma vencedora.
O livro é narrado por Katnnis, podemos ver e sentir o que ela sente. Conseguimos conhecer as características físicas e psicológicas dos personagens. Eu amei a crítica social que Suzanne Collins faz tanto nesse quanto nos demais livros da trilogia.
Se você já leu me conte a sua experiência, irei adorar saber a sua opinião.




Se interessou e quer comprar? Confira aqui!



Leia a resenha do próximo livro da trilogia: EM CHAMAS

4 comentários:

  1. oi, oi.

    eu ainda não li nenhum livro da saga, mas só vejo comentários positivos a respeito, inclusive a tua resenha ficou ótima e bem completa. uma das melhores que já li.

    Apesar de ser best-seller, essa é uma história que me faz pensar muito sobre como a nossa sociedade é organizada. os personagens parecem ser cativantes...

    bjs!

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. ><
      Realmente esse livro nos trás muitas reflexões sobre a sociedade.

      Excluir
  2. Quando eu li esse livro, fiquei apaixonado, esse livro é muito bom. Adorei a sua resenha, vou acompanhar aqui para ver as outras.

    lerparaesclarecer.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi 2015-2019 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo